domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Ato desagregador de Prevaricar

Prevaricar: Faltar ao dever: Faltar, por interesse ou por má fé, aos deveres do seu cargo, do seu ministério. Torcer a justiça. Agir ou proceder mal; incorrer em falta; errar. Seviciar. Corromper, perverter, mentir, induzir, mistificar. (dicionário Aurélio)

Nem todas as falhas estão aqui descritas, mas dá para ver o quanto tem pessoas envolvidas e mal intencionadas, só para obter ganhos para seus escusos interesses. Os livros sagrados são os maiores mistificadores da Historia humana. Quando pessoas através de livros ou pergaminhos duvidossissimos, querem cristalizar o Caos, o que falta mais para entrar em um medo desesperador? Por alguém se jogar no abismo, outros tem que ir junto? Solidariedade? Ou burrice crassa? Talvez falta de neurônios? Talvez, tudo é possível.

Em minha opinião, um desagregador dirigido é as “perguntas e repostas” na área de “religião é espiritualidade” da Yahoo, pois ali não se procura entendimento, se procura em sua quase totalidade descarregar frustrações, desilusões, ataques sem o menor sentido, e um grande descarregador de “veneno psíquico”, quase sempre fruto de doutrinas que não passam de perigosas mistificações, e uma imensa ignorância, e para este escritor, isso não e nem liberdade nem privacidade, isso é simplesmente um convite para liberar a impotência e recalque de conflitos psíquicos, é vinganças sem sentido de pessoas desequilibradas, e muito, mas muito carentes de calor e bondade humanas.

Entendo que é impossível avaliar a magnitude dos estragos que esses promotores da mistificação e prevaricação fizeram e continuam fazendo, mas como tudo tem um motivo, o meu, é me opor a essas doutrinas perversas que dividem a união das comunidades, e dos países do mundo em blocos de fanáticos que, a qualquer momento podem se tornar perigosos.

Dizem que, da vida na hora da morte nada se leva, mas, isso se fala em termos de propriedades e outros “bens materiais”, porém, no sentido espiritual será igual? Eu não posso falar por outros, mas eu entendo que nós levamos as realizações de nossas vidas como um conjunto, sejam elas positivas ou negativas.

Claro que ser contra ou a favor, não muda nada nos princípios e regras estabelecidas pelo Criador, mas, a avaliação da Justiça Divina é que irá definir nossa posição na escala de valores, e o lugar que iremos ocupar temporariamente, porém, sem tirar nosso livre arbítrio doado diretamente por Deus a todos sem distinção. Sabem? Sinto-me triste por todos que em sua cegueira entendem que Deus precisa de representantes, para nos guiar através de “sua palavra escrita em livros”, é isso só mostra o que eles pensam sobre a onipotência de Deus, que, diga-se de passagem, e bem pobrezinha e tendenciosa, porém como alguém muito doente pode vender saúde?

Como alguém com sua alma enegrecida pode lhe dar brilho com as mãos sujas e contaminadas? Mas, o egoísmo deixa ver diferente? Dificilmente deixará, porém se quiser mudar, a ajuda chegará sem duvida, claro que isso tende a fugir da alçada da nossa pequena compreensão ainda embrionária. Na verdade nós os encarnados damos trabalho para caramba, a todos os que nos protegem e tentam nos guiar para lugares mais iluminados e serenos.

Nenhum comentário: