sábado, 29 de janeiro de 2011

Messiânismo

[Do fr. messianisme.] S. m. 1. Religião. Na Bíblia, a expectativa do Messias; a esperança de um salvador ou redentor.
2. Antropologia. Social. Qualquer movimento político-religioso baseado na crença em um enviado divino (já presente ou ainda por vir) que anuncia e prepara a abolição das condições vigentes, e por fim instaura, ou re-instaura, uma era de plena felicidade e justiça. [Aplica-se o termo esp. quando tal crença pode ser considerada uma referência ideológica para grupos e povos em situação de crise e de dominação, p. ex., em contexto de domínio colonial. Cf. milenarismo, profetismo.]

Visto pelo escritor como uma teoria, se entende que o messianismo existe desde que os povos antigos, tinham deuses e eram submetidos por outros povos, esta situação pode ser entendida como normal até o século XV, mas, a partir daí os deuses começaram a ficar obsoletos para os povos invasores, os quais por motivos inconfessáveis começaram uma era de conquistas invasivas sem precedentes.

Os povos europeus, cansados de guerrear entre si em praticamente igualdade de condições, voltaram sua cobiça sobre a África e a Ásia dominando a quase totalidade do continente africano, começando no século XV temos; Portugal, França Inglaterra, Bélgica, Espanha, Alemanha, Itália e Neerland como principais. A partir de 750 a.C. os gregos iniciaram um longo processo de expansão, formando colônias em várias regiões, como Sicília e sul da Itália, no sul da França, na costa da Península Ibérica, no norte de África, principalmente no Egito, e nas costas do mar Negro. Entre os séculos VIII e VI a.C. fundaram aí novas cidades.

Em 146 a.C. Cartago foi destruída por Roma no que se pode considerar a implantação daquele império no Norte de África. O Império Romano dominou toda a África Mediterrânica. A colonização dos árabes ocorreu durante os séculos VIII e IX e abrangeu todas as terras que formam o Deserto do Saara e grande parte da África Ocidental e a zona costeira da África Oriental. Durante o século XVIII o Omã estabeleceu várias colónias ultramarinas, dentre as quais estão o Baluchistão (atual Paquistão), as Comores, Moçambique, Madagascar, Tanzania (a ilha de Zanzibar foi capital de Omã entre 1841 e 1890 e a cidade de Dar es Salaam foi fundada pelo sultão de Zanzibar), a costa da Somália alguns territórios na Índia. Porém, com o declínio do sultanato, tais colónias foram perdidas quando, em 1891 o sultanato vira protetorado britânico.

No século XIV, exploradores europeus chegaram a África. Através de trocas com alguns chefes locais, os europeus foram capazes de capturar milhões de africanos e de os exportar para vários pontos do mundo naquilo que ficou conhecido como a Escravidão.
No princípio do século XIX, com a expansão do capitalismo industrial, começa o neocolonialismo no continente africano. As potências europeias desenvolveram uma "corrida à África" massiva e ocuparam a maior parte do continente. E em 1913 as mais vastas colonias africanas eram da França e da Iglaterra, mas como esta pesquisa da Wikipedia é bastante vasta, foi copiada em alguns trechos para dar motivo a este capitulo, e a real intenção deste capitulo é mostrar os desatinos dos conquistadores, e seus “neocolonialismos” brutais, injustos, escravajistas e ofensivos a figura humana, isto alem de que deixaram como herança, rancor pobreza desprezo dor é miseria.

Porém atualmente, alem de continuar a exploração economica, exportam medicamentos vencidos e de origem desconhecida, usurpam o bem precioso da vida que é a Agua e os alimentos mais basicos, armam facções gerrilheiras para criar bolsões de insegurança, alem de que um monte de religiosos sistematicamente os despejam de suas tradiçoes e de suas verdadeiras identidades, pergunto, será que esses desequilibrados conseguem ignorar tantos e tão tenebrosos crimes? E ainda gritar que são uns injustiçados e perseguidos? Que o que fizeram foi em nome de Deus? Será que seus atrevimentos já chegaram a loucura total? Não duvidem, eles são capazes de qualquer coisa.

Mas os que não aceitam injustiça, escravidão, exploração ou criar famintos, fazemos o que? Criamos Ong´s de origem duvidosa? Damos esmola aos mendigos? Damos dizimos as igrejas que dizem cuidar deles? Se for isso que fizermos acham que entendemos o desespero e dor dos excluidos? Se acham, as soluções acabam se resolvendo em mesas de bares, reuniões estereis e em pena por suas situações, só? E aí fica tudo resolvido por que não é conosco, mas, e quando passe a ser? Vamos nos armar para lutar por nossos direitos? Se fizermos tal burrice so posso dizer. Que pobreza de alma!!!! (sem querer ofender quem quer que seja).

Os seres humanos quando realmente querem, transformam ate abismos em vales ferteis e floridos, não só por que querem, mas sim com trabalho e determinação de faze-lo, e isso se chama união, igualdade e justiça para todos, porém se não querem... Um dia o manto da Escuridão acabará por nos envolver, e aí explicações não serão ouvidas, mas, os lategos das consciencias vão abrir lanhos profundos lividos e dolorosos nas nossas almas escurecidas, mas não acreditem neste escritor, procurem acreditar em voces mesmos antes de mais nada.

Um Alô e um Alerta está dado, o restante fica por conta de cada um e de sua posição, mas, não se iludam, pois tudo tem consequencias, tanto para melhor, como para píor. Alem disso, gostaria de entender mesmo a fascinação humana, e por que obedecem a aqueles que os destroem sem piedade alguma.


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sobre principios e regras...

O escritor entende (teoricamente falando) que princípios espirituais não mudam, e sim são aprimorados, quanto a princípios humanos, entende o escritor que serão de acordo com as culturas e grupamentos de pessoas a nível social, econômico, ambiental e religioso, mesmo que princípios humanos ditados por religiões ou sociedades, na maioria das vezes não tem nada a ver com os espirituais, pois estes são parte indivisível do espírito desde que nasce no Cosmos. Claro que tem as regras, mas, o que são ou representam as regras? As regras no mundo atual parecem ser uma perversão, que é; (Alteração, ou transtorno: Desvio ou perturbação de uma função normal, sobretudo no terreno psíquico).

E assim como as regras no terreno físico, tem certos princípios que na verdade são anti-principios. As regras no mundo espiritual são sempre para definir metas, motivos e motivação, e alertas para evitar erros de procedimentos, ou como moderadoras para evitar desequilíbrios e uso de doutrinas, preservar a saúde física e mental e evitar “cargos ou nomeações” por estas serem prejudiciais ao desenvolvimento e liberdade do espírito, assim como para evitar indisciplinas de comportamentos nas ações e palavras muito comuns nos trabalhos espirituais.

Perguntarão por que cargos e nomeações são prejudiciais? Por uma simples maneira de que nessas ocorrências, salvo exceções, estas sempre levam ao autoritarismo, descriminação, e corrompimento dos princípios de liberdade e de solidariedade espiritual, e em conseqüência se distorcem e se anulam as forças que são solicitadas para uma evolução positiva de ambos os lados, (entidades e médium).

No Espiritismo não existem mistérios de porte “secreto”, o que existe e muito, é o desequilíbrio dos médiuns, os tabus, a ignorância e a ganância por poder ou mercantilismo, os quais não têm nada a ver com inteligência cósmica e equilíbrio espiritual, mas tudo a ver com ambição e desvio de personalidade, alem é claro de rotular e discriminar, o que leva sempre a conseqüências muito desagradáveis e perigosas para quem assim se porta, e por simples síndrome faz outros seguir e se portar desequilibradamente.

Assim como acidentes não são coincidências ou acasos, mas sim são provocados por um fator que desequilibra provocando danos, em se tratando de conexão com o Espiritual, não tem diferença alguma, pois o negativo se opõe ao positivo, e isto cria campos vibratórios desordenados e muitas das vezes perigosos para quem os provoca e para quem os aceita, pois no desequilíbrio não tem amor nem cuidados com os outros, apenas é igual que dar tiros no escuro.

Sei que ler isto poderá ser desagradável para uns, e visto por outros como tendencioso, mas lembrem que cada um é o que quer ser, e que se desculpar que não sabia é muito cômodo, mas isso não lhe garantirá de ter um tratamento diferenciado deste lado da vida ou do lado de lá, pois para o Criador todos somos iguais, seja como encarnados ou não, e todos temos o livre arbítrio. Correto?

E pensem que este Planeta está saturado de “agencias da crueldade”, na forma de Lixões humanos, como cadeias, favelas, prisões, abrigos humilhantes, produtos químicos mortais e de dependência humana, pedofilia, industrias da fome, trafico humano, e outros que não dá para colocar por falta de espaço, porém tem um principio que não pode ser mudado a não ser com ações positivas para compensar, e este principio as chama “Causa e Efeito”, é claro que muitos não entendem nem acreditam nisso, mas isso não anula que sintam os efeitos, seja benéficos ou sejam dolorosos, e entendam que a selvageria não se tira com água benta, doações a igrejas ou a os “devoradores de pecados”, mas sim com tolerância, bondade e espírito de igualdade, esta é a minha mensagem.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Imigração & Migração

Imigrar; Entrar (num país estranho) para nele viver. Migrar; Mudar periodicamente, ou passar de uma região para outra, de um país para outro.

O ser humano sempre foi tanto imigratório, quanto migratório, por que, e o que o levou e leva a ser assim? As causas são inúmeras, mas tem algumas que são fruto de desequilíbrios da Natureza, e outros são provocados pelos governos dos países, e como em todos os países tem tanto castas sociais, como religiosas políticas e financeiras, e quando estas são desfavoráveis em algum país, acabam formando uma imigração para países com melhores condições de vida, isto tem suas vantagens, mas com elas imigram aventureiros, criminosos e parasitas que estavam incapacitados de “progredir”.

As grandes migrações do passado foram pelas mesmas causas que são as imigrações atuais, claro que com algumas variantes, mas o Cerne da questão continua inalterado, e tem um ditado antigo que diz: “madeira que nasce torta tarde ou nunca se endireita”, por que isso? Por que com as esperanças de mudanças, vão junto os vícios e ideais políticos e religiosos que querem se afirmar e se destacar, e o que se vê nas ondas migratórias quando chegam a seu destino? Para a maioria foi e é apenas “pular da frigideira para cair no fogo”, ou seja, formam “Máfias” e sindicatos nas organizações clandestinas que agem as margens da lei daquele país.

O sonho deste escritor é que um dia as fronteiras entre países acabem, que possamos ter um governo mundial equilibrado, e que através dele seja totalmente erradicada a fabricação de armas, as injustiças, a fome, as endemias de doenças, o analfabetismo, a ganância, as castas sociais, o parasitismo, as ideologias de revoluções armadas assim como as forças armadas, em fim, todas as chagas que temos que nos separam uns dos outros e trava nosso progresso, nossas liberdades e nosso bem-estar.

Que as religiões sejam avaliadas profundamente, e cada uma delas se não for benéfica, que seja extirpada do meio das sociedades, e que as que ficarem se atenham a servir a Deus como elas falam, e não se metam nos assuntos tanto governamentais quanto sociais com a desculpa de ajudar os “necessitados”.

Que cuidem de suas igrejas, mas que tenham um trabalho para ser realmente produtivos, certo que dirão que isso é um delírio, mas entendam que ou vai ser assim, ou será um extermínio global, quando este estado de coisas atualmente se tornar insuportável, a Natureza esta avisando um colapso há uns cento e cinqüenta anos, será que não vamos reparar o que pode nos matar? Vai ver...

Que os nossos futuros governantes possam ser esclarecidos, que essas políticas nefastas sejam erradicadas, e que um ser humano seja considerado igual ao outro, que não precisemos de grades ou fechaduras em nossos lares, que justiça e respeito sejam realidades absolutas, e não essas praticas de violência autorizada contra os direitos das pessoas, por aqueles que deveriam nos defender, que possa ter uma Paz real e duradoura, e que a amizade seja uma realidade entre todos.

Ou entendem que as religiões vão segurar essa destruição anunciada? Como? Dizendo que Deus disse que não será? Que os “justos” alcançarão o “paraíso” e que os “ímpios” sofrerão castigos eternos? Bem, quem anda pela cabeça dos outros são os piolhos, mas não esqueçam que os piolhos são alem de parasitas, hematófagos.

Mas se continuarmos praticando essa serie de desatinos, lembrem que: “Por mais longa que seja a corda, uma hora a ponta dela vai aparecer”, e se estivermos pendurados por ela no abismo, que acham que vai acontecer? Vamos criar asas? É, dizem que milagres acontecem...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Psicose Espiritual

Entre as psicoses e esquizofrenias mentais estudadas por médicos e cientistas, tem uma que se rotula de “depressão bi-polar”, pois como não se entende o porquê de essa “doença” se manifestar, se enchem laudos e mais laudos de tratamentos causas e medicamentos, que na realidade são de poucos resultados, por quê? Por que não se aceita a não ser quando se entende ser de origem espiritual, e que essa seja a origem básica assim como muitas outras, e por tanto, alem de incompreensível e irreal por ser inatingível, isso é frustrante demais para quem se entende como absoluto.

É claro que se quisermos ser mais honestos, temos que considerar o quanto certos médicos em suas áreas, assim como cientistas, abriram mão de seus princípios e seus juramentos, e se entregaram à instável e falsa idéia de que o que importa é o lucro e a satisfação de possuir bens materiais, alem do que tem aqueles que usam suas inteligências para cometer atos que não são só reprováveis, mas sim obscenos e criminosos.

Um ser Superior concedeu a médicos e cientistas o poder de curar e erradicar doenças e distúrbios genéticos, por amor a todos seus filhos. Então nada melhor do que usar esse poder para ajudar, pois se o usar erradamente, esse poder será removido e arcará com as conseqüências. E tal coisa vale à pena?
Mas, o que esses desalinhados da vida fizeram? Abortos, roubo de órgãos, atender aqueles que têm posses primeiro, desprezar a vida de quantos entendiam não merecer, recusar atender aqueles que não podiam pagar, ou seja, viraram os Mengele anônimos da arrogante loucura Nazista? Pior, eles sabiam, mas optaram por seguir essa linha, aí eu pergunto, como se sentem todos os que querem fazer o que e certo? Não conseguiria responder, mas deve ser doloroso ao extremo ser apontado como farinha do mesmo saco podre e cheio de vermes.

O principio espiritual sobre reencarnação tem um monte de interpretações, mas a diretiva que foi dada a este escritor diz que; Antes de um espírito reencarnar como ser humano, a Justiça Espiritual avalia seu histórico de vidas passadas, e de acordo com essa avaliação lhe é dado um programa de múltiplas escolhas, escolhida a missão, ele é preparado para fazer parte na gestação daquela que vai ser sua mãe, mas isso não impede que a gestação seja cortada por um aborto ou outro acidente de violência com sua genitora.

Claro que ele saberá antes de entrar no feto em que condições se dará o desenvolvimento ou não de seu nascimento, mas como ao nascer todas as lembranças são apagadas, essa criança nascerá sem traumas, isto se sua missão não tiver que passar por isso, por tanto, revolta do espírito por sua missão, é apenas a falta de explicar que ele quando pediu para encarnar, concordou e aceitou os futuros acidentes de sua missão, e seu nascimento dependerá de pessoas em um hospital ou na residência, ou mesmo dentro de um veiculo ou na calçada de uma rua. Mas independente de tudo isso serão as pessoas que o trarão a vida, sendo médicos enfermeiras ou só a sua própria mãe e pai, se tiver o pai ao lado ou talvez não tenha.

Sabem? Especula-se muito, se criam teorias e métodos, a medicina tem uma literatura extensa, mas na verdade desde que nasce, o feto está ligado ao mundo espiritual, mesmo que não tenha o mínimo contato com ele durante sua vida terrena.

Entendam que delineei um esboço de um tema muito vasto, apenas do qual eu sou mais um usuário desse processo, igual a todos, por tanto, o que eu escrevi aqui é como eu entendo e como minha opinião, mas, cada um terá que conhecer seus princípios e viver com eles, não vejam estas explicações como uma verdade absoluta, pois isso seria um erro e erros não são bons, apenas se quiserem ponderem, mas, por favor, não debatam, pois nos somos apenas os usuários, não somos os criadores, e muito menos donos, para querer dispor do que na realidade ainda estamos longe de entender.

Se quiserem entendam que apesar de todas as filosofias, literaturas e doutrinas, ou afirmações que forem feitas, ou teorias que “expliquem”. Ninguém escapa da Justiça Espiritual e de seu julgamento, pois Dela podemos ate correr, mas nunca conseguiremos nos esconder mesmo que tentemos.

Mas quando será que vamos atingir o verdadeiro sentido da razão e da lógica para começarmos a mudar tanta dor e desgraças deste Mundo? Por que será que não admitimos nossos erros? Preferimos nos destruir a mudar para melhor? E depois resta o que? Egos satisfeitos? Será que entendemos que o equilíbrio do Universo está sujeito as nossas vontades e atos? Sabem se formos pelo “olho por olho” a Humanidade inteira ficará cega, e estando cegos não veremos mais nada, porém, sentiremos um Medo tão abrangente que acabará por nos paralisar.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Dá pena ver...

Dá pena ver a que ponto caiu à maioria da Humanidade, cadeias de televisão espalhadas pelo Planeta perderam a ética e a informação da verdade em favor de mentiras, demagogias, e de falsas profecias, como as de Nostradamus, os Maias, a Bíblia, Leonardo da Vinci, o Vaticano, e as doutrinas geradas após o Cristianismo aparecer no mundo ocidental, alem de suspeitíssimos “papiros” “encontrados por arqueólogos” em lugares como o Egito, Iraque, Grécia e outros mais, é claro que “santificados e aprovados” por religiões, “cientistas” e outros “doutos santos ascendidos”, e este escritor pergunta; e daí?

Algum desses “grandes homens” descobriu como curar a tuberculose, as infecções, a peste negra, o câncer em suas múltiplas formas, a paralisia infantil, a raiva, as caries nos dentes, a altíssima mortalidade infantil? E por ai vai a longa lista. Fizeram isso? Evitaram que as pessoas parassem de morrer aos 25/30 anos de idade? Contiveram as doenças venéreas? Não, não fizeram nada disso, agora desenvolver Escravidão, armas e conquistas, roubos e injustiças, nisso foram campeões, fazer grandes obeliscos, estatuas e cidades muradas, campeões de novo, e é disso que são atualmente chamados de “grandiosos”? O que Leonardo da Vince fez de útil para as pessoas do seu tempo?

Segundo os valores dos pesquisadores, criou armas de guerra, desenhos que ficaram nos desenhos, pinturas valorizadas pelo poder da propaganda massiva, um ódio irracional contra os que o contestavam, e fim, o resto é apenas o que se diz, mas não se prova, e se puder ser provado, o que isso interessa a nós atualmente? Conhecimento de coisas estéreis? Quantos de nós sabem plantar trigo ou feijão, ou ao menos um simples alface? Quantos sabem o que é a vida ao ar livre? Quantos sabem trocar uma torneira? E quantos sabem o valor que tem a água nas nossas vidas? Mas, quem é que dá realmente valor a vida e a protege dos predadores de duas pernas (humanos)?

Quantos de nós sabem respeitar a Natureza e a preservam? Que vai ser da Humanidade se a terra ficar estéril, os rios e os oceanos sem vida e o ar envenenar? Simples, vai virar um canibalismo ate que não tiver ninguém para devorar, ou vamos apelar para Aquele que nos deu tudo, e nós com nossa “bondade e certeza” destruímos o que nos sustentava? Só por pura ganância e intolerância cega, burra e irracional? Mas por acaso nós temos esse direito? Só por que um livro diz que o ser humano é “o rei da Criação”? Mas, somos reis da Criação por que sabemos matar, escravizar e destruir? Se for assim, seremos apenas os reis do crime, e a figura da selvageria. Nem mais, nem menos, porém será que estou exagerando tantas desgraças juntas? É, pode ser, mas quem pode afirmar e provar que não?

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Separar e aglutinar cap. 1

Como uma Opinião deste escritor... Em terreiros de Umbanda e Candomblé, assim como em centros “Kardecistas” e linhas do Oriente, pode-se ver uma pratica de “aglutinação” que vem já há mais de trezentos anos, no que diz copiar os maneirismos dos “guias” que se destacam ou chefiam os trabalhos, nas maneiras de falar, irradiar e dar consultas, assim como nas vestimentas e imagens do altar (gongá), aplicando um continuísmo, que na verdade não tem na maioria das vezes nada a ver com o evolucionismo espiritual do médium, isto por que se adotaram doutrinas passadas de geração em geração onde não se percebe a verdadeira evolução “guia-médium”.

Mas entendam que toda regra tem exceção, e em se tratando de pontos de vista cada um tem o seu, que pode estar certo ou equivocado, pois mesmo que se nutra a idéia que desenvolver mediunidade se encontra em livros, este escritor não concorda por uma serie de motivos, e de como uma literatura pode prejudicar quando se afirma aquilo que se escreve, pois cada mediunidade é uma vida de cunho pessoal, e é só daquele que a tem, e não pode ser modificada por ninguém a não ser pelo próprio médium,

E claro que tem casos excepcionais, em que o chefe dos trabalhos é pedido a interferir quando aparecem desequilíbrios, que podem resultar em danos físicos ou mesmo psíquicos, tanto para o médium, quanto para o grupo e os visitantes, sendo que o espiritismo não tem leis e sim regras, pois leis são para ser obedecidas sem discussão ou alegações, e elas espiritualmente falando contradizem o livre arbítrio, tanto do médium, quanto das entidades em seus trabalhos, mesmo que isso leve a mistificações e outros desequilíbrios, coisa que ocorre com muita freqüência infelizmente.
Um “ancora” de televisão disse: “não estou interessado em os comentaristas falar do meio ambiente, o que me interessa é o que os cientistas têm a dizer”, e isto se aplica a mensagens faladas de uma entidade através de um médium, ou seja, “deixe a entidade falar por si própria, e sem interferências humanas”, ou seja, o Espiritual está presente para ajudar sem questionar, mas, todos quantos fazem do Espiritual um comercio, deveriam entender que tal erro consciente leva a seqüelas de todo tipo, alem e claro de perder qualquer força positiva que tiverem, e quando a Luz se afasta, a Escuridão se faz presente e soberana.
Claro que servir a Escuridão parece vantajoso, mas só parece, pois quando ela alcança seus propósitos, é triste ver em que condições físicas, morais e psíquicas ficam seus servidores, e que mesmo tendo entidades na Escuridão que ajudam a evitar a maldade, tem muitos mais que são perniciosos ate para eles mesmos, pois enquanto a Luz emana amor, a maioria da Escuridão emana dor, miséria e desespero sem fim, e nem quer saber se gosta ou não, pois o lema é: entrou, agüenta!!!

separar e aglutinar cap. 2

Tem muitos praticantes do Espiritismo, que não tem a mínima idéia de o que pode acontecer quando se pede a ajuda do Astral Inferior (Escuridão), e como apesar do que digam ou pensem estes praticantes, a força que desencadeiam dificilmente pode ser controlada ou impedida, por quê? Por que a Escuridão quando é usada para interesses escusos, e isso se usa em demasia, a Luz se afasta e o Caos começa a se instalar, e mesmo sendo este escritor repetitivo, saibam que esses tipos de atitudes é como “pagar para entrar, e rezar muito para sair”, o que não é sempre que só querer é que faz acontecer.
E claro que a maioria acha que pode controlar essa força ao seu bel prazer, mas através de vários anos, este escritor já viu e presenciou em que estado lastimável ficam essas pessoas com suas praticas equivocadas, e não digo isto para alarmar, porém apenas para que possam entender quanto se perde por ganância, ignorância e vaidade de aqueles que só pensam em si mesmos, assim como não entendem que toda a força da Escuridão e dada pela Luz, e que as falanges de soldados aguerridos obedecem a um poder superior, o qual quando é descartado é igual a um caminhão desgovernado, que não segue um sentido ou regra alguma.

Destruir leva muito pouco tempo, agora, construir ou consertar pode levar toda uma vida física, e mesmo assim não ficar totalmente reparado, por que causa? Por que o tempo para reparar é simplesmente Eterno, assim como o Universo se expandirá eternamente, daí o ser chamado de Universo Infinito, (isto fora os seguidores do tal de “Big Bang”), mas é claro que tal teoria nunca poderá ser provada, mas tendo “volverines” fieis a Edwin Hubble desde 1929, o qual usou a teoria de Georges Lemaitre e outros, para dar inicio e essa paranóia sem sentido, para este escritor fica como se formou, na resposta que o Criador vier a dar, e se for para dar.

Novamente ressalto que a Terra é um planeta escola, e que nele chegam constantemente espíritos de tudo quanto e lugar, para iniciar ou continuar suas missões, é isto inclui espíritos com diversos níveis de inteligência e espiritualidade, incluindo os que ainda não tem nenhum desses atributos, mas mesmo assim ele tem o livre arbítrio de fazer ou não fazer, claro que tem literatura de montão, mas essas literaturas podem ser provadas? Podem mesmo? Ou saem como quem não quer a coisa, pela “tangente”?

Ainda aprenderemos que o Espiritual não tem por que dar explicações, mas quando as pedimos ou as exigimos, e eles nos dão, por que não aceitamos? Por que a maioria esmagadora dos seres humanos não as entende, mas quer modificá-las, e quando não se entende quase certo que vai dar “pano pra mangas”, ou seja, desequilíbrio. O que se pode esperar de um silvícola que encontra um Laptop? Que o vai usar? É? Ou... ou?

domingo, 9 de janeiro de 2011

A Selvagem ladeira abaixo...

Isto que aqui escrevo agora, não é novidade nem é recente, mas é brutalmente real e constante, e de acordo com o que acontece diariamente de violento e destrutivo, já deixou de ser alarmante, para se tornar mais do que ameaçador, ou seja, se tornou uma realidade mortal e angustiante de saber que não tem escapatória possível, exagero? Tudo e possível, mas, quem é que se sente seguro? Quem? Os dignitários dos países e outros andam em carros blindados, e vestem roupas a prova de atentados a bala, alem de que tem centenas de seguranças, mas e os que não têm como se proteger? Colocam as mãos na frente da arma? Usam escudo contra facadas? Não, apenas sangram gritam e morrem.

Porém quando um dignitário acreditar que sua vida vale mais do que a do cidadão mais humilde, ou do mais próximo, esse país poderá virar um cemitério sem nomes nas lapides, isto se tiver como reconhecer quem é quem, e eu nunca vi uma ideologia que fosse unânime de um povo, ser respeitada e obedecida sem procurar discordar, e sabem por que isso? Por que quem anseia pelo poder não admite limites, e muito menos conselhos de ponderancia, afinal, ele tem o poder, daí já viu...

As sociedades atuais estão ladeira abaixo por ter eliminado princípios que eram a espinha dorsal delas, o respeito mudou para escárnio (Menosprezo, desprezo, desdém.) a honra significava ter palavra justa e transparente, mas mudou de sentido para enganar os que são realmente honrados e os simplórios, a bondade passou a ser uma fraqueza, matar passou a ser heroísmo de “justiceiros”, criminosos notórios são cultuados e vistos como ícones contra a autoridade legal, família deixou de ser o centro da sociedade, para se tornar uma espécie de pensionato temporário, filhos menores exigem e contestam os pais ou responsáveis. (quando não se voltam para matar aqueles que lhes deram a Vida)

Adolescentes exigem direitos que não possuem ainda, adultos em vez de ensinar os desencaminham para a marginalidade, religiões saturam as mentes através de promessas que não podem cumprir, e dissidentes são ameaçados com castigos mirabolantes, sociedades sem metas ou motivações, são alvos de drogas alucinógenas e violência gratuita. Porém tudo tem dois lados, por não serem todos do mesmo ideal, mas os que querem ser produtivos são fustigados por aqueles que vivem de uma espécie de parasitismo, e assim se vai ladeira abaixo, uns mais rápidos, e outros querendo frear a queda.

De que adianta ter um instável conforto, se não há Paz? De que adiantam posses materiais se não se tem Misericórdia pelos desfavorecidos? De que adianta orar se exalamos o fedor da mentira e do engano mal intencionado? Para que juntamos fortunas se elas não podem comprar a felicidade e a simplicidade? De Compulsão? E depois...? Depois como cego não sabe onde pisa, acaba caindo ladeira abaixo!!!

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Inimigos deles mesmos

Quem faz guerra contra a Luz, já perdeu antes de começar, talvez os leitores não tenham lido “Luz & Escuridão”, mas neste capitulo antigo digo como a Luz e a Escuridão são de acordo com informações de um codificador vivo (em pessoa), e explico que a Escuridão (Astral Inferior, Umbral, e etcetera ...), existe por vontade explicita do Criador, pois apesar do que as pessoas digam, escrevam ou tenham como documentos “verídicos”, as falanges brancas da Luz se projetam principalmente em auxiliar os que ainda estão nas Trevas de suas próprias doutrinas é de suas ações negativas.

Por que o ser humano se destrói mutuamente? Este escritor na sua maneira de ver entende que o desequilíbrio do espírito, na sua cegueira não consegue entender que ele é seu maior inimigo, e apesar de causar dor sofrimento e miséria, o Criador o ama como só Ele sabe amar, e mesmo fazendo tantas coisas erradas, Ele o mantém com seu livre arbítrio, esperando que num certo momento ele entenderá e se modificará, mas isso não o isentará de ter que assumir e se redimir de seus erros, sendo que esse caminho poderá ser muito longo, e talvez doloroso ao extremo em sua consciência.

O que ocorre no nosso Planeta em termos de desequilíbrios, guerras, Natureza em convulsão e toda a gama de atos altamente negativos, ocorrem em inúmeros Planetas Escola, igual ou bem pior do que neste, pois os espíritos são medidos por sua espiritualidade ou a falta dela, claro que também tem inúmeros planetas e Galáxias, onde as energias exercem um sentido pacificador tão forte que a violência simplesmente não existe, assim como tem galáxias onde o espírito é afetado pelo instinto natural de guerrear e conquistar.

Deus e a Natureza Cósmica estão em sintonia perfeita, e apesar de tudo quanto se faça para desequilibrar essa sintonia, como acontece comumente em os quatro quadrantes do Universo por espíritos desorientados, o Criador não interfere a não ser se esses espíritos correrem perigo de ser destruídos por forças titânicas cósmicas. Claro que isto não é uma afirmação positiva do escritor, apenas é uma mensagem psicografada só para tentar esclarecer que, tudo que se fizer contra o equilíbrio cósmico, já morre no nascedouro, porem com seqüelas para quem o provoca.

Na verdade nosso planeta está saturado de alucinados querendo fazer o trabalho de Deus, e parece que as forças da Escuridão estão levando a melhor em termos de desagregação humana, mas isso tem um custo muito alto e doloroso para todos os envolvidos, mesmo que aparentemente pareça que estão ganhando, na verdade estão afundando nos abismos de suas próprias consciências, mas mesmo não podendo fazer nada, não segui-los é uma força considerável de reação, porém isto cada ser humano e cada espírito que interage no Planeta tem que decidir a sua posição.

E uma coisa é certa pelo menos para este escritor, e se nós não sabemos ainda controlar nossos corpos e mentes, assim como nem sabemos quando teremos controle sobre erupções vulcânicas e terremotos, como podemos afetar uma força que é trilhões de vezes maior que a energia de galáxias? Por que será que esses “inteligentes” não vêem isso? E de que adianta querer destruir tudo que é benéfico? Sabem, na verdade parecemos mais com “amebas” do que com seres racionais, e o pior disso tudo é que esses desequilibrados causam estragos físicos e psíquicos que podem levar séculos para serem reparados.

Mas estupidez e arrogância são frutos de demência é intolerância, e claro que isso não nos deixa de forma alguma ser livres, a bondade não é uma fraqueza e sim a centelha do entendimento entre as pessoas, mas ela tem que ser despretensiosa, pois do contrario só gerará falsidade e dor, por tanto vamos mudar para viver em paz? Ou será que a angustia não deixa? Uma coisa posso dizer, os agentes do caos e da miséria, não entendem que não conseguem evitar a avalanche de seus atos quando esta os soterrar, e não duvidem, vão ser soterrados mesmo!!!

O Medo, a Ganância, as Doutrinas e o Egoísmo, sempre serão os destruidores das civilizações e do progresso, seja aonde for!!!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

O Lamento dos pobres de espirito

Pobres de espírito são todos quantos se entregam e desistem de lutar, comumente são pessoas mimadas ou estressadas por doutrinas e disciplinas permissivas ou radicais, sendo que os dois lados da disciplina, de acordo com o espírito e sua evolução podem provocar essa pobreza, mas entendendo que quando nasce já pode vir com esse sentimento como parte de sua alma, e entendendo que essa condição dá em qualquer camada social.

A pobreza de espírito provoca muitas distorções tanto físicas como psíquicas, sendo a falta de caráter uma delas e bastante comum, outras são a negação as responsabilidades diárias, se achar perseguido, medo de aglomerações ou de solidão, a disciplina não é seu forte, as reclamações e cobranças são constantes e prioritárias, pois são extremistas e aleatórios, e comumente não são confiáveis em termos de continuidade.
Mas, como se diferencia um caráter e uma pobreza de espírito? O caráter mostra o que cada pessoa é, a pobreza espiritual é errática descaracterizada ilógica e altamente dispersiva, e eles sempre acham que o mundo lhes deve alguma coisa, porém o mundo não lhes deve nada, mas pessoas podem lhes dever se estes párias na alma foram prejudicados por elas, sendo que isso não justifica suas idéias degradáveis e dependentes que eles criam nas suas torturadas almas.

Prevenir e disciplinar não têm nada a ver com violência física ou moral, mas tem tudo a ver com reconstruir e sanar distorções, agregando valores aonde não os tinha, e é claro que tal tarefa só pode ser feita por pessoas equilibradas e com sentimentos de igualdade, e com um rígido controle das próprias emoções, mas aonde temos pessoas qualificadas para tão complexa tarefa? Eu não sei aonde, mas tem alguém que saiba? Se tiver que espalhe para dar continuidade a esta forma de reabilitação.

Todas as caminhadas começam com um primeiro passo, mas só a continuidade poderá mostrar para onde realmente estamos indo, uns conseguirão atingir as metas, outros se perderão pelo caminho, terá aqueles que acabarão caindo em algum abismo, e terá também os que desistirão, mas não retornarão para tentar de novo, e tudo isto será apenas por que “Nós somos o que queremos ser”, e a regeneração de um ser humano não se dá cerceando seus direitos, suas liberdades ou pelo uso da força, mas ela se dará desde o momento que o infrator entenda que está prejudicando a comunidade como um todo, e peça ajuda com honestidade.
E ele (o infrator) tenha o propósito de mudar, mas pela violência ou pela força, só se terá o agravamento e a revolta, que será alimentada pelo ódio e a idéia de vingança para com todos.

Mas vejam tudo isto como uma opinião e uma teoria deste escritor, pois ele pode estar errado, e para tanto basta ser humano, mesmo que alguns pareçam não o ser por suas atitudes desumanas.