quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Instantaneos da vida.

Tem apenas duas décadas, em que se respeitava e se auxiliava alguém que sofresse um acidente nas ruas das cidades, as vitimas eram socorridas e encaminhadas a hospitais, mas e hoje em dia? E isso que se pratica? Raramente, pois logo que a vitima é localizada esta vai ser vandalizada, sendo despojado de tudo o que carregar incluso as suas roupas, parece que a “evolução” das pessoas de um modo geral, não sabem mais o que é solidariedade e respeito por quem estiver vulnerável ou indefeso, e isso tem um nome chamado covardia, vandalismo e retrocesso social, mas isso não é novidade, ou é?

Já assistiram a uma distribuição de alimentos gratuitamente? Em zonas de baixa renda? É um verdadeiro campo de batalha, mas, se as pessoas que distribuem cadastrassem primeiro a comunidade em questão, e lês dessem uma senha de identificação, isso ocorreria? Acredito que muito pouco mudaria, pois uma comunidade que quase não pratica a ordem e a disciplina, de pouco serviria o cadastramento, alem de que comunidades carentes são alérgicas a medidas externas e disciplinas, na sua maioria.

Mas as comunidades carentes são os “celeiros humanos” de políticos inescrupulosos assim como de uma maioria das religiões (servas do Senhor) e ONGs criminosas.
[Folha de S.Paulo] As causas desse enrijecimento são múltiplas. O número de ONGs vem crescendo cada vez mais depressa, conforme os censos do IBGE das Fasfil (fundações e associações sem fins lucrativos (?): em 1996, havia 107.332 no Brasil; em 2002, elas passaram a ser 275.895; em 2005 (último censo), eram 338.162. Se o ritmo de crescimento do último triênio meramente se manteve, o número de ONGs deve neste ano andar por volta de 416 mil. Com a expansão do número dessas entidades, vieram ONGs falsas, criadas para se apoderarem em proveito próprio de parte das verbas destinadas àquelas políticas.
As fraudes perpretadas pelas falsas ONGs são da mesma índole das praticadas pelos que desviam o recurso público destinado à compra de bens, e à contratação de serviços a fim de assim se locupletarem. As denúncias de fraudes cometidas por meio de ONGs repercutem do mesmo modo que os demais escândalos de corrupção, assim como irresponsáveis e criminosas com altos índices de periculosidade.
E como podem ver, o campo político, social religioso e moral, está bem podre e vampirizado, mas como uma grande maioria das populações apesar de tudo que se diga para desmentir, só sabe olhar para seus umbigos e torcer a cara para os miseráveis sociais, eles(as) preferem dar doações para ONGs criminosas e grupos religiosos fraudulentos, assim como para auxiliar propostas de políticos corruptos e enganosos, e deixam pela sua gravidade de ser instantâneos da vida, para se tornarem doenças contagiosas sem vacinas visíveis para cercear esses males.
Uma parte substancial da comunidade espiritual deixa constantemente o Umbral espiritual, para continuar numa espécie de Astral Inferior como encarnados, e quando não entendem por que estão neste mundo físico, à maioria acaba cometendo desatinos que provocam dor, desespero, miséria e morte, e esse ciclo fechado pode persistir por séculos ou mesmo milênios, tudo dependerá de eles apenas querer evoluir, para romper esse circulo que eles assim como nós formamos com nossa cegueira e nossa imensa e atrevida ignorância.

Nenhum comentário: