sábado, 19 de fevereiro de 2011

Abusos & Ambição

Quando se abusa dos direitos se entra no desequilíbrio mental oposto ao que é a razão, é isto leva a ações que vão gerar retaliações, sendo que algumas delas podem ser extremamente virulentas, pois as pessoas abusam ao extremo com suas fantasias e seus medos, é isso vai contaminando as mentes mais vulneráveis ate a submissão total, claro que todas essas idéias e fantasias obedecem a uma determinada meta, e vejo com tristeza o quanto gostamos de teorias de desequilibrados que se acham Deus, mas qual é esse tipo de atração pelo sofrimento e vingança, só por que alguns malucos traumatizados falam?

E ainda dizemos que somos da raça humana? Como pode ser isso quando agimos como gado tangido? O que nos credita a ser humanos? Andar armados matando tudo quanto e ser vivo incluindo os semelhantes? Roubar e mentir, escravizar e miserabilizar pessoas por um código de “honra ariano”? Destruir por que excita a adrenalina e se esquece a própria miserabilidade? Mas mesmo assim não entendemos o quanto esses abusos prejudicam a todos sem distinção? E ainda se reclama de que seus direitos estão sendo violados? Que tipo de sociopatas essas pessoas são? A pólvora e o sangue são elementos para excitar o olfato? E dizemos que isso tudo não é pratica de selvageria? Pois é... Dizemos mesmo, e com orgulho!!!

A ambição humana pelo poder, a cada dia que passa se torna mais forte e desumana, a ambição já atingiu a “estratosfera com seu veneno demolidor”, mas, por que será que muitos de nós, quando a doença nos limita numa cama, o medo nos envolve, e a ansiedade domina os nossos sentidos? Por que ficamos com um olhar de puro desamparo? Que dor e terror sente alguém, quando apesar de sua fortuna e todos os recursos da Medicina, lhe dizem que não tem mais nada que se possa fazer por ele? É um soco no estomago, e um forte amargor na boca.

Será que na sua idéia delirante vê a figura ridícula da morte que já vira em alguma revista? Ou verá o virtual demônio de suas culpas e erros? Sabem? O pavor faz maravilhas em mentes e consciências que foram amordaçadas, pois o que será que vai acontecer se morrer? Em minha opinião, vira um cadáver, mas na culpabilidade dele, está o enigma do alem tumulo. E de repente descobre que não tem referencia alguma que seja confiável, pois o que adquiriu foi a peso de ouro e para beneficiar um embusteiro, e foi nesse momento que entrou no labirinto de tudo que é negativo.

Mas quem é que na embriaguez do poder pensa no reverso da medalha? Alguém deve pensar, mas onde esse alguém está? As vezes pode estar sendo torturado em alguma masmorra escura em algum lugar do mundo, pois geralmente quem usa o poder para beneficiar seus semelhantes, acaba por ser vitima da selvageria dos que não querem melhorias, mas sim opressão e miséria. Porém, usar a espada, sempre será um erro de conseqüências inimagináveis. Mas sempre dolorosamente fatais.

Nenhum comentário: