quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Conflito Indefinido

Na berlinda a comissão contra a intolerância religiosa, os protestantes e as religiões afro-brasileiras como atores principais, e as que ficam na sombra só atacando ou apoiando, isto e mais um tal de “Nothing found for Www Padom com br”, com apoio financeiro preferencialmente de executivos protestantes norte-americanos, alem é claro de outros que são insinuados no blogsite. Esta guerra é muito antiga, pois começou contra o Egito com Moises, o Império Romano, depois contra o recente Islã (650 dc), e no século 13/14 contra os seguidores de Lutero, no 15 ao 18 contra os judeus e outros com a Inquisição, e por aí afora ate os atores da berlinda atual.
O terreno religioso é tudo que se pode ver como campo minado, areias movediças e esconderijo de muitos desajustados, tanto morais, sociais e como de picaretas e mágicos do inverossímil, o campo de ação sempre foi muito fértil, em termos de arregimentar adeptos em todas as camadas sociais, especialmente nas menos favorecidas, doutrinas se acham incontestáveis na sua cega arrogância, pois são apenas fruto de teorias que em sua quase totalidade não podem ser provadas, mas, por que tem tantas organizações de ajuda (aparentemente) aos pobres do Mundo? Por que se criam tantos “misericordiosos”?
Ser um mistério, na realidade não o é, mas a frase antiga sempre em evidencia de todos os “mercadores de almas” é: “faça o bem e não olhes a quem”, é no meu ver muito capciosa e tendenciosa, pois se joga com os sentimentos das pessoas a nível de pressão psicológica, apelando para a fé e iludindo com prêmios, sejam de ordem física ou espiritual, que na verdade são apenas jogos de poder e estatísticas de obediência a uma determinada facção e seus interesses, agora se são positivos, só quem entra nesses círculos poderá dizer, este escritor quando jovem adolescente fez parte no quesito Igreja católica, mas na verdade o custo de desgaste sofrido, em vez de ser um seguidor, pela atitude de religiosos apenas me fez um rebelde e opositor a tudo quanto é doutrina religiosa.
Pode ser que digam que sou um herege, um demônio, apóstata, inimigo do deus deles, criatura sem alma, e outros, que tudo isso é para mim latidos de intolerância, (isto se é que falam) mas, como até a data presente o Criador nunca me chamou, ou disse que eu estava errado, que crédito eles podem ter para querer se igualar ao Criador? Será que explicam? Talvez para os abduzidos sim, mas os demais só vendo, sabem? Se eles tivessem o poder de realizar os pesadelos que falam, no mínimo estaríamos ferrados e outras coisas impublicáveis mais, mas, ainda bem que Deus Verdadeiro O Criador, e muito alem mesmo de tudo que eles pensam conhecer, pois cegueira e arrogância podem fazer misérias sem conta.
Fico triste em ver como grupos de pessoas usam de meios escusos e mentirosos para obter vantagens de seus semelhantes, parece que o “amai-vos uns aos outros” foi banido de seus espíritos, tenho pena de esses desajustados espirituais, mas sei que são humanos, e que somos todos sendo certos ou errados, o plano amoroso do Criador, e que somos passageiros do mesmo barco nesta vida terrestre, e sendo assim, peço ao Criador que os ilumine e abençoe, e a nós também.

sábado, 24 de abril de 2010

QUANDO...

Quando fazes sexo pensas em religião? Quem rouba pensa em castigo? Quando estás sendo assaltado por um marginal, pensas que tua vida pode acabar ali? Quando alguém te pede um pouco de misericórdia, qual é tua atitude? Quando pedes perdão por tuas ofensas, você perdoa os que te ofenderam? Quando pedes um privilegio, tens certeza que o mereces? Quando tens fartura te lembras dos famintos e os ajudas? Quando trabalhas por salário, tens a clareza de entender que teus direitos são o fruto de tua palavra e de tuas responsabilidades cumpridas?
Muitas pessoas não têm idéia de que tudo tem duas versões, assim como acham que seus direitos se sobre põem aos de quem os confronta, e isto têm gerado através dos anos, bolsões de Intolerância, desentendimentos, raiva é tendências a violência, pois em geral as pessoas não aceitam nem respeitam opiniões contrarias as suas, é isto gera campos de instabilidade autoritária, os quais podem acabar em confrontos físicos, ou em injustiças por abusos de poder, normalmente de ambos os lados, isto segundo posso observar no meu dia a dia, gerado por idéias fixas, pouca instrução, abuso de quem tem mais instrução ou poder econômico.
Mas, o que sobre sai são geralmente ideologias políticas, quase sempre copiadas de personagens com idéias absolutistas, porém sempre intolerantes como base de alimentar a animosidade de todos os que absorvem suas doutrinas, e entendendo que esses personagens nem ao menos estão vivos, porém seus vírus o estão. É quanto às idéias (ditas metafísicas), que não são claras na maioria das vezes, se encontram as idéias ou doutrinas absolutistas e quase sempre intolerantes, absorvidas por pessoas indecisas, com revoltas intimas, ou que não toleram ser confrontadas quase sempre por ilógica, instabilidade, ou medo.
Este escritor entende teoricamente, que pessoas com tendência a instabilidade emocional, são as principais e prováveis vitimas, em cujo intimo alimentam uma frustração que não sabem na maioria das vezes explicar ou definir, sendo que o desenrolar de certos eventos, podem ser o gatilho que os separa da razão e de um equilíbrio que sempre foi uma corda bamba mental. Teoricamente também sei que são de dois grupos, um é daqueles cuja inteligência é limitada, outros por ser inteligentes, mas usam seus conhecimentos com metas ao poder a qualquer custo.
Escrevo isto como uma teoria, porém espero que as pessoas possam se o quiserem, rever padrões idéias e equívocos, e seja para o bem de seus semelhantes, sem julgar, mas ponderar se é justo ou se é prejudicial, pois se dependemos uns dos outros, de que nos vale descriminá-los? Se somos contra as indústrias por ser capitalistas ou contra o comercio pela mesma razão, por que consumimos seus produtos? Saberíamos explicar? Não, a intolerância só explica o que lhe convêm, seja ela de esquerda, centro ou direita, tudo se resume a aquela pobre frase “se não podes vencer teu inimigo, junta-te a ele para sobreviver”, mas, isso é racional? Pode não ser racional, mas é uma boa desculpa, afinal, todos precisam viver para continuar correndo atrás de suas motivações, mesmo que estas nunca sejam alcançadas, e cada um verá se vale à pena ou não, mas quer continuar vivendo.

Falando em Espiritismo...

Segundo pesquisa Google, Jose Herculano Pires, dizendo ele ser um Mestre, escreve:
"O homem é seu proprio juiz no aquém e no além, ninguém lhe pede contas do que fez, mas ele mesmo se defronta com a imagem do que foi e do que é, é isso mostra a infabilidade da Justiça Divina. Não somos julgados por nenhum tribunal sobrenatural, e sim por nossa propria consciencia".
Este escritor discorda das afirmações deste parágrafo de Herculano, primeiro por que ele se posiciona como um entendido em Alan Kardec, e (Kardec) apenas foi um dos milhares de codificadores que, em contato com entidades espirituais, escreveu sobre o mundo espiritual. O que não quer dizer que tudo que se escreve, seja a copia fiel ou a verdade espiritual, parece que nesse parágrafo, o livre arbítrio é deixado de lado em favorecimento a uma doutrina, e uma doutrina pode ser tudo que se quiser, mas, nem por isso pode mudar ou alterar os princípios do Criador, ou ser a verdade incontestável do que essa mesma doutrina afirma. Geralmente, as doutrinas caem na vala comum do que não podem afirmar, e muito menos provar. Então...
Quanto a que não pedir contas do que se fez, se isso fosse verdade, o equilíbrio que a Luz mantém seria subvertido, pois, não são todos os espíritos que tem a consciência ativa, ou diferenciam o certo do errado, e se funcionassem pela regularidade das leis físicas somente, todos os que não reconhecessem seus erros continuariam desequilibrando, ou seja, um genocida nunca admitiria que errou, e todos os crimes seriam legalizados por aqueles que nem consciencia ainda possuem, e isso seria o Caos. Mas, cada um é o que quer ser. E, se um espírito não pode encarnar só por ele querer, como vai agora ser que ele se julgue a si próprio? Quer dizer que se julga a si próprio e se dá a sentença de culpado ou inocente? E ele mesmo se dá a espiritualidade? Mas será que ele sabia (Pires) ou sabe o que é realmente a espiritualidade? Ou pensa que ela vem em um “kit” de emergência para usar quando lhe der vontade? Simplificar é uma coisa, manipular e apenas querer ser superior e convencido, ou deliberadamente mal intencionado.
O Espiritismo se destaca por ter a liberdade e o livre arbítrio como dons que o Criador deu a todos em caráter definitivo, sem doutrinas nem imposições, apenas esclarece e sugere caminhos que poderão ser seguidos, e ajuda a todos, principalmente os que não se sabem ajudar ou os que não conseguem, e quando se formam seitas dizendo que seguem uma linha espírita, as margens de equívocos aumentam numa grande maioria de vezes assustadoramente, portanto, dizer que o espírito se julga a ele próprio é no mínimo uma infantilidade querendo expressar qual é o sexo dos anjos (ou seja, perda de tempo).
Mas, nisso tudo tem muito de uma arrogância burra, quando se critica os que são diferentes mentalmente. Nós somos aprendizes, mas queremos ser mestres, por quê? Nosso ego já tomou posse da nossa racionalidade? Será que depois de a Humanidade passar por uma mentira colossal na virada do milênio, não aprendeu nada? Estamos em 2010, e as pessoas estão tão confusas e medrosas que acreditam num fim do mundo em 2012? Quer dizer que quanto mais avançamos no tempo, mais histéricos e patetas vamos ficando?
Não vemos que somos vitimas mundiais teleguiadas da propaganda enganosa, a qual alem de mudar nosso comportamento, está aos poucos eliminando nossa bondade e humanidade, fazendo que a cada dia sejamos mais egoístas, invejosos, cegos as realidades e nos tornando comparativamente com gado em cercas para o abate? Afinal, por que permitimos tal cangalha de pessoas desclassificadas e mal intencionadas? Por que permitimos que cuspissem nos nossos princípios e tirem nossa liberdade, e ainda vamos pedir conselhos? Não entendemos que as projeções do futuro são idealizadas por pessoas instáveis e desequilibradas usando padrões déspotas e degenerativos? Quando vamos acordar para ver a realidade? Talvez somente do outro lado da vida? É, talvez...

terça-feira, 20 de abril de 2010

Comercio & Picaretagem Anômala

A maioria das pessoas não buscam a verdade, o que as pessoas buscam e fugir de suas responsabilidades, e por isso temos hoje uma literatura mediúnica, religiosa e social contaminada de uma infeciosa mistificação, onde para todos os lados se apontam o dedo a agentes das trevas. No Espiritual não há rebanhos nem pastores: há trabalho a fazer, afinidades a estabelecer entre companheiros em pé de igualdade, toda uma batalha a vencer, há os pesados resíduos teológicos, supersticiosos e obscurantistas que esmagam a ingenuidade das massas.
Estamos numa confusão de valores por apoiar a trapaça, os malabarismos impressionantes, as sugestões hipnóticas, a falsa importância e do falso poder dos que se dizem ministros de Deus, ou gurus, yoguis, espiritualistas, como detentores de poderes sobrenaturais. Somos a causa das circunstancias de nossa vida, e muitos não gostam de ouvir isso. A própria dureza do mundo atual, com suas atrocidades, sua ganância, e sua criminalidade aviltante, além do desprezo pela vida não só humana mais em todas as suas multiplas formas, mostra-nos que a humanidade tem de aprender a enfrentar os seus problemas por si mesma. (Estas são declarações de Alan Kardec segundo quem as escreveu ou traduziu).
Estas declarações imputadas a Kardec, dão a entender que só quem segue a doutrina espirita que escreveu, é que esta certo? Se isso é verdade mesmo, quer dizer que só no espiritismo tem a formula de ajeitar tudo? Mas será que só a doutrina dele está certa? Se este escritor e outros muitos não acreditam em doutrinas, estão sendo agentes das trevas, e porisso, são mistificadores? Será isso que ele tentou dizer? Ou isso foi deturpado por “iluminados”? se for por essas deduções, Sun Tszu “na arte da guerra” era a sua maneira um “espiritualista”? Em o que não pode ser provado tudo é possivel, não acham? Mas na logica se nota que alguma coisa está cheirando muito mal mesmo. Afinal Kardec não era dono da verdade, ou era? Xuxpenxe...
Ganancia misturada com egolatria e vaidade, gera deformações psiquicas e morais muito desagradaveis, mas, tem um montão de pessoas que gostam, é isso não seria nada, se náo fosse os estragos que provoca no intelecto das pessoas simples, e nas não tão simples, ou as complexas porém desavisadas. Tem a teoria que com a inteligencia surge a verdade e assim a espiritualidade, mas, pergunto: Quem usa sua inteligencia para desenvolver armas, e um ser com espiritualidade? Quem enriquece sendo ganancioso, é espiritualizado?
O que é que são os acionistas de laboratorios fabricantes de medicamentos, que usam suas esperiencias com formulas não aprovadas, em comunidades pobres atrasadas e carentes nos 5 Continentes? Benfeitores? Progresistas? Ou serão a face da morte? Matar seres humanos nessa covardia repugnante não é duplo genocidio? Sabem, o chamado “Karma” pode ser libertador ou muito destruidor, mas causar dor e desespero ou matar para libertar, nunca será efeito karmico, mas será odio e selvageria daqueles que usarem o karma como explicação para seus atos infames, é isto traz a pergunta, e na proxima vida? Poderão ser vitimas de suas ações nesta?

sábado, 17 de abril de 2010

Redução de armas nucleares?

As duas (im) potencias em justiça e respeito à vida, Rússia e USA, dão uma de BentoXVI em questão de redução de ogivas nucleares, dizendo possuírem um 3000 e o outro 2200 ogivas, lendo isso pensei: “me engana que gosto de ser enganado”, pois se fontes independentes rastrearam 20.000 ogivas no Planeta, onde estão às outras 14.800? e mais qual é o poder destrutivo de cada ogiva? Acham que se pode ter um mínimo de confiança em quem estoca armas de destruição em massa? Para mim, nem que jurem de joelhos encima de grãos de milho cru, ou mesmo o Cristo crucificado baixando da cruz e apoiando, vou pensar que são efeitos especiais.
Como alguém pode acreditar que esses “masters of war” respeitam a vida de alguém? Ou por acaso acham que eles escutam alguém? E ainda dizem ser democráticos e defensores? Defensores de que? Alem de seus interesses, nada defendem mesmo, pois se um apertar o botão e disparar um míssil, que acham que acontecerá? Quantos milhões de seres humanos vão ser vaporizados por uma bomba de 100 ou mais megatons? E se for onde vocês vivem? Será que vão dizer que foi erro de calculo? E de que isso adiantará? Aí de nós que estamos pendurados por um cabelo de sapo. (mas, sapo tem cabelo?).
Passando para o Vaticano, o papáo diz: CIDADE DO VATICANO (Reuters) - O papa Bento 16 disse na quarta-feira, em meio aos escândalos de abusos sexuais cometidos pelo clero europeu, que sua iminente carta sobre o assunto irá "ajudar no arrependimento, na cura e na renovação". Então tudo vai se resumir a enfiar uma carta goela abaixo, e tá resolvido? Assim? Na lata? Qui que isso gente? Manera...
"Como vocês sabem, nos últimos meses a Igreja na Irlanda tem sido severamente abalada como resultado da crise do abuso infantil.
Como sinal da minha profunda preocupação, escrevi uma carta pastoral lidando com esta situação dolorosa", afirmou ele no dia de são Patrício, padroeiro da Irlanda. (como pura apelação).
"Peço a todos que leiam por si próprios, com o coração aberto e num espírito de fé.(kakakakakaka) Minha esperança é de que isso irá ajudar no processo de arrependimento, cura e renovação" (kikikikikiki), afirmou. Fontes do Vaticano disseram que a carta deve ser divulgada na sexta-feira ou no sábado. E assim fica tudo “magi-click”? E as vitimas que vai dizer delas? Tá claro!! Não é “sua santidade” que escreveu? Por que duvidar de “sua santidade apostólica”? Não sabiam que ele já ascendeu ao nível dos anjos que estão no trono do deus (deles)? (isso tá meio que medieval, ou não?).
Na verdade nós estamos destruindo todas as oportunidades de melhorar física e espiritualmente, por falta de união, machismo ou feminismo, alem de um imenso egoísmo aliado de intolerância e indiferença, que paralisa nossas almas nos fazendo negar o Universo e nossa herança infinita, da qual duvidamos por falta de um raciocínio, o qual nos manterá prisioneiros ate o dia que tal condição se torne simplesmente intolerável. Ou seja: a cabeça faz, o corpo padece. Ate quando?

quinta-feira, 15 de abril de 2010

DIGA NÃO...

É isso, por que se defende o papa? Ele não é a cabeça da igreja católica? Como tem mais de 3000 casos de pedofilia e ele não sabia? Que Paulo II não permitiu? E isso é defesa para não denunciar crimes? Não, não é! Isso é pura arrogância e doutrina mentirosa, mas ser mentirosa surpreende? Não! Apenas dá repulsa, assim como a todos que dizem falar em nome de Deus, afinal, quem lhes deu tal direito? Isso sim é cultura nacional socialista (nazi) e usurpação de poder, nisso muitos deles são profissionais experientes. Ou não foi Pio XII que fez acordos com Mussolini e Hitler? Ou por acaso não foi Mussolini que deu a autonomia que o Vaticano tem atualmente? Depois só pedem desculpas e pronto? Está certo? Não!!
Está certo os USA abusar de seu poder militar? Não! Promover assaltos a países baseados em mentiras? Não! Acreditam que certos governos se esforçam para acabar com o trafico de drogas? Não! Mas creio que é também para dar emprego a os que querem (grupos) fazer disso um comercio particular amparados pela lei, e tal atitude é legal? Não! Isso é a doença se querendo curar a si própria, e tal cura acontecerá? Não! Por quê? Por que seria um paradoxo, ou seja, destruir o que se construiu.
Mas, a verdade incomoda a quem não a pratica, analisar um pouco a Historia pode ser bastante esclarecedor, isto se o compendio for neutro em registrar só fatos sem interferências, lembrando que está cheio de literaturas mentirosas reescritas para defender genocidas. Nosso Planeta não está nada equilibrado, mas por quê? Por que enquanto tiver fabricação de armas e exércitos armados para ativá-las, como poderá ter um equilíbrio? Não terá, enquanto tiver pobreza, injustiça, intolerância e qualquer ação de selvageria, estaremos baixo e égide do medo e de uma falsa Paz, como também os recursos para melhorar a todos sem distinções, serão solapados por todos os agentes desagregadores, aos quais não lhes interessa equilíbrio nem progresso, assim como nem igualdade.
Porém, devemos aceitar que o desequilíbrio existente, é fruto de uma maioria da humanidade que não quer realmente evoluir, apenas quer ver seus ódios por seus semelhantes lavados no sangue, na miséria e no desespero de suas vitimas. Acredito que este desequilíbrio poderá ser parado quando estivermos fartos de ser explorados, manipulados e acorrentados a causas inbecís e prepotentes, e entender que somos iguais e não serviçais de certos parasitas enganadores. Muitos povos lutaram para acabar com monarquias e imperialismos, assim como as castas de nobreza enganadora e autoritária, mas foi para dar lugar a “revolucionários” tomar o poder?
Ou seja, pulamos da frigideira para cair nas brasas que alimentavam o fogo? Pode por acaso alguém afirmar honestamente que tem mais direito a Vida que seu semelhante? Se afirmar, se baseia em que? Direitos de nascença? Escolha divina? Que mereceu e seu semelhante não? Mas, se vai depender desses mesmos que despreza para poder sobreviver, por que tem mais direito? Loucura? Pode ser!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

COMO ASCENDER?

Segundo alguns “professores do inverossímil”, ascender e “mole”, e para isso basta um cursinho pago (cartão, boleto, ou em dinheiro), que em menos de duzentas paginas do total do curso, qualquer um pode e vai ascender, e assim engordar a conta bancaria desses “mágicos de Oz”, dizendo eles que é garantido, pode-se imaginar como têm no Astral Inferior espíritos sem luz ambicionando esses “cursinhos”? Eu imagino e isso me provoca o riso só de pensar nos inúmeros espíritos, que descobriram como driblar a Justiça Divina, e sair da Escuridão sem pagar a conta pendente das suas consciências.
Eu acho que esses “empresários” devem de padecer de um tipo de anomalia mental, para dizer de “cara limpa” que tal coisa e tão aleatória, que pode ser feita sem nem ao menos saber o que é um espírito, e os princípios e regras espirituais que os regem, assim como os perigos desses “desdobramentos” podem prejudicar a mente das pessoas e a perda de identidade, deixando a pessoa em um coma profundo do qual só sairá quando o corpo parar suas funções orgânicas vitais, ou seja, morreu!
No capitulo: O ESPIRITISMO É? Escrevi algumas coisas a este respeito, mas, parece que quanto mais procuro mais lama encontro, e cheira a fraude com cores vivas de ganância. “Diz o escritor Paulo Coelho que tem que ser humilde para aprender”, mas eu acho que tem que ter “saco” para aturar esses tipos de literatura de pasquim. Mas tem quem gosta e defende, porém isso é apenas opinião de cada um, assim como é de cada um agüentar as conseqüências que poderão e vão surgir.
Parece que depois de descobrirem que nada espiritual pode ser provado, certas pessoas perderam os limites éticos, morais e racionais de quando devem parar com esse tipo de embromação, e se tratando de cobrar por um serviço que não pode ser mostrado, pois é feito num tema de fé no alem vida, tal desserviço pode ser questionado, e ser rotulado de falsidade ideológica e lavagem cerebral, e somando isso aos praticantes da astrologia, a qual diz que nossas vidas são regidas por planetas e suas combinações, o que resta mais inventar para sacar dinheiro do bolso dos incautos e simplórios?
Creio que deve ser a vez das profecias Maias para dezembro de 2012, porém como já escrevi, por que os Maias fizeram essas “profecias” tem milênios, mas não conseguiram profetizar que um punhado de espanhóis iria destruir seu império assim como o dos Astecas e dos Incas, daí, onde está o “furo”? Os “deuses não se pronunciaram? Será que foi falha ou “castigo das divindades”? por que será que esses grupos gostam de insultar e menosprezar a inteligência dos outros? Será uma síndrome, ou mente estreita e poluída? Acho que é falta de oxigenação cerebral devido à poluição do ar que respiramos, porém ao mesmo tempo creio que se os colocarem na tenda de oxigênio, essas mentes podem causar danos maiores.
Atualmente tudo é modismo, e isso me lembra que nos anos 60-70, esse fenômeno tão “inexplicável” teve um surto de “médiuns sazonais”, que criaram muita confusão, e vendo assim, só pode ser endemia de tempo marcado, ou vai ver é coisa pior. Só que tem uma perguntinha: e depois que a vida física acaba? O que virá...?

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Fuga ou Covardia?

Este capitulo se apóia em uma teoria do escritor para quem for ler, mas, para ele é uma realidade vergonhosa e parasitaria, de como religiosos em conventos ou retiros espirituais no mundo inteiro, usam da fuga por covardia de enfrentar a vida, dizendo que é para alcançar a perfeição. Não julgo os motivos, mas, sim as atitudes de todos quantos passam a viver de caridade e compreensão alheia, como apoio a uma cultura que no mínimo para ser preciso, é imbecil, degenerativa e foco de doenças da alma. Sabem? Se alguém quiser se isolar, que se isole, agora, pedir para que os que lutam diariamente pelo sustento ajudar a sustentar como esmola esses parasitas, e no mínimo obsceno e degradante.
É muito confortável se isolar e fazer votos de silencio, pobreza, oração, jejum, se chicotear imitando o que Cristo sofreu, fazer longas vigílias de oração, e outras praticas que desconheço, mas, por que fazem tudo isso? Se falarem que é para salvar almas em pecado, direi que é uma mentira tosca, se for para salvar a deles direi que essas burrices não salvam ninguém, mas direi que é o medo de enfrentar a vida e ajudar seus semelhantes, mas, se fossem produtivos para as sociedades a que pertencem, poderiam participar da vida e evoluírem, pois essa é a formula.
Não sei os outros, porém a meu ver, a complexidade criada na nossa atual civilização, cria bolhas imensas de desequilíbrios físicos e psíquicos aparentemente insolúveis, de um lado os políticos, do outro as religiões, tem as corporações internacionais com suas doutrinas, alias, todo o planeta Terra está saturado de doutrinas que só servem para evitar que possamos nos libertar. Teoria? Varias, mas, quem foi aquele que criou a vida? Quem? Apenas silencio, por quê? Por que arrogância e egolatria é uma falsa condição, mas, ser esclarecido depende de sentido de igualdade e de uma espiritualidade, que nenhum ser em forma física pode dar a quem quer que seja.
No meu entender as doutrinas religiosas e varias políticas, distorceram a um grau tão profundo que virou uma Babel, e em alguns países dominam os governos estabelecidos, mas como pode? Em síntese e até simples, pois condição social ou poder financeiro, ou mesmo quem é graduado intelectualmente, pode não ter semelhança alguma com equilíbrio moral ou espiritual, pois medos que podem ser aterrorizantes, assim como infância e adolescência mal dirigida, costumam ser fatores de uma serie de desequilíbrios de alto teor negativo, podendo ser geradores de um fanatismo destruidor.
É certo que nem todos são afetados, mas o crucial será distinguir quem é e quem não é. Vejam, lendo sobre Getulio Vargas em um trecho do livro (que infelizmente não possuo mais), tinha uma declaração de que Getulio procurava se rodear de profissionais formados e competentes em todos os campos de atividade, mas quando seu governo começou a decair, aqueles mesmos profissionais tentaram derrubá-lo, daí alguém sugeriu que para isso não acontecer teria que diminuir o apoio ao ensino, é isto parece que através dos anos deu seus frutos. (vejam como uma teoria, pois não posso nem quero provar coisa alguma.)

domingo, 4 de abril de 2010

Entendam que...

Amigos e (as) a Uniblog só apresenta 99 capítulos deste livro, mas a Blogspot apresenta todos os que são editados, que atualmente somam 425 capítulos, este é apenas um informativo para que escolham o que melhor lhes convenha.
Neste dia de Abril de 2010, entendi que deveria dar uma satisfação a os leitores do por que escrevo tais coisas, sei que cada um entenderá do seu jeito, mas infelizmente seria arrogância querer que todos entendessem como eu o vejo, e se fosse assim, no final ficaria decepcionado por ver que a criatividade e a curiosidade assim como a individualidade do leitor estavam apagadas, e longe de eu acreditar em tal coisa.
Escrevi, escrevo e continuarei escrevendo, enquanto minhas condições físicas permitirem, não para escrever o que gostariam de ler, mas para tentar alertar e esclarecer se é que isso adiantará para quem lê, vejam que tudo o que escrevo, fora erros de digitação ou explanação dos textos, é um repudio pessoal contra doutrinas, sejam elas quais forem, será sempre por um principio e um direito de opinião, mas nem por isso devem de acreditar no que escrevo, pois não sou dono da verdade nem centro de coisa alguma, apenas sou um ser humano que ainda não perdeu a fé na Humanidade e seu efeito de reagir ao que a prejudica.
Sou adepto da Paz e pelo desarmamento mundial, sem questionar quem está errado ou certo, apenas banir para sempre o maior mal que a Humanidade adquiriu, não temo a Morte física nem temo as mentiras religiosas sobre padecimentos eternos, assim como não temo nosso Criador, eu apenas procuro amá-lo a meu modo, assim como a muitas outras coisas que são pessoais e de cunho particular, me considero uma pessoa que acredita no Espiritismo como um principio de sanar distorções, porém sem obedecer a regras ou leis de qualquer pessoa que se diga “escolhido”, pois tal escolha a meu ver é apenas um delírio mental com ramificações ao autoritarismo, e tudo de negativo que surge no seu rastro.
Nós somos o que queremos ser, e negar tal condição é um dos maiores problemas sociais em qualquer lugar do Planeta, mas cada um verá a sua maneira, se quiser ver, e entendo que se esconder, mentir ou se esquivar, vai de cada pessoa, mas, quem foge da verdade de sua consciência, pode fugir, porém não pode se esconder. Claro que muitos dirão que viajo no imponderável, e eu admito que possa ser, mas, será que é isso mesmo? Como será quando a pessoa descobre que sua filosofia de vida e ação, acaba em um labirinto com uma saída que esta pessoa desconhece? Que reações sentirá a sua alma? No desequilíbrio psíquico, dizer que os meios justificam as metas propostas é confiável? Ninguém pode saber, a não ser que seja um com o mesmo tipo de problema.
Pode ser que fiquem lacunas a preencher, porém todos nós sem distinção, na hora da verdade que será colocada a nossa frente, estaremos sozinhos para nós mesmos avaliar toda nossa vida e as conseqüências dela.
Esta é a minha maneira de contribuir sem questionar ou julgar, e você leitor, tem uma? A luz está dentro de nós, mas é só querer ligar o gerador que as trevas somem.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Oração pelas almas

Espíritos de luz, vós que sóis os emissários do amor é bondade do Pai, por esta prece vós suplico por todas as almas do Astral Inferior, que são nossos irmãos ainda cegos, rebeldes, esquecidos é amaldiçoados por todos que favorecidos pela vida física, ainda desconhecem o amor é a compaixão por todos quantos amargam seus erros nos abismos congelantes do desespero, ódio é escuridão, envolvendo suas mentes confusas é atormentadas.
É por todos eles que peço piedade é misericórdia, ajuda é tolerância, é por nós também, é a todos os que sofrem, oferecemos esta prece é a nossa amizade, como prova de solidariedade é ajuda, para aliviar seus sofrimentos, se eles quiserem aceita-la, por livre vontade.
Piedade por todos os que os ignoram, os negam, os difamam é os humilham por ainda sua cegueira é sua arrogância não os deixar ver a própria condição de miséria, que se iguala a todas as almas que agora desprezam, é os difamam por recusar-se a entender a força da amizade, que poderia fazer-se presente e aliviar tanto sofrimento que está prisioneiro em suas mentes.
Más e neste lugar que eles já estiveram e provavelmente a essa região de sofrimento voltarão más não encontrarão amigos, apenas se confrontarão com todos os que somente desprezaram e o sofrimento será maior, o ódio mais forte e o desespero mais intenso, e serão. chamados de malditos ou demônios por aqueles que em terra se comportam como eles aqui se comportavam, e isto só aumentará seu desespero num circulo de estagnação e dor, por isso vos peço guardiães da luz, se mereço ser escutado, por piedade ajudai-os com vossa bondade e falai-lhes que estamos prontos a lhes oferecer nossa desinteressada amizade e ajuda se a quiserem sem lhes pedir nada, apenas a oferecemos se eles a quiserem.
Peço as almas também que se ajudem entre elas para que nós encarnados possamos ter mais força e meios de poder auxiliar e resgatá-las de seus sofrimentos, minha súplica é humilde respeitosa é cheia de esperança, por todos e por nós, que ainda não. conseguimos enxergar a verdadeira luz.
Possa-mos entender o valor da união, da vida, ajuda. é solidariedade tanto no plano físico, como no moral é espiritual, para um dia poder-mos dizer com serenidade é alegria, que nossa luta é determinação, nos deu forças para sacudir de nossos ombros o peso da intolerância, egoísmo, é ódio, que nos mantinha escravos das nossas paixões, nas abjetas poças das trevas, onde existe uma amargura sem fim.
Oremos e que a luz divina possa olhar com especial atenção por todos os desajustados vivos, e todos. quantos se debatem nas trevas de sua própria miséria moral, perdoai-os, ainda não sabem o que dizem é o que fazem.
E quem orando o Pai Nosso, pedindo o perdão por suas ofensas, possa também com humildade perdoar todos seus semelhantes, reconhecendo o valor desse sentimento atraindo para si a amizade daqueles que ainda não conhecem ou não entendem tão forte sentimento.
Esta é minha súplica por todos, confiando em vossa tolerância ajuda amor é misericórdia infinita. Pai do perdão sem fronteiras, e por amar todos nós, te agradeço em nome de todos meus irmãos e no meu nome, pois eu também faço parte desse povo que ainda não conhece a verdadeira luz, mas a anseia.