quarta-feira, 31 de março de 2010

Rota de colisão

Os seres humanos, ou seja, todos nós, mesmo que não queiramos admitir, somos responsáveis pela desestabilização de forças naturais que castigam o planeta e dificultam a nossa vida, o conhecimento humano empolgado com descobertas de todo tipo, saiu de controle do razoável para o insensato, e isso nos colocou em rota de colisão com as leis naturais, as quais entraram e estão em desequilíbrio cada vez mais intenso provocado pelas pessoas e suas ambições, e o inconseqüente destino final dos resíduos e controle de poluentes que estão destruindo a fauna e a flora do Planeta? Por que não para?
Não é só com as leis da física que tem colisões graves, grave é o que a violência em ruas do mundo todo, meios de comunicação e de cinema estão provocando, onde o alvo mais atingido são os jovens dentro de seus lares e fora deles. Leiam esta noticia da BBC. “Um adolescente norte americano está sendo indiciado por ter matado sua mãe e seu padrasto porque não queria realizar tarefas domésticas”. John Caudle, de 14 anos, de Monte Vista, no Colorado, disse à polícia que o casal vivia insistindo para que ele arrumasse seu quarto e tirasse o lixo de casa.
O que acham que levou este adolescente a cometer tal crime? Só o que está declarado no jornal? No capitulo do livro na blogspot de 2/3/2009, tem o artigo: “Falando em educar os jovens”, o qual é a respeito deste e de milhões de outros dramas de desprezo pela vida, e por inúmeros exemplos de países que fazem apologia a guerra, as gangues de bandidos, e a desobediência a regras e princípios de respeito à vida humana.
Parece que nada consegue deter estas gerações, mas por que respeitariam se os exemplos que vem, são a nível de complacência dos governos? Acreditam que se perguntar o porquê, a resposta seria apenas: “é isso mesmo, destruam tudo que possa vos impedir”? Pois é, mas o certo para esses erros é castigar sem tentar recuperar?
Porém, filhos matar pais e pais matar filhos, assim como parentes diretos e indiretos por conflitos de interesses de todo tipo, já vem assim desde a Pré Historia, motivos? Todos quantos possam imaginar, sendo que alguns se destacam, a exemplo: motivos religiosos retrógados, políticos, por ódio e inveja, por lavagem cerebral, fanatismo e loucura, entre outros mais. Mas isso tem a ver com Karma? Tem em parte, pois quando se comete um ato de assassinato, este pode ser revertido desde que o virtual assassino se recuse a fazê-lo por livre arbítrio e vontade, e a esse ato de recusa se dá o nome de evolução do espírito.
Matar não tem justificativas que possam diminuir a selvageria de tal ato, e espiritualmente os efeitos são muito dolorosos a alma, quando aquele que matou toma real conhecimento do desequilíbrio que provocou para ambos os lados, do matador é da vitima, mas entendam que isto que escrevo não é uma verdade absoluta, porém tem lógica e procedência da qual eu não posso provar nem quero, sendo assim só posso dizer que só pode pedir pela vida quem a defende, e só pode pedir misericórdia quem foi misericordioso com seus semelhantes.

domingo, 28 de março de 2010

DINASTIAS

O poder temporal sempre foi e continua sendo a “nuvem negra” do sofrimento dos povos, não se sabe ao certo como tal anomalia começa, mas é quase certo que não foi para beneficiar os povos em sua essência como idéia principal. Mas, sem querer entrar em polemica política ou mesmo partidária de qualquer país, entende-se que através dos séculos o poder dividiu a Humanidade nos que comandam, e na grande maioria que não tem querer ou voz ativa. Sem ir longe, neste século 21 assistimos a uma prepotência de governantes, onde um deles criou o “ato patriota” baseado em mentiras, para poder prender e torturar pessoas sem ter que dar explicações.
Quais foram os reis, rainhas ou imperadores, que beneficiavam os seus povos preferencialmente, (deixem de fora o Discovery e outros canais mentirosos) sem ser parciais? Por que pessoas que apenas tem que cumprir suas obrigações com suas comunidades, tem que ter mais direitos e privilégios? O que tem de errado quando um país declara guerra a outro país? É por que a Pátria foi ofendida? Ou é para saciar a sede de sangue da selvageria e da crueldade? Como um povo vai à guerra e diz que Deus está do seu lado? Será que é para os envolvidos não sentir remorsos? Ou será que mentindo justifica esse ato assassino? Mas, o que leva os povos a acreditar nesse tipo de solução? Guerra santa?
Por que as dinastias criaram a Heráldica? Como eles nunca contarão a verdade, acredito que seja para firmar o poder sem ter que dar explicações, mas, com que direito alguém pode se intitular de nobre? Direitos não têm, porém, seus iguais fazem por onde garantir nem que seja com a ameaça das armas, então tudo se resume a medo de perder uma duvidosa liberdade ou a própria vida? Das duas uma, ou é medo, ou é aceitação sem pressões, se concluindo que continuamos presos ao charco de lama? Será que esse charco de lama é confortável? Vai ver...
Em que quadrante do espaço sideral prenderam a Igualdade, Amizade e a Justiça? Será que o telescópio Hubble conseguiria achar para poder serem resgatadas? Talvez, porém há interesse em fazê-lo? Bom, como não tem nada que seja impossível, podemos dar um credito de desconfiança ate ver no que pode vir a dar, isto se é que vai dar em algum resultado positivo, porém tenho minhas duvidas, e estas não são poucas. Entendo que a nossa tecnologia avançou bastante, mas, por que em matéria de entendimento entre povos, comunidades e grupos,continuamos no século VIII?
Uma teoria: A inteligência humana que cultua desenvolver meios de robotizar tudo o que se produz, não tem a mínima semelhança com espiritualidade, e a prova é todo esse aparato bélico, que ultrapassa o que se produz para fins pacíficos, claro que isso vai garantir dinastias e títulos heráldicos, mas, ate quando essa idéia vai vigorar? Querem um palpite? Isso vai vigorar ate que a Humanidade entenda, que se não mudar de idéias e conceitos de admiração com esses “superiores”, tudo o que se tentar provavelmente acabará em um fragoroso e decepcionante fracasso, e partindo dessa teoria, pergunto? Quando essas anomalias sair de controle, o que poderá ser feito a respeito, a não ser assistir e lamentar? Se suicidar? Pedir a Deus? È? Mas pedir como? Quando não tiver mais reversão? È pode ser... Vai ver... Sabiam que temos 20.000 ogivas nucleares no Mundo? E cujo poder de destruição e de vinte bilhões de toneladas de TNT? É um alivio né? Afinal quem seria burro de começar uma guerra nuclear? Querem saber? Qualquer idiota com poder, simplesmente!! Observem que depois de iniciada, preces não adiantarão, e falar “se eu soubesse” serão apenas palavras ocas momentos antes de ser pulverizados e riscados do planeta.
Mas parece que vão reduzir o arsenal nuclear, mas vão acabar com as armas nucleares? Negativo, apenas reduzir, mas isso nos dá tranqüilidade? Tranqüilidade? “Só quando a estatua de João Evangelista baixar o dedo”, será que isso acontece? Vai sonhando...

quinta-feira, 25 de março de 2010

A mentira programada

Como se pode acreditar na doutrina da igreja católica, se seus próprios membros ordenados sacerdotes violam sexualmente crianças? Que adianta o papa dar explicações se ele não exonera esses violadores? Por que não os coloca a disposição da justiça civil dos países em que se dão esses crimes? E por que não se faz uma devassa nas outras religiões? Será o silencio pago a peso de ouro? Ou será que só tem criminosos no catolicismo? Este escritor acha que deve de ser a tão falada “prova da tentação do Diabo”. Mas isso é apenas uma desculpa seguida de uma mentira já programada para ser “advocacia de defesa pela fé, mas sem provas a apresentar”. Ou seja: “estavam possuídos”, (coitadinhos deles, né?).
As doutrinas procuram atar todas às pontas soltas para ter uma defesa eficaz, é isso quase sempre dá certo com simplórios, medrosos ou quem tem interesses ocultos, porém, o ponto interrogativo é de como enfrentar todos quantos não comungam dessas doutrinas, e estes são todos os que pedem ação da Justiça civil e criminal contra todos os abusos que vem a publico, e seus comprovados crimes contra a pessoa, o patrimônio e os direitos violados das vitimas em questão.
Por um principio constitucional, nenhum cidadão ou não cidadão está acima da Lei e ninguém a não serem as crianças, têm preferências ou regalias, isto é certo em países civilizados e laicos de preferência, mas, nos que não o são, este escritor não se pronuncia por uma questão de ética pessoal. Mas quem viola física e espiritualmente crianças sejam estas de onde forem, estará colocando em risco o futuro do planeta. Pois que poderemos esperar das vitimas com mentes revoltadas e quase sempre desequilibradas por causa desses abusos? Sabem que mais? Depois de inúmeras pesquisas conclui que sites ou blogs de cunho espírita ou de religião, quando eu quero participar e opinar, simplesmente sou ignorado e não me dão um login para entrar.
Por que será? Será por que não tem respostas racionais para dialogar? Ou será que virei o inimigo nº1de seus ideais de poder? Ou será que é porque tudo que escrevem e dizem visa o lucro sem provas de que é verdade? O que posso dizer se não quero lucro algum, mas quero esclarecer e ajudar por que quero, e fim de papo ou de qualquer demagogia? Entendam, eu acho, ou melhor, tenho certeza que a covardia seja ela da qualidade que for, não presta para coisa alguma, a não ser provocar dor, miséria e intolerância.
Eu entendo como um equivoco grave que pessoas quando o sentido é espiritual, criem doutrinas, leis, normas, regras e se posicionem em ambientes particulares por vezes de difícil acesso, para criar correntes de ação “dita espiritual” e passar “mensagens” só aos “iniciados”, daí pergunto: Quando e por que espíritos de Luz, agiriam de maneira tão estranha, arbitraria e autoritária? Ou é o que quem assim faz o determina, mas na verdade não assume responsabilidades por que é mais fácil dizer que ele é apenas um veiculo ou um intermediário?
Mas, quem razoável vai acreditar nesse tipo de filosofia? Se o Mundo Espiritual não usa esse tipo de comportamento narcisista, o que está por trás disso? Poder? Vaidade? Respeito sem merecê-lo? Ou são interesses ocultos e nada saudáveis? Eu gostaria que “certos espiritualistas” (palavra bonita essa, né?) pudessem entender que, a Humildade e o sentido de honestidade, são pilares da comunicação espiritual entre espíritos e encarnados, igualados em uma idéia comum: Ajudar, esclarecer e não intervir no livre arbítrio, nem em decisões de aprovação ou rejeição de todos quantos vão pedir ajuda.
Mas lembrem, o que se justificará quando depois de 21 de dezembro de 2012, os “iluminados profetas Maias” (todos mortos) porém “ressuscitados e monitorados” pelos senhores do Apocalipse, tiverem que explicar que o mundo continua, e se está pior, e por causa de armas, mentiras e selvageria de querer dominar o que não tem como ser dominado? Que teve falhas técnicas? Não me digaaaaaaaaaa? Como pode ser isso? Os vírus do Caos não conseguiram seus propósitos? E agora? O que se pode fazer? Poder fazer não dá mais, mas comprar feito pode talvez dar certo. Sendo assim, pergunto, de que tipo de matéria você e feito? Quer dizer que não és mais aquele que poderia reverter o processo destrutivo? Onde está teu poder de resolução? Dissolveu-se? Foi? Chato né? Daí... Vai dar zebra!! E será Brava.

domingo, 21 de março de 2010

O assassinato da razão e da logica

Sabem o que isso significa para os assassinos destes princípios? Já leram neste livro o quanto alertei sobre a Escuridão e seus acólitos que não dão trégua? Lembram de quantas vezes alertei sobre a indústria cinematográfica dos USA voltada para a violência extrema, e a de certos países pelegos deles? Sabem o quanto a violência cresceu após um genocida de nome George W. Bush & Filhos ter iniciado guerras, e invadido países baseados em mentiras e ódio pessoal de essa família? Como vemos a truculência do governo Clinton e sua parcialidade na guerra da Bósnia? E as ditaduras centro-sul americanas voltadas para a retaliação com ódio e egolatria? Já esquecemos? Conformamos-nos ou rejeitamos com vigor, tais anomalias mortais?
O que acham que pode acontecer se continuarmos a apoiar tanto ódio e selvageria, em nome de uma paz armada, porém insustentável? Por que aceitamos partidos e grupos de luta armados com a esfarrapada desculpa de luta pela igualdade e justiça? Não entendemos que tais desequilibrados vão ser nossos algozes se tiverem êxito? A bíblia no antigo testamento diz que Jeová apoiava a escravidão, e acham que esse sentimento não está vivo e presente, em celerados para justificar suas atitudes? Como as igrejas e templos do Planeta falam em ajudar os excluídos e os pobres, e eles vivem nadando na abundancia e no fausto agressivo? Acreditam que alimentando os excessos de certas nações vamos melhorar ou ter paz?
Um trailer de um seriado de nome Lost, diz o seguinte: “A vida é um tabuleiro de xadrez de noites e dias, onde Deus usa os homens como peças para jogar. Move aqui é ali, Dá o xeque mate, e mata. E peça por peça, volta a colocá-las na caixa. Existe um destino para as peças, para o jogador, e para Deus. E esse destino será cumprido”, este filme, que lhe sugere com tais declarações? Vocês conseguem ver o quanto de destruição psíquica contem tal mensagem? E se acrescentar-mos isso ao poder militar ansioso para matar e destruir?
Se uma apologia a destruição dessa envergadura, é vista via TV e a cabo, e essa TV admite como entretenimento por pura ganância, o que resta mais a falar? Evolução, ou falência total de princípios e de comunidades? Substituir a vida em paz e harmonia, por um mal que se diz ser necessário? E as gerações em formação, como verão e administrarão essas forças negativas que levam a desagregação brutal? Claro que isto será se ainda tiver o que administrar, ou se puder ser combatido.
A indiferença e o desligamento de dizer que não é problema nosso pode ser um erro de conseqüências fatais, pois esses desequilíbrios que dizemos estar num futuro lonquiquo, podem explodir na nossa cara inesperadamente, e sem deixar alternativas de fuga, aí seremos vitimas de nossas próprias idéias e atos por não saber o que poderá ser feito. Sabem? Os inimigos do ser humano são humanos também, e os que constroem armas de extermínio em massa, sabem que acionadas estas armas eles perecerão, mas levarão milhões de pessoas no seu rastro, ou acham que não é?
Ou não entendem que fabricamos a nossa própria destruição? É isso resolve 0 que? Apoiar profecias de destruição total? É isso? Mas, e depois o que será da Humanidade? Foi pulverizada e acabou, agora só resta Deus começar tudo de novo sem erros, e evitar dar livre arbítrio a não ser só aos seus “escolhidos”? Ou será que este escritor ficou maluco e não diz coisa com coisa que se aproveite? Gostaria de optar? Se quiser opte de acordo com sua maneira de ver e pensar, mas tenha presente que isso não eliminará a ameaça de uma destruição total por causa da nossa indiferença, mas, o alerta está dado.
E que Deus nos ajude a raciocinar e evitar tal horror e desespero. Sabem, isto que pode acontecer no nosso lindo planeta, já aconteceu em inúmeros planetas e está acontecendo agora, e acontecerá enquanto o ser humano disseminado pelas galáxias sem fim do Universo, não escutar a voz da sua consciência. (mas você não precisa acreditar no que este escritor coloca no papel, pois ele pode estar errado, acredite em você!!).

quinta-feira, 18 de março de 2010

De 1950 a 2010

Deixando para trás a selvageria de duas guerras mundiais, guerras civis e outros conflitos desumanos, onde se introduziu a bomba atômica como uma arma “para a paz”, (a grande mentira global), se observa uma anomalia com certos países de origens colonizadoras européias, que ate o momento presente não conseguiram cortar o “cordão umbilical” de seus antigos senhores, isto não é uma critica, é apenas um fato histórico, é de certa maneira feudal por suas idéias de dependência econômica, onde ate a visão do escritor alcança, se faz mais visível em países africanos, centro e sul americanos, e os asiáticos como ex-colônias do Japão imperial.
Antigamente se resolviam problemas na base de ocupação militar e suspensão de direitos dos rebeldes, com prisões em massa, execuções arbitrarias, e ameaças de extermínio populacional, atualmente ainda tem países que usam esse tipo de coerção, e quando não é possível tomar de assalto, se criam meios de sanções comerciais e propaganda difamatória, para desarticular reações contra os que eles querem oprimir, claro que os cidadãos comuns em seus países são fundamentais nesses processos, por que se dividem a favor ou contra o algoz que está de fora os manipulando, e isso enfraquece o poder de reação, que por vezes se torna inócuo.
E sem querer ofender quem quer que seja, na opinião deste escritor, uma grande parte do problema são as ideologias políticas, cuja meta final é o poder, e nem sempre é o bem estar do povo em geral. Entendam que não me refiro a um pais em particular, e muito menos ao pais em que vivo, pois se assim fizesse, estaria sendo uma irresponsabilidade e um tiro certeiro nos meus princípios, sendo que fico só no internacional a quem não devo nem obediência nem coisa alguma, alias, eu que pergunto por que certos piratas do mundo, tem o direito de fazer coisas que prejudicam indiretamente a Humanidade como um todo? Só falta dizerem que é herança divina ou qualquer outra mentira, e os outros acatar como uma lei.
A medicina diz que quando uma gangrena se declara, a única solução é amputar a parte atingida para salvar o corpo ainda são. Mas o que fazer com pessoas que tem gangrena mental? Como se faz com doutrinas gangrenosas as quais prejudicam milhões de seres humanos? A minha teoria é que de principio seria ignorá-los, e com o tempo visto que suas fontes de poder estão anuladas, começar a cirurgia de cura substituindo as células gangrenadas, por células de amizade é utilidade comunitária, e os que forem irrecuperáveis, apenas ser isolados do convívio de todos os que querem paz, progresso e vida, sem idéias déspotas e intolerantes.
Entendo que se formos simplesmente retaliar, o resultado será que acabaremos sendo pior do que eles, e isso alem de não ser inteligente nos acabaria levando novamente a Escuridão, e o estagnamento de tudo quanto adquirimos de benéfico, é isso seria desastroso e de conseqüências ignoradas, mas, com certeza que não seria nada produtivo ou agradável, por tanto pensem, que a razão quando domina a emoção, nos faz ser sempre um pouco melhores, e aí? Vamos nessa de agir? Ou ainda não estamos preparados? Ou não estando, quando estaremos?Em 2... Talvez?

segunda-feira, 15 de março de 2010

Por que gostamos de ser lesados?

É isso mesmo sim, por que gostamos de ser lesados? Alguns gostam, mais uma grande maioria é lesada por ignorar, ou não querer entender que o está sendo, temos milhões de exemplos no âmbito religioso, assim como na política, na economia e nos direitos humanos, como podemos classificar quem mente, induz ao erro ou impõe uma doutrina, seja lá qual for? Ladrões? Mágicos de Oz? Picaretas? Desequilibrados? A escolha e de cada um que leia, mas é opcional.
Neste parágrafo tomo emprestadas palavras do escritor português José Saramago que declarou: "Às vezes dizem que sou valente. Talvez seja valente porque hoje não há Inquisição. Se houvesse, talvez não tivesse escrito este livro. Apóio-me na liberdade de expressão para poder escrever". E eu completo, “se houvesse Inquisição seria com certeza queimado vivo, isso depois de sofrer todo tipo de torturas, claro que, em nome do deus deles”,
Eu me pergunto, quando alguém pede ao Criador ou aos seus representantes, uma graça e esta lhe é concedida sem conhecimento de qualquer doutrina, ela não é valida por não ser intermediada? Vou aqui dar um exemplo de como uma pessoa pode ser lesada. Certo conhecido meu entrou para uma igreja evangélica, na esperança de ser ajudado em certo projeto de vida dele, e obteve um empréstimo por ser “abençoado”, daí, saiu para a luta do dia a dia, mas, 15 dias após ter o bem comprado e no seu trabalho, a certa altura foi abordado e roubado tanto no valor do empréstimo, quanto na mercadoria que ele transportava, e ate o momento nada recuperado, sofre emoções desencontradas, isto por não conseguir entender de como pode ser “abençoado” e poucos dias depois fica numa situação mais critica e preocupante do que quando começou.
Casos como este que aqui escrevo tem a os milhares, mas são abafados para não prejudicar a aqueles que estão sendo “advogados do diabo”. Quem abusa de sua “sorte” sempre fracassará, quem é capcioso e ambicioso idem, pois por mais longa que seja a corda, a ponta dela acaba aparecendo, e depois? Simplesmente é depois, sabem, vejo coisas que me revoltam, porem, penso por que certas coisas acontecem, e entendo que poderiam ser evitadas, mas, por que não o são? Quase sempre o sentido de cobiça apaga qualquer sentido de equilíbrio, por usar a opção de comprometer a liberdade em favor do lucro egoísta, e isso só acrescenta mais uma gota de amargura a um oceano de miséria.
Creio que os labirintos em que as pessoas se metem, já estão com excesso de contingente, e as dificuldades de encontrar saídas, que cada vez vão sendo mais difíceis devido a todo um monstruoso esquema de mentiras, abusos e egolatria, além de cultuarmos os que deveriam estar isolados, por serem venenosos e corrosivos as nossas vidas e nossos espíritos. Porém que medidas tomamos? Como devemos agir? Isso será desde que as pessoas se unam, e pela força numérica e a determinação, se opor a ser escravos de quem é apenas um parasita, que quando não tem mais o que extrair o descarta como um papel higiênico usado, ou acham que não? Deus não permitirá? Tem certeza que não permitirá mesmo? Veremos né?

sábado, 13 de março de 2010

A Face do Pavor

Dizem que nós só vemos o que queremos ver, é isso tem um forte fundo de verdade, pois no tumultuoso mundo que vivemos já assistimos, ou pensamos que assistimos a todo tipo de selvageria e crueldade, que, um ser humano pode fazer com o outro.
Então vejamos: Médicos no Iraque denunciaram um grande aumento no número de crianças com defeitos congênitos em Fallujah, que, há seis anos, foi palco de intensas batalhas entre tropas americanas e insurgentes. (não são só patriotas?)
Médicos na cidade, responsabilizam as armas usadas pelo Exército americano durante a ação militar pelos defeitos congênitos. Segundo uma pesquisadora, agora a incidência de doenças cardíacas entre os recém-nascidos na região é 13 vezes mais alta do que na Europa.
O editor de internacional da BBC John Simpson, visitou um novo hospital em Fallujah, financiado pelos Estados Unidos, onde a pediatra Samira al-Ani contou que vê entre dois e três casos de defeitos congênitos por dia, principalmente doenças cardíacas.(e outras que foram censuradas pelos muy valientes democratas”)
Simpson também visitou várias crianças na cidade que sofrem de paralisia, lesão cerebral e viu a fotografia de um bebê que nasceu com três cabeças. Médicos e pais acreditam que as armas usadas pelo Exército americano durante as lutas contra os insurgentes (de novo?) em 2004 são a causa do problema. Na ocasião, o uso de fósforo branco nas munições do Exército americano foi amplamente condenado.
O Exército americano afirma que leva “muito a sério” as preocupações com saúde pública das populações civis morando em áreas de combate. (kkkkkkkk hihihihi, o invasor mentiroso preocupado e leva a serio? Só se for exterminar.
Hamdam disse que, com base em dados de janeiro deste ano, o índice de defeitos cardíacos congênitos é de 95 a cada mil nascimentos - 13 vezes maior do que a média europeia (e em outros paises dos 4 comtinentes, e Afagenistão?). E declara: "Vi fotos de bebês nascidos com um olho no meio da testa, com o nariz na testa", acrescentou ela.
Não vão querer que continue, ou vão? Esses “veloraptors de pesadelo a la Spilberg, Benicio del Toro, e outros monstrengos” assim como os que dizem ser os USA, UK, e Israel, os paises da liberdade, e as ”policias do mundo”, ou povos de Deus, acreditam que tais monstros sejam 100% humanos? Pois acreditem, são sim, pessoas assim tão mortais, estão espalhadas em todos os cantos do Planeta, portanto pense que o tal de Inferno falado, (aqui seria no caso) um hotel 5 estrelas comparado a esses energumenos sem piedade, e sem um Deus, sem amor e sem esperança, apenas um louco e revoltante mundo restrito a um matadouro sanguinlento, que nós apoiamos por pura conveniencia e um odio e imbecilidade ocultos, mas essa sindrome nos vai acabar destruindo sem piedade alguma.
As vezes penso que todas essas “profecias” do fim do mundo, são geradas propositalmente por um plano de inteligencia de “cruzados modernos” para preparar as gerações para um holocausto sinistro e inarravel. Mas tomara que esteja errado para beneficio de todos e meu também. tenho pena da humanidade em um modo geral, por que só sabe chorar e se lamentar, mas não quer reagir a sua escravidão, por estarem muito ocupados chorando com pena de sí mesmos, e só olhando para seus umbigos, mas lotam as igrejas para que Deus faça por eles o que eles se recusam a fazer. E então? Argumentar mais o que? Que é doloroso é aterrador alem dos limites da razão? Talvez não saibamos o quanto é, e nem queiramos saber. Mas pode-se tornar um pesadelo indizivel por sua monstruosidade. E disso, os exterminadores conhecem muito bem.
Vejam bem, 20.000 ogivas nucleares prontas para ser detonadas, e suficiente? É? Certeza ou duvidas? Eu trocaria elas por 20.000m3 de cerveja, na boa!!!

quarta-feira, 10 de março de 2010

EXAGERO?

A mídia esta na correria, e está num tal ponto de buscar noticias, que até vaso de planta tem sismógrafo contra terremotos, e pia da cozinha com alerta de Tsunami, daqui a pouco vai acabar aparecendo uma foto da Natureza, como inimiga publica a ser caçada no peito e na raça, claro que os catastrofistas e os “profetas de plantão”, devem de estar dando pulinhos de alegria e de olho no calendário fazendo a contagem regressiva para o dia: F.D.M. Quanto às religiões nem precisa comentar. E só assistir o aué, e jogar lenha na fogueira dos medos psicológicos, entre outras “cositas” mais de contra peso, ou seja, vai ser uma zona maior do que em 2000.
Eu tenho a desconfiança de que Nostradamus vai ser elevado a santo da igreja católica, e em outras a benfeitor da Humanidade, e isso no mínimo vai render uma “grana” preta, para banqueiro nenhum botar defeitos, então, um documento garantindo que, “sua alma está salva”, vai ter em qualquer lotérica, e nas melhores casas do ramo para vender, (o pessoal adepto da “farra do boi”, vai ficar roxo de inveja e raiva). E assim vamos navegando em áreas de recifes no meio de uma neblina de cor cinza, e onde a bussola da razão passa para a clandestinidade.
Claro que nessa babel que se formou, tem canais de televisão norte americanos falando todo tipo de imbeciladades possíveis, através de montagens de vídeos e de coisas que nem sei como são, mas eles sabem como embolar o meio de campo e criar duvidas e medo, este escritor tem quase que certeza absoluta, que a Humanidade está nas mãos de maníacos sociopatas, se fazendo passar por respeitáveis e confiáveis com um poder, que nenhum ser humano deveria ter.
Depois falam mal do Bin Laden, mas ele foi cria deles, e sendo assim, quem é mais terrorista? Por acaso se estes senhores se desentenderem, vão pedir autorização ou referendo para poder deflagrar uma catastrófica guerra, aos cidadãos comuns do Planeta? Vão? Ou só vamos saber ao acordar do outro lado da vida? Dêem um palpite.
E dizer que somos civilizados, em que somos civilizados? Nisso que está aí? É? Rouba-se, saqueia-se, se mata em guerras e conflitos de toda natureza, temos milhões de pessoas doentes, famintos e refugiados de montão na casa dos dois bilhões, milhões de pessoas parasitas, presídios superlotados, e temos a cara de pau de dizer que somos civilizados? Praticando genocídios e toda uma vergonhosa gama de injustiças, estamos destruindo o Planeta, geramos milhões de analfabetos, somos dominados pelas drogas alucinógenas, e teimamos que somos civilizados? A corrupção virou uma regra social, só por sermos civilizados? Certeza? Controvérsias?
A minha opinião é que apesar de tudo o que se escreveu e se escreve, de ideologias ou doutrinas, e de toda a Historia da Humanidade, tudo que nos aconteceu de negativo, e de o que continua acontecendo de negativo, pode-se falar o que quiser, mas, toda a dor e sofrimento que se passou e se passa, foi e continua sendo culpa direta de nós todos, pois se não queríamos isso por que deixamos acontecer? Quem em plena razão e consciência pode dizer que está isento de culpa? Tem alguém? Queremos nos enganar a nós próprios, acreditamos em homicidas que diziam e dizem que, com eles no comando nossas vidas iriam melhorar, mas fora aqueles que faziam parte desses planos ditatoriais, qual foi à melhoria que tivemos realmente a âmbito global? Pensem, enquanto não aceitar-mos nossos erros, e continuarmos vendendo nossa liberdade e amordaçando nossos princípios da verdade, da justiça e da bondade unida à misericórdia, apenas seremos alimento e mão de obra escrava, para quem quiser nos explorar na extensão abjeta da palavra, e meter o Criador nisso é apenas mostrar quanto nossas almas estão cegas e desequilibradas.
Porém ninguém e obrigado a acreditar no que este escritor diz, não mesmo, mas se quiser, olhe para dentro de você e diga se valeu ou está valendo a pena tudo isso, e aí tire suas conclusões se quiser tirar. “o Alea jacta est.” pode ser nossa ruína por seu radicalismo. O alerta está dado, a decisão e de cada um de nós, mas quem se esconde atrás da lei, de uma religião, da política ou de uma comunidade, fique sabendo que a justiça mesmo pensando que é cega, ela enxerga na escuridão absoluta.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sentimentos & emoções

Os sentimentos são sempre reais, mas, as emoções muitas das vezes, mesmo sendo espontâneas, são irrefletidas e podem se tornar temerárias, a alegria é um sentimento, mas se extrapolar passa a ser uma emoção que distorce tal sentimento, isto pode ser uma regra para todos os sentimentos, que ultrapassam os limites sob controle da razão e da lógica. O sentimento em si não sai de controle, mas a emoção raramente é controlada, pois ela sempre vem carregada de seqüelas como frustração, anonimato, violência, ou simples descontrole verbal ou mental. Como um exemplo podemos ver que, se colocarmos uma arma na mão de uma pessoa, geralmente tem três tipos de reação, 1) olha para a arma, e a repudia, 2) olha a arma com curiosidade, a examina, mas a devolve, 3) segura à arma com firmeza, sente a emoção do poder de vida ou morte que ela emana, e a aceita, passando assim da razão, para a emoção destrutiva que esta arma pode provocar.
Livros sobre temas ou assuntos delicados, é certo tipo de informações levianas ou mal intencionadas, podem gerar emoções das mais variadas, sobretudo quando quem é o leitor ou espectador, entende como certa uma leitura ou informação, um exemplo clássico é a propaganda enganosa ou discursos demagógicos, cuja intenção e ou vender, ou arregimentar adeptos usando meios falsos e dando esperanças que não serão realizadas.
As pessoas reclamam que a violência, o abuso a menores, e programas de televisão junto com revistas e outros diversos meios, estão desfazendo a união familiar, roubos e assaltos seguidos de mortes, uso abusivo de drogas, falta de educação e respeito, e todos esses cânceres sociais que tomaram conta principalmente das cidades. Mas pergunto, por que assistimos televisão que exibe filmes de terror e violência extrema? Por que deixamos nossos filhos fazer o que querem? Por que deixamos a educação nas escolas ser tão precária? Mas por que nos amontoamos em igrejas, querendo que Deus ou outra entidade qualquer, resolva nossos problemas? Por quê? Por que fracassamos nos nossos projetos? Ou será por que um monte de enganadores nos dizem que Deus tem que resolver? Mas e nosso egoísmo, não e culpado? Nossa omissão e indiferença não conta?
E nossa covardia tanto moral quanto física, não é a principal culpada? E esse medo de quase tudo não e o motivador de nossas desgraças? Que tipo de sentimentos temos para deixar as emoções tomar a frente? Sabiam que para o mal vencer basta o bem não fazer nada? Pensam que os “chips” usados para rastrear veículos são benéficos para todos? Como será quando todo cidadão tiver um desses “chips” inserido no seu corpo, e puder ser rastreado onde estiver? Não queremos entender que parte de nossos supostos defensores, viraram nossos inimigos? Afinal se estamos aceitando ser controlados e submetidos, de onde vem tanta reclamação por direitos e liberdade? Desorientação, ou covardia e ambição? E o que será que vem a seguir? Bonança ou lamentações? E os sentimentos? Tudo fica no emocional?

quinta-feira, 4 de março de 2010

NECROLATRIA

[De necr (o)- + -latria.]S. f. Culto dos mortos. Necromancia, quem se comunica com os mortos através de uma, ou um, necromante.
Na verdade esta palavra necrolatria, é uma maneira pejorativa para definir a mediunidade, e o contato com o mundo espiritual, pois no lado espiritual a morte não existe, e a vida e eterna e indestrutível assim como o são os espíritos, só que deve de ser dificílimo e frustrante não entender tal simplicidade, e sendo assim, se denigre para se poder combater. Claro que em parte, é causado pelos desvios de personalidade de quantos se dizem espíritas, mas, só falam besteiras imaginativas fruto de ignorância e vaidade de egos inchados, porém na verdade desequilibrados e em parte ambiciosos por um podre poder, aplausos e reconhecimento.
Parece ser um mistério para certas pessoas entender que, o corpo é apenas uma vestimenta dada aos espíritos para poderem encarnar, e assim corrigir erros pendentes, entender e evoluir através de ajuda e apoio a seus semelhantes. Infelizmente tal coisa não acontece com freqüência devido à contaminação das forças negativas, das quais “certas entidades filantrópicas muy amigas” visam o lucro financeiro, em detrimento de um principio que fazem questão de distorcer e alterar, isso é claro em nome de supostos espíritos de Luz ou do próprio Jesus. Porém isso é um engano que gera feridas na alma difíceis de curar e cicatrizar.
Em outros capítulos, escrevi sobre “a guerra silenciosa” das doutrinas em setores da política, mais graves nas comunidades, e global nas religiões, seitas e grupos para-religiosos alinhados com as idéias de cada igreja, mas por que tem tamanha quantidade de pessoas que “querem salvar a alma de seus semelhantes”? Bem, se voltarem no tempo verão que já teve corrida do ouro, por terras, pela s riquezas da Amazônia a qual está saturada de “religiosos” de tudo quanto é país, e esses “agentes do espiritual” estão simplesmente destruindo as culturas indígenas, seus costumes suas crenças, e o mais grave destruindo sua auto-estima e suas personalidades, com presentes de “grego” e reduzindo-os a submissão em nome de um livro e um deus vingativo e cruel.
Mas o que esses “abnegados” lhes dão em troca? Pelo que sei, e em minha opinião, lhes dão medo, ameaças de castigos infernais, desespero e escravidão mental, mas quantos vêem isso e tem o poder de pará-los, ou estão dispostos a fazê-lo? O que acontece é que de uma campanha para ajudar, se tornou uma conquista por territórios comunitários, ganância e prepotência contra pessoas simples e sem defesa. Porém faço uma exceção aos poucos que ignorando suas crenças se doam de corpo e alma para aliviar as dores e medos dessas vitimas dos “Dragões de Cômodo”, a eles meu aplauso e minha reverencia e respeito, e para os algozes esta mensagem: Deus nos ama a todos por igual e sem distinção, mas, um dia enfrentarão a Justiça Divina, e sabem? A esta Justiça não há maneira de corrompê-la ou distorcê-la, por isso pensem se vale à pena, pois lá não tem adiamento nem recursos de processo, lá, apenas tem a verdade e a Luz.

terça-feira, 2 de março de 2010

OBSESSÃO

Psiquique: Pensamento, ou impulso, persistente ou recorrente, indesejado e aflitivo, e que vem à mente nem sempre involuntariamente, a despeito de tentativa de afirmá-lo, ignorá-lo ou de suprimi-lo; idéia fixa, mania, tendência. [dic. Aurélio].
Qual é a obsessão dos militares? Pense em algumas. Qual é a obsessão de quem está prisioneiro? Fuga? Culpa? Revolta? Retaliação? Qual é a obsessão dos predadores? Destruir? Matar? Subjugar? Torturar? Criar caos? Extinguir todos os tipos de vida e seus suportes? Qual é a obsessão do poder econômico? Ser a ordem dominante do planeta? Promover o progresso dos povos? Possuir o poder supremo sobre vidas e propriedades? Financiar guerras de extermínio? Mas, quem somos nós perante esses desajustados? A cristalização de seus anormais desejos? Isso se dizermos é por convicção, ou por medo de nós perdermos as nossas vidas?
E certo que nós não aceitamos que somos o que queremos ser, como também é corriqueiro de colocarmos a culpa de nossos erros nos outros, mas, vale a pena viver com esse sentimento de obsessão e medo? Que tipo de futuro tal condição poderá nos dar? Por que tem tantas pessoas querendo se justificar com o Criador, se Ele não nos pede nada disso? Só por que alguns desajustados catastrofistas falam? Mas eles nos auxiliam quando estamos em angustia do que será o futuro de nossas vidas? Se respondermos que não, por que os escutamos? Será o “seguro morreu de velho”? Bom, até concordo, porém, vamos viver para sempre? E como fica quando o portal da morte se abre para nos receber? Nós negamos a entrar, e pronto?
A obsessão leva a depressão de diversos níveis, e mesmo que os especialistas nessa área discordem ou não, a depressão é uma doença da alma, e mesmo parecendo um absurdo, a cura dessa doença só pode ser corrigida pela pessoa enferma, quando esta for auxiliada por quem tem força espiritual para tal. O hoje chamado “estresse” é um alerta de perigo da vulnerabilidade a depressão e suas funestas conseqüências, mas cada pessoa tem suas maneiras de ver, e este escritor, apenas dá a sua versão para tentar esclarecer, é nada alem disso, pois ele erra igual a todos, mas se ajudar está escrito aqui, um método a experimentar sem compromisso nenhum.
É bom lembrar que este planeta de nome Terra, foi um dos inumeráveis mundos escolhidos para ser uma escola do espiritual, e quem a subverte por interesses próprios, nem imagina o quanto sua alma vai sentir os efeitos negativos de suas ações desagregadoras, mas, cada um é cada um, e se rege por seu arbítrio, sendo que cada um de nós receberá pelo valor da sua colheita, e dessa avaliação ninguém escapa ou pode se omitir, e se alguém no curso da sua vida já escutou ou leu esse alerta, perante a Justiça Divina não poderá alegar que não sabia.
As pessoas tem deveres e obrigações principalmente com elas próprias e com seus semelhantes, tem direitos desde que respeite os dos outros, e tem acesso a vida e suas benesses, desde que não destrua as de seus semelhantes, mas, será que tais atitudes são tão difíceis de seguir e praticar? O reverso é realmente compensador? Cada um se faça a sua pergunta se o quiser fazer. A tolerância é um caminho!!