quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Evoluir espiritualmente.

Como fazer? Por que fazer? O que isso significa? Não afeta o livre arbítrio? Estas são algumas das perguntas que as pessoas acostumam fazer, e é natural que cada pessoa veja de forma diferente, mas as maneiras de evoluir são inúmeras, mesmo que os resultados sejam um só, adquirir espiritualidade.

Não afeta o livre arbítrio? Não, não o afeta, mas o robustece e lhe dá entendimento de acordo como vai evoluindo, claro que tem certas diretrizes de cunho individual para começar ou mesmo continuar, entendendo que tudo que se adquire ao evoluir, passa a ser parte integrante desse espírito para sempre. Como fazer? De inúmeras maneiras, uma delas é a intenção de igualar todos os semelhantes, e aprendendo o que é realmente a Humildade do espírito, e como ele é um ser igual ao Criador, mas tentando captar o Amor, a Bondade e a Proteção, a Justiça que Dele emana para todo o Universo.

O que isso significa? Para uns nada, como tem os que ficam indiferentes, outros tentam (sem conseguir), usar como meio de dominar e submeter, mas, tem os que querem realmente evoluir e ajudar seus semelhantes a evoluir também, porém, evoluir espiritualmente não está em livros, política, religião ou doutrinas, evoluir está dentro de cada um, mas, como se faz? Em teoria? Bem, como nenhum ser humano tem a “formula certa”, tudo depende de como cada um o vê, este escritor o vê como um apelo a querer sair de leis e regras escritas ou faladas, por qualquer um que se diga “escolhido, profeta, mestre, representante” ou qualquer outro título inventado para querer dominar ou impor uma idéia.

O primeiro passo (do escritor) foi sua vontade indômita de viver, sua rebeldia contra doutrinas pré-concebidas, seu valor pela liberdade física e psíquica e sua maneira de analisar e querer mudar. É isto não foi simples ou fácil, mas entenderam que estamos num Planeta escola, e que nele ninguém é mestre, todos somos aprendizes, e somos falhos, pois somos humanos? É certo que isso não interessa para muita gente, mas uma realidade não desaparece só por que alguém a nega ou a ignora.

Nesta linha de pensamento daria um alerta aos legisladores do Mundo, muitos milhões de leis foram sancionadas no mundo, mas por que nunca acabaram com a fome as doenças e com a violência e as guerras? Por que quase todas as leis que eram e são punitivas favoreciam e favorecem os predadores e os poderosos de plantão, assim como essas próprias leis os impedem de reavaliar o que está de errado nelas, sendo que a espiritualidade parece não ter lugar nesse campo, por quê? Por que ninguém pode ser e praticar o que desconhece? Talvez, mas quando forem confrontados aceitarão seus erros? Ou dirão que estavam cumprindo ordens? Que foram ensinados a seguir uma doutrina? Vai ver... “Dribla, e Cola”?

Nenhum comentário: