sábado, 26 de fevereiro de 2011

Falando em estupidez...

Qualidade de estúpido; indivíduo falto de inteligência, de discernimento. Palavra, ação, procedimento, que denota estupidez; asneira. Exagerado, excessivo; insuportável. (dicion. Aurélio).

Acreditar em algo sem confirmação se é verdade, não é uma estupidez? Por que os “tabus” são estúpidos? Se uma família cria filhos para serem soldados, e estes são mandados para um conflito e morrem, quando a família sabe, por que diz que foram assassinados? Honra e gloria para o guerreiro quando retorna do massacre, não é uma estupidez? Honrar pai é mãe quando estes abandonam os filhos, ou abusam deles por anos, não é uma estupidez bíblica? Se for, por que está escrita nos “dez mandamentos judeus”? Falha mosaica? Ou é sentido de obediência a doutrina?

O que tem de estupidez nas guerras? Por uma questão de se impor, foi preciso fazer uma guerra matando mais de 50 milhões de pessoas? Alem de estupidez, as guerras não são genocídios sangrentos? Israel guerreando contra os donos das terras que usurpou, é estúpido? Ou também é obsceno? Tem déspota mais estúpido do que aquele que te submete a sua ideologia? A bíblia fala que Jesus disse: “Deixai vir a Mim as crianças, pois delas é o Reino dos Céus”.

Então por que têm tantos “religiosos” e “ratos de templos” que abusam delas (entre muitos outros)? Falar e não cumprir, não é uma intolerável estupidez anunciada? Quando será que cada pessoa deste Planeta vai acabar com toda essa “filosofia de dominar as mentes e os espíritos pelo medo e por esperanças estúpidas e sem sentido”? E quando será que as pessoas vão aprender e parar essas coisas?

Nos duelos entre “nobres” principalmente na Idade Média, determinadas disputas tidas como importantes, eram executadas pelos melhores guerreiros em uma luta a ser definida por Deus, nos chamados campos de Honor (honra) sem precisar guerrear, ou depois de ter derramado o sangue de milhares de pessoas, e rarear os recursos financeiros e bélicos para continuar as batalhas, e isto eu chamo de uma estupidez calculada, mas, por acaso atualmente é diferente? Acho que não, apenas mudou e se refinou a maneira de matar e dominar.

Dizem que a ciência é uma evolução nas relações humanas, mas tem muitas controvérsias, pois a ciência está mesmo no século XXI, mas, apesar de toda a maquiagem que se usa, as relações humanas estão ainda no feudalismo medieval para a maioria das populações mundiais. A exemplo observem que antigamente nos filmes o mocinho pedia um copo de leite no balcão do “saloon” e surgia uma briga por ele não pedir um uísque, e agora é o mocinho pedindo um uísque, mas brigando por se sentir torturado com traumas psicológicos, o que mudou? Apenas o motivo para usar a violência e o machismo, porém mostrando que “defende a lei”, defende mesmo, ou da vazão a seus instintos estúpidos?

Nenhum comentário: