quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

OPINIÃO

[Do lat. opinare.] 1. Expor o que julga acerca de um assunto em estudo, deliberação, etc.; dar o seu parecer: 2. Dizer manifestando opinião. 3. Expor o que julga; dar o seu parecer.

A minha opinião é que a Teologia como um todo tanto no seu estudo como nas suas realizações, e principalmente em termos de decisões sobre o sentido Espiritual, está totalmente equivocada, alem de ser uma geradora de erros propositais direcionados para usar o medo e a ignorância das pessoas para seus fins, pois na verdade, nada do que “estudam” tem uma base solida que possam provar, a não ser a bíblia ou paginas da Historia que podem ser questionadas e muitas das vezes desmentidas de um historiador para outro.

A “ciência da religião” não passa de uma “cria” da Teologia, tudo isso em termos do que se chama “Cristianismo”, e quanto a religiões orientais e suas teologias, como desconheço suas diretrizes, não emito opinião, pois seria errado emiti-la. Como se pode acreditar numa pessoa que dizem ser “sua santidade infalível”, ou que é sempre “a reencarnação do mesmo espírito”? Qual será o tamanho do Ego desses personagens e de seus ajudantes administrativos e executivos diretos? O que vejo escuto e sinto é que cada pessoa se diz serva de Deus, por quê?

Por que Deus precisaria de servos, de profetas ou de “anunciarem sua palavra”? Ele não é o Criador Onipotente e Onisciente? E são essas “historinhas” que querem que as pessoas acreditem? Alguém contou que, Deus fez o mundo em seis dias, e no sétimo descansou, mas por quer só seis dias? E veio a resposta: “por que não tinha nenhum desses “servos” para “encher” perguntando quando ia ficar pronto”, é uma piada, mas sua lógica desafia a quem quiser dizer que não foi assim, ou será que alguém vai pedir ao próprio Deus para vir confirmar? Bom, pedir pode, agora se Deus vai responder...

Ou vai ver estando muito ocupado manda “o anjo Gabriel” para dar a resposta, né? Mas quanta arrogância e patetice!! Mas por que será que apesar de milhões de pessoas afirmarem que são dedicadas ao serviço de Deus, as guerras continuam, se mata por diversão, se mente e se rouba descaradamente, tem milhões de pessoas excluídas do convívio com seus semelhantes, tem povos vivendo em campos de refugiados que são verdadeiros lugares de miséria tortura e morte, as prisões pelo mundo afora estão superlotadas, as famílias estão “esfareladas”, mas os cofres fortes desses “abnegados servos” não têm mais lugar para colocar as “ervas daninhas” arrecadadas no “trigal dos evangelhos” (palavras de Bento XVI, atacando José de Saramago, já morto).

Porém acontece que esses estudos teológicos estão cheios apenas de Teologastros, (teólogos medíocres, ou de meia-tigela.) cuja idéia é fazer-se notar criando teorias aleatórias e sem sentido racional, mas na verdade esses “maluquetes” nas suas cegueiras tentam incutir nas pessoas uma doutrina irreal e capciosa ao extremo, e nas suas pobrezas da alma, querem definir Deus ou quem quer que seja por pura ambição e reconhecimento de suas vaidades ridículas, mas parece que se estão dando bem ao menos no campo da destruição global, e da personalidade daqueles que estão com baixa auto-estima.

Resumindo entendo que a Teologia só está baseada em hipóteses heurísticas, e estas parece que apesar de todos os esforços desses “estudiosos”, não conseguem ser provadas nem mesmo apelando para a ridícula Teopsia (Aparição súbita de uma divindade) o que seria mais uma coisa a provar, e sendo assim eles mesmo não admitindo, estão na “lei do carcará”. Pois por acaso temos nós humanos como estudar e definir e afirmar os atributos ou a verdadeira essência do Criador? Pedimos audiência a Ele para fazer uma reportagem Jornalística? Se isso não ocorre, o que esses “escribas chapados” estão fazendo? Reescrevendo os princípios que eles desdenharam e chamaram de apócrifos? É, esses indivíduos são muito do atrevidos e desequilibrados para querer mudar o que o Criador determinou, isso é muito, muito triste e vergonhoso para eles!!!

Nenhum comentário: