segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Qual é sua opinião sobre...

Entende que cada um é por si, e salvem-se quem puder? Entende que as guerras são males necessários? Entende que um ser humano degradado a sarjeta, é por que não quer trabalhar? Entende a vingança como uma retaliação para limpar sua “honra”? Para aqueles que acreditam na oração do: Pai Nosso, praticam o que dizem quando pedem para perdoar suas ofensas, assim como perdoam quem os ofende? Se nós ignoramos os semelhantes, quando estes nos ignorarem entenderemos como justiça? Perdoamos por interesses, ou por que evoluímos? Quando pedimos favores ao Criador, nos comprometemos de verdade e de coração a acabar com a fome no Planeta? Quando ajudamos os outros, temos a disciplina de separar os que são parasitas, dos que precisam verdadeiramente de ser ajudados? Ou ainda usamos a desculpa de “faça o bem e não olhe para quem”?
O Criador tem diversos nomes dados pelas religiões, mas, acreditas que cada nome e um Deus, ou Ele é o Deus Único de todo o Universo? Se o Reino de Deus vem pelas crianças, por que as abandonamos e as massacramos com tanta selvageria? Por que as pessoas quando ofendem ou violentam seus semelhantes, pedem perdão a Deus, Jesus ou outra entidade, mas são incapazes de pedir esse perdão a quem violentaram? A pessoa que mata seus “inimigos” tem direito a gloria e Honra mesmo? De que? De participar na destruição da vida? Acreditas que te arrependendo de teus erros ou crimes contra teus semelhantes, a Justiça Divina te verá como um justo inocente? Mas e tua intenção de fazer, onde achas que fica?
Tua idéia do Mundo é que este não é justo, ou que ele é como nós o fazemos? Que achas daqueles que vivem priorizando seus corpos em academias? É porque se preocupam com a saúde? É para ser admirados? É uma filosofia de vida? Ou é a angustia de não conseguir encontrar o sentido real da vida? Pode ser o medo da velhice e do esquecimento? Ou é apenas pura egolatria? O que entendes quando assistes a falta de educação dos jovens? Rebeldia? Descaso? Desmotivação? Ou ausência de disciplina familiar? Ser inteligente e bem sucedido te eleva a um patamar superior dos que não o são? Ou teu raciocínio diz que nada muda teus princípios? Quando alguém dos teus conhecidos está ou passa por dificuldades, te preocupas em saber as causas, ou simplesmente entendes que o problema não é teu? O procuras para tentar ajudar, ou te afastas dele?
Tua maneira de ver erros humanos, e simplesmente criticar, ou procuras encontrar soluções? Se tua vida desmorona, entendes que foi por causa de outros, ou entendes que foi você que não soube, ou não conseguiu reverter à situação? Que tipo de competição praticas no teu trabalho e teus relacionamentos? Competir a qualquer preço, ou competir com igualdade ajudando os que ficam para trás?
Estas perguntas são apenas para que se o quiseres, te responder a ti mesmo, mas lembre que se mentir a si próprio, é não querer enfrentar tuas fraquezas, isto caso que tenha alguma, de nada te servirá, pois admitir ou rejeitar são dois caminhos com metas diferentes, mas nem por isso tem de ser paralelos.Tudo tem seu tempo, mas, quando ignoramos o que semeamos, isso pode doer ate o insuportável.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Um equivoco ególatra

Ver povos que se intitulam evoluídos querer dominar o mundo espiritual, é no mínimo patético e ilógico, países como a Índia, Brasil, Estados unidos, e culturas de povos Astecas, Maias é Incas em centro e sul America, alem das religiões ocidentais e orientais, se destacam por seu histórico de procurar uma formula que só existe nas suas cabeças, por quê? Por que as razões que apresentam não são de um conhecimento para ajudar é igualar, e mesmo que isso não se aplique a todos, isto é procurado por muitos com intenção de dominar e submeter para satisfazer egos desequilibrados, e assim mesmo teimam em forçar o que não adianta forçar ou mentir, ou mesmo jurar que será para beneficiar. (pois é uma falsidade).
Os egocêntricos são cheios de delírios de poder e de “divindade”, mas para o lado espiritual, tudo isso não passa de uma negra lama que tem que ser lavada, e transformada em amor, coisa que esses pobretões espirituais desconhecem por completo, ainda. Na verdade, são espíritos ainda muito empedernidos e com uma carência de amor e amizade em um estagio desesperador, é estas carências descontroladas os levam a criar maneiras de destruição, que muitas das vezes só criam zonas de miséria e de dor.
No caso dos norte americanos é meio complicado por serem arrogantes, e não entenderem que estudando o lado espiritual nunca vão dominá-lo, pois o lado espiritual é diferente de naves alienígenas que ate hoje, mesmo com toda a boba tecnologia guerreira que possuem, tem naves alienígenas que nem ao menos conseguiram arranhar, daí, por mais que tentem nada pode dominar o lado espiritual, e enquanto não entendam, dessa maneira o resultado vai ser sempre zero, vão acabar por desestabilizar seus espíritos, se já não os desestabilizaram, mas patetas teimosos tem que apanhar deles mesmos, para desistir de dominar o que é muito maior do que eles, e suas maquinas de guerra junto com suas políticas de domínio.
No Brasil, temos uma explosão de tudo quanto é religiões, seitas e outros mais, transformando um principio Universal em teatros mambembes, sem esquecer a comercialização escrita, falada, filmada e televisionada, como se fossem partidos políticos, e não a serviço de ajuda desinteressada a seus semelhantes. Agora entendam, se temos uma enorme quantidade de pessoas nos dizendo como devemos de ser para não irmos para o Inferno (aliás, não sei porque, se já estamos em um inferno que ganha do bíblico), e por outro lado temos milhares de armas de destruição em massa, que podem a qualquer momento nos mandar para o “beleleu”, ou os quintos dos infernos, 5ºs? É, parece que são 5 (eles (as) sabem judiar dos “pecadores endemoniados”).
Este escritor, pelo sim ou pelo não, “está tirando um diploma de mestre especializado em “churrascologia”, para quando for à hora, ter um empreginho garantido com o “Cara”, afinal “canudo” faz uma grande diferença”. E Para não endoidar levo a coisa na galhofa, e vou andar com fones anti-ruido por causa da poluição dos alto falantes de certas igrejas. (são um “saco”)

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O poder da sugestão

S. f. Qualidade de sugestionável. Psicologia; Aptidão para receber sugestões. Para reagir a um sinal (ordem ou objeto) maquinalmente, sem participação ativa da vontade. (dic. Aurélio)
Os agentes que são acionados na sugestão como intenções negativas são muito variadas, alguns deles este escritor conhece como maneiras de humilhar ou prejudicar, e são eles: medo, inveja, ansiedade sem motivos, repetição maciça de doutrinas (chamada de lavagem cerebral), fanatismo, formação do intelecto precária ou permissiva demais, desmotivação e falta de metas. A inteligência de cada pessoa é um fator, quando não se habilita a razão e a lógica de não parar para pensar se o que é escrito ou falado, procede e serve a seu raciocínio e as conseqüências que poderão surgir.
Pessoas emotivas costumam ser alvo de mal intencionados, é claro que não são todas, pois podem ser emotivas e racionais sabendo o que serve e o que não serve, a sugestão quando dirigida por um interesse falso, prejudica milhões de pessoas, vamos ver um exemplo num país fronteiriço com o nosso, lá tem um ditador cuja arrogância e agressividade magnetiza a metade de seus cidadãos, e fanfarrão e não aceita criticas as quais pune com prisão, mas, tem 25% de inflação, importa entre 70 a 80% dos alimentos que são consumidos, e diz de boca cheia que o país está melhor? Isso se chama sugestão autoritária para efeito coletivo.
Querem maior sugestionamento do que a “semana santa” que a igreja católica romana aplica nos seus fieis todo ano? Já viram o quanto essa estupidez faz em países como Filipinas? Tem tantas pessoas se martirizando, que ate parece a Via Apia da época do império romano, quando crucificar era o prato do dia, claro que só alguns são fanáticos, o resto quer aparecer no vídeo de emissoras de TV mostrando sua estúpida ignorância, no Brasil também tem lugares para representar o que acham que foi a ultima semana de Jesus na Terra, lá vão atores e atrizes descarregar vaidade e insuflar o ego, e o apoio da Igreja. (é a minha opinião).
Agregando neste capitulo o lado da guerra religiosa: O Plano Nacional de Proteção à Liberdade Religiosa, cujo lançamento foi adiado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para evitar problemas com católicos e evangélicos no ano eleitoral, também não agradou a adeptos das religiões afro-brasileiras, que o consideraram decepcionante. "Você dá concessões de rádio e televisão para os neopentecostais, e me dá cesta básica e mapeamento? Eles vão usar o rádio e TV para me atacar, me chamar de demônio.
Isso é desigual", reagiu Ivanir dos Santos, integrante da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro. Para ele, o adiamento do anúncio - relevado na quinta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo - se deu também pela recepção fria que o plano teve dos credos que supostamente seriam beneficiados. "Não queremos um plano que assistência, queremos um plano que dê poder", afirmou. Poder, é? Olha o tigre!! Acham que se pode acreditar em alguém destes? Para mim, está visto que não. Forças da Natureza podem ser canalizadas e usadas, mas entendam que não podem ser dominadas, muito menos as espirituais. Mas tem centenas de milhões que tentam dominar o Espiritual.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

PARA TODOS OS EFEITOS...

Para todos os fins, ainda que a causa não seja verdadeira. Ou Efeitos atrofiantes.
[De atrofia + -ar2.] Causar atrofia (1) a. Não deixar desenvolver; debilitar; tolher, acanhar: “A guerra atrofiou-lhe os sentimentos humanitários”. Causar atrofia: "O hábito do infortúnio parece que atrofia." Sofrer atrofia (1). Definhar-se, enfraquecer-se, debilitar-se. (fonte, dicionário Aurélio).
Para todos os fins, ainda que a causa não seja verdadeira, é uma realidade que mostra os abusos e as mentiras de certas pessoas e de grupos mal intencionados, estes problemas são vastos e complexos precisamente por querer dar credito a verdades e afirmações inconsistentes e capciosas, este escritor quando viu o filme de titulo: “O livro de Eli” com Wenzel Washington como “Eli”, sentiu o quanto o Judaísmo e o Cristianismo com todas as suas derivações e perverso e apavorante quando visto pelo lado espiritual.
O personagem Eli, dá uma reprise de Moises quando chega com as “tabuas da lei” e manda matar milhares por desobediência, no filme expõe assassinatos só por que queriam roubar uma bíblia com uma cruz gravada na capa, e que estava em Braile, e para piorar as coisas mata indiscriminadamente dizendo que é em nome de uma voz interior, isso não é atrofiante em grau elevado? E ainda sugerir que daí surgiu uma versão de uma “nova bíblia?” é o fim da picada e sem retorno. Quanta pobreza de espírito... E quanta estupidez e terrorismo psíquico.
Mas ainda para piorar, isso de querer fazer “justiça em nome de Deus” pelas próprias mãos, se alastrou na política e nas comunidades de muitos países, contaminando profissões liberais, Justiça, ensino, gerações em formação e saúde publica entre outras, dando inicio a uma corrida insensata e cega, porém mortal, mas, para que? Para dar vazão a instintos selvagens, e a tudo quanto é negativismo destrutivo que vem junto? Certamente, afinal todos os que se alimentam de inverdades, são favoráveis ao catastrofismo e ao extermínio da Humanidade.
Mas e Deus? Como é visto por esses iludidos? Deus para eles é só para justificar seus atos sangrentos, seus ideais de submeter e reinar sobre escravos idiotizados, além de cometer todo tipo de desatinos para alimentar suas almas sujas de crimes morais, físicos e psíquicos, mas o fazem por que aceitamos e ajudamos, pois temos que alimentar também nossos demônios virtuais que pedem sangue e selvageria.
Acham que estou exagerando? Pode ser, mas, esperem os acontecimentos até 2016, uma provável data apenas vista como teoria, da síndrome que se iniciou em 1945 em Hiroshima (Japão), pela sanha do militarismo dos sempre presentes senhores da guerra impiedosa e total.
A fome no mundo está aumentando, as doenças também, a violência tem vários anos que saiu de controle, as drogas ilegais aumentaram em 300% desde o ano 2000, a ganância dos sistemas bancários está empobrecendo países e gerando todo tipo de conflitos armados, e as religiões se baseiam nessas estatísticas, e se reproduzem como campos de cogumelos, falando em fim do mundo e na “vingança de Deus”, e ainda tem quem diz que as coisas estão melhorando, mas pra quem?

domingo, 12 de setembro de 2010

Por Vezes...

Por vezes paro para pensar se o que escrevo neste blog tem utilidade, pois a quantidade de informação que fica disponível na internet e TV alem de outros meios, me faz ver o quanto as pessoas no Mundo são manipuladas, parece que a felicidade pessoal está em um click do monitor seja de TV ou de computador, doutrinas políticas e religiosas dizem ter a formula para beneficiar aqueles que se filiarem “a seus ideais”, mas a que custo físico e moral? Na grande maioria das vezes é ignorado, porém seus resultados não.

Minha pergunta é: Qual ser humano no planeta Terra está acima dos demais para dizer que ele é o “escolhido”? Minha razão diz que ninguém esta acima de ninguém, e que ser escolhido e uma arrogante mentira de alguém com idéias de totalitarismo, sem desprezar o que carrega no seu rastro, porém infelizmente este lindo mais maltratado mundo, está com excesso de tudo que é “salvadores da pátria, ungidos, enviados, profetas, iluminados, matadores de sonhos, negociantes espirituais, ladrões do futuro e psicopatas desagregadores.

Assisto diariamente a ver religiões oferecer a venda os benefícios de suas idéias ditas como certas e abençoadas pelo próprio Deus, e nesse séquito três se destacam, a igreja romana, a igreja protestante e suas ramificações, e os espíritas com destaque aos kardecistas ou como eles se denominam “espiritualistas”, mas o meu eu, pergunta: por que tudo o que devia ser doado como um principio, é vendido em livros e outros meios de divulgação? Se doando aceitaremos ou não, comprando acreditaremos em “verdades comerciais”? Como se pode vender o que não se possui? Como se pode afirmar e dito como verdadeiro, o que não tem como ser provado? Pela “ciência da indução e saturação”?

Já viram uma igreja, um terreiro ou centro, que se intitule: “venha e entre para nos contar suas aflições, medos e duvidas”? Ou “Aqui se tenta simplesmente ajudar”? Tem? Se vir algum, procure divulgar entendendo que é uma tentativa de acertar, mas com chavões desgastados fica difícil, não fica? Pergunto, “se você estivesse numa sala contendo só “livros sagrados”, e ficasse isolado pelo frio abaixo de zeroº, você conservaria os livros e morreria congelado, ou os queimaria para sobreviver”? No mundo real se isso acontecer dirá tudo sobre teu caráter e teu entendimento.

Somos filhos de Deus, e Ele nos ama a todos igual, por tanto, quando alguém te dizer que fala com Ele e te der regras e leis, você as aceitará por que queres, mas, quando fores inquirido pela Justiça Divina sobre tuas decisões e atos em vida física, procura não falar que a culpa é de quem te doutrinou, afinal você não foi por que quis ir? E sendo assim a culpa toda é do outro? E você é só vitima? Kakakakaka. Espera pra ver!!

Se somos o que queremos ser, por que reclamamos quando as coisas não dão certo? Mania? Desviar a “bronca”? Tirar da reta? Nessas horas reclamar só mostrará covardia e pobreza moral, mas se achar que não... Vá em frente!! Afinal ninguém pode decidir tua vida e teu futuro a não ser teu comportamento e tua decisão. OK?

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

será verdade?

"Quando publicou “ Casa-Grande & Senzala “, em 1933, o escritor e antropólogo Gilberto Freyre provocou uma revolução: defendeu que os mestiços, até então considerados a causa dos problemas do país, eram na verdade uma agradável particularidade dos brasileiros. Foi uma reviravolta para ele próprio. Antes de publicar sua obra-prima, o pernambucano, assim como os colegas mais velhos, torcia pelo gradual embranquecimento dos brasileiros. (...) Em sua dissertação de mestrado apresentada na Universidade de Colúmbia, nos EUA, em 1922, há afirmações ainda mais comprometedoras. No trabalho acadêmico, o brasileiro elogiou o esforço dos "cavalheiros da Ku Klux Klan americana", grupo que naquela época executava negros. Duvidas? Muitas.
"Filho de um dos maiores cafeicultores do mundo, amigo de magnatas e princesas e provavelmente gay (...) Ele não inventou o avião nem o relógio de pulso, não era pacifista, a polícia americana suspeitou que Santos Dumont era um picareta, que sabotava seus balões para fechar acordo com expositores e cobrar ingresso de quem quisesse ver o tecido despedaçado dos seus balões misteriosamente rasgados e perfurados a faca. Há, sim, provas e testemunhas dos vôos dos irmãos Wright; o 14-Bis não voava, dava pulinhos". Será? Se está rolando... Não está parado.
"Zumbi, o maior herói negro do Brasil, o homem em cuja data de morte se comemora em muitas cidades do país o Dia da Consciência Negra, mandava capturar escravos de fazendas vizinhas para que eles trabalhassem forçados no Quilombo dos Palmares. Também seqüestrava mulheres, raras nas primeiras décadas do Brasil, e executava aqueles que quisessem fugir do quilombo." Possível? Sim, verdadeiro? Está no debate com provas a favor e contra. Era preciso um ícone? Acredito que desesperadamente para se libertar da escravidão, mas isso não quer dizer que o autor do livro “Politicamente incorreto” esteja mentindo ou que seja a verdade. Afinal o livro e dele.
Mas, Zumbi, Santos Dumont, Gilberto Freyre ou qualquer um do passado, para o escritor Leandro Narloch autor do livro “Politicamente incorreto”, deve de ter um sentido que só ele pode explicar, meu sentido de ver é que esse escritor poderia denunciar o que se passa atualmente nas “casas grandes e suas senzalas”, pois a escravidão nunca acabou, só mudou de cara para se adaptar e continuar se sustentando, assim como nos “Quilombos” atuais, denominados de Favelas e Invasões, onde o que acontece de ruim deixa os personagens do passado no chinelo, é a tão famosa Ku klux klan, deveria ir a certos países para tomar umas aulas de atualização, em matéria de eliminar etnias incomodas, isso parece que o Leandro N, deixou passar batido, mas fiquem descansados que polemica vai ter de montão.
Sabem? Quando se modifica o curso de um rio, vão acontecer mudanças que não foram previstas, umas serão benéficas, mas serão todas boas? Difícil dizer, pois a intenção das pessoas é que vai determinar o rumo dessas mudanças, e para ser franco quem vive do passado são livros filmes pergaminhos e Museus, entre outros, que o campo não produz e os cabritos não comem. Como é que pode, né?

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Razão x delirio

As “religiões” no Mundo tiveram um crescimento além do normal, seus ativos financeiros em algumas delas são maiores que o PIB de alguns países, tanto nas Américas quanto na África, Europa e Ásia, mas, no Brasil elas se multiplicam como formigueiros, e muitas delas agem como esses insetos, coisa que em outros países fora a America do Norte, que monitora varias religiões no Brasil, não se tem dados para comparar esse crescimento irracional, que já se tornou um delírio e este em uma síndrome, que pode se disser global.

Mesmo estas linhas sendo apenas um desenvolvimento teórico, e uma opinião pessoal do escritor, se faz a pergunta: Por que quanto mais as religiões crescem, mais seres humanos vivem em condições de sobrevivência severas e miseráveis com altíssimos riscos de vida? Isto é razoável? Ou é um delírio desenfreado? Quantas dessas religiões que se conhecem, não pedem nenhum tipo de ajuda financeira ou doações? Por que se pedem doações de alimentos para os supostamente necessitados? Será que todos os que se beneficiam dessas doações são realmente necessitados? Ou uma parcela desconhecida são apenas parasitas que se infiltram para tirar proveito? E qual é a participação de quem organiza? E desinteressada ou é promocional? E quais são as palavras de ordem quando se faz a distribuição? Agradeçam a que doou estes alimentos?

Ou é em nome da organização que distribui em nome de Deus, Jesus, ou figuras destacadas já mortas? Mas, isso é piedoso ou demagógico? E puro e desinteressado ou é carregado de interesses ocultos? Por que se diz a os carentes que é um ato de caridade, em vez de dizer que é um ato de ajuda, mas não de solução? Ou será que este escritor está redondamente enganado? Porem sem continuidade o que isso na integra resolve? Acreditam que a fome e as doenças esperam por atos isolados de “caridade”, para sobreviver? Mas por que não se dá continuidade, e ao mesmo tempo se procuram soluções para sanar esses desequilíbrios “cancerosos”? Por que será?

Será a resposta, de que “não é nossa obrigação”? Não tem condições de continuar? Mas tem condições de erguer suntuosos templos? Podem comprar casas e veículos de luxo, mas para os necessitados só o amor e misericórdia de Deus? Podem viver na abundancia extorquida, mas falam de boca cheia que “o reino dos céus e dos pobres”? Claro que não são todos, mas quantos conhecem que seguem seus princípios de ser iguais e solidários realmente?

Sabem? Que planta ventos recolhe tempestades, diz o adágio popular, mas na verdade para todos quantos vivem da miséria humana, isso não quer dizer nada, pois eles se consideram formados em “meteorologia”, (espiritual, é claro), só que o problema e de que quando suas previsões falham, o caos e a dor tomam posse, e aí? Alguém poderá dizer o final dessa novela humana? Se pode fique a vontade para falar, e se puder divulgar melhor, mas primeiro procure ver a sua vida, certo? Opiniões tem muitas, mas quantas são certas ou benéficas?