quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

De certa maneira...

O Armagedão da bíblia é uma apologia desnaturada e burra, mas, usando a palavra “Armagedão” [Do lat. tard. Armagedon (< gr. Armagedón, Harmagedón) cenário de uma batalha entre o Bem e o Mal que ocorrerá no Juízo Final, de acordo com o Apocalipse 16: 14-16.]
S. m. Guerra total, aniquiladora; conflito e destruição de tal maneira vastos que impossibilitariam quaisquer outros.
O que temos a luz da atualidade? Minha teoria e que muitos séculos antes de Cristo, esse tipo de batalha já existia, mas não como a bíblia diz, pois quando se escreve que existem duas forças antagônicas, e neste caso forças espirituais, dá a entender que o Criador era falho e caprichoso, alem de ser vingativo e cheio de ira, e isto de acordo com o que entendo, deixa de ser burrice para se converter em uma leitura bíblica, perniciosa, retrógada, e acima de tudo arrogante e mentirosa, pois incita a violência e o extermínio, de todo ser humano que não aceite a imposição de celerados cegos pelo poder e sonhos de destruição, e que a luz da razão não se cansam de difamar a Aquele que supostamente defendem, porém querem que Ele seja como eles o apresentam por não saberem como Ele realmente é.
O ser humano infelizmente se envolve em batalhas desde que aprendeu a usar um galho, uma pedra ou um osso de animal, para agredir seus semelhantes não por ser mau, mas por ignorância sobrevivência e sua incapacidade de viver em paz, arqueólogos e cientistas de todo o mundo,rebuscam ruínas atrás de evidencias que o tempo conservou, é dizem que estas falam ou mostram como tribos e povos viviam, eu não concordo nem discordo, por que para mim não tem a mínima importância, mas entendo que eles precisam de uma maneira de viver e ser reconhecidos, falando coisas que apenas são suposições, quase sempre divulgadas segundo as suas maneiras de ver, mas que não deixa de terem formado uma maquina lucrativa para contar e dizer o que milhões de pessoas querem escutar e ver.
Entendo também que querem credenciar a bíblia através de fosseis, ficando na eterna discussão de qual é o sexo dos anjos e do ovo e a galinha, por quê? Na verdade não sei, é isso não me preocupa, mas fora ganharem dinheiro, toda essa tralha serve para que? Talvez sirva para iludir, e assim desviar a atenção dos gravíssimos problemas que provocamos e que não queremos dar solução no nosso dia a dia, e entendo que alucinógenos tem de diversos é variados tipos e valores, pois assim ficamos surdos por conveniência escutando apenas o que nos interessa, ou pode ser apenas patetice misturada com o ato de amordaçar a consciência, claro que tudo isto é apenas uma teoria, mas, fica uma duvida razoável para pensar, se quiserem pensar.
E ate o dia 21 de Dezembro de 2012, que segundo os “profetas maias, e os atuais de plantão” será o inicio da destruição do Planeta, sugiro que empurremos as coisas com o umbigo ate virar “farelo ou vapor radiativo”, mas, e se for + uma mentira?

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Fiquem sabendo que...

O Planeta Terra em que vivemos nunca foi, o é, ou será o centro do Universo, pois se o Universo é infinito, quem pode dizer qual é o centro? As religiões? Os cientistas? Os alucinados do catrastofismo? Os patetas que se consideram os Cristos versão 2009 a 2012? A NASA? O Dalai Lama? O “bispo” Macedo? Talvez o Vaticano através da cabeça de Cristo? Quem sabe essa figura patética do tal de “Inri”? Ou o “profeta” dos mórmons? Pode ser o Silas Malafaia? O chefe dos “cristãos renascidos” para gerar mais guerras?
Temos idéia da quantidade de recursos que são empregados para alimentar todo esse tipo de estupidezes? Ou o que isso faz com todos os que têm tendências a violência? Como acham que reagem os fanáticos e os que sofreram lavagem cerebral? E os gananciosos, os senhores da guerra, ou os traficantes da Morte e da escravidão? Será que vão pedir pela paz? Sabem, eu vislumbro milhões de pessoas em seus lares na frente dos monitores de TV, se deliciando com tantas e graves desgraças, e pensando que Deus tem que limpar o mundo dos “ímpios”, e eles ir para o paraíso “por que foram fieis a sua palavra”, e tento imaginar a poderosa onda de Ódio e destruição que alimenta suas almas laceradas e escuras, e sinto que aparentemente não tem saída.
Mas a rebeldia de meu espírito diz que tem saídas, e que aprenda com os acontecimentos para poder entender e ajudar no que puder, que se lembre da humilde lamparina que apesar da violência do tufão da Escuridão, este não a conseguiu apagar, por que era um ato de amor puro e desinteressado, e a Luz não permitiu que tal violência a um ser tão inocente tivesse êxito, e a mesma Luz transformou a noite da Escuridão em um dia radioso e sereno, e este pensamento me faz prosseguir, por vezes animado, e outras sentindo tristeza pelas crueldades que espíritos desequilibrados cometem.
Este escritor entende que se uma área for inundada, subir a um lugar mais alto o livrará de se afogar, mas, se a inundação não ceder, seu próprio isolamento o matará de fome, portanto, tentar nadar para uma terra seca, sempre será uma esperança de que seu esforço o levará a sobreviver, se souber administrar suas energias no nado e da distancia que o separa de sua meta.
Às vezes vejo as pessoas como a piada que vou escrever. Três amigos estavam discutindo qual a profissão mais velha do mundo, o primeiro disse: foi os carpinteiros, pio foi Noé que construiu a Arca, o segundo disse: engano seu os jardineiros que plantaram o Jardim do Éden. E o terceiro disse engano de vocês, os eletricistas que são, por quê? Perguntaram, por que quando Deus disse haja luz! Quem foi que teve de estender a fiação todinha? Hem?
A moral é que sem entendimento nunca se chega a algum lugar, e quem ganhar a discussão vai fazer o que com ela? Portanto, não será melhor todos se entender, e limpar suas diferenças, para trabalhar e viver unidos e em paz? Ou é tão difícil?

sábado, 26 de dezembro de 2009

O que é um país 100%laico?

[De laico + -izar.] Tornar laico ou leigo; excluir o elemento religioso ou eclesiástico de (organização estatal, ensino, etc.); laicificar. (Segundo dicionário Aurélio.)
Ser laico, não tem conexão com regimes políticos necessariamente, porém, tem regimes radicais que além de separar, usam o poder do estado para perseguir os mentores e adeptos que os desobedecem. Isso de perseguir entendo como injusto, mas no Brasil dos anos 50, uma grande maioria de praticantes espíritas em suas casas de trabalhos, eram invadidos pela policia com o beneplácito e incentivo da igreja romana, mas, quando na “guerra fria” a Rússia perseguia os padres e bispos católicos, a igreja romana fez campanha mundial para que essas perseguições parassem, é isto foi durante decadas seguidas.
Um pais realmente laico, não permite símbolos de qualquer que seja a religião, assim como vestimentas ou outros de uso pessoal, que sejam ditados pelas religiões, em nenhum departamento do governo federal, estadual, ou municipal, por um fator chamado igualdade para todos, assim como não permite que as religiões tenham isenções de impostos, pois são consideradas empresas por ter uma parte substancial de gerenciamento financeiro, o qual é obrigatório ser declarado ao órgão competente da Fazenda do pais em questão.
Os calendários religiosos, ficam a critério do estado regulamentar ou não as festividades, quando isso não é um feriado declarado em lei, assim como a ingerência de religiosos em casos públicos, só é permitida se forem convidados pela justiça do país, pois o principio reza que, quem dedica sua vida é seus esforços a causa divina, deve se limitar a seu mister que é servir a seu principio que é Deus, seguindo sua própria declaração universal, que o homem não pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, ou serve a Deus, ou serve interesses próprios (norma das igrejas cristãs). Por tanto os que saem desses contextos são anomalias, e para ser franco é falsidade ideológica e perjúrio por parte dos desviados.
Mas quantos entendem assim? Desconheço, mas como isto é apenas uma teoria e uma opinião pessoal, fica para quem quiser dar sua opinião, sem agredir os outros em seus direitos é em sua honra, lembrando que não é o ser humano que decide se é justo ou não, mas aquilo que é maior do que nós, que por si sempre tem o voto final, sendo que minha teoria se baseia em que não adiantam leis e repressão para mudar, o que realmente adianta é esclarecer e tentar reverter qualquer quadro que prejudique ou seja de sentido ditatorial, pois quem vive pela lei da espada, acaba por ser justiçado no fio de sua lamina.
Isto tudo são matérias teóricas do escritor, por que ele reprova que um ser humano, se ache no direito de ter que dizer ao outro como deve agir, ou se guiar em assuntos de ordem espiritual, e isso se entende como autoritarismo e inverdade, ao menos na maneira de quem é realmente livre para entender, pois a submissão não tem direitos, pelo simples motivo de que os renunciou quando se submeteu.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Quando se ama

Notou, que quando se ama, qualquer dificuldade e superada por uma motivação que ignora barreiras? Notou que os dias ficam mais luminosos e as pessoas parecem estar sempre sorrindo? É verdade tudo fica fácil e o desequilibrado se equilibra, mas, o amor quando se instala não vem elaborado, ele vem na sua forma bruta para ser adaptado ao espírito de cada um, e alem disso tem o fato que em vez de ser amor, pode ser apenas uma repentina paixão, e ao contrario do amor que nunca acaba, a paixão pode ser como uma chuva de verão, uma tempestade tropical, ou um descontrolado furacão seguido de uma mortal “tsunami”.
Isto parece à narrativa de um filme de ficção, né? Porém o amor e suave, participativo, generoso e sempre pronto a se doar, é certo que a união corporal faz parte dessa comunhão, mas não é o principal motivador, o principal se torna uma fusão espiritual que vai ser estendida a os filhos e seus descendentes, devido a sua infinita força que tudo motiva e tende a equilibrar, porém também e certo que nem sempre é assim infelizmente, agentes externos carregados de inveja e mal intencionados, podem desequilibrar e romper essa união, mas não a poderão destruir, por quê? Por que é a maior força criativa do Universo, ela pode ser arranhada, mas só isso.
Por outro lado a paixão é imediatista, absorvente, dominadora, e altamente egoísta na maioria das vezes, por quê? Por que e raro criar vínculos duradouros, ela é igual a fogo de magnésio, inflama instantaneamente, porem quando o combustível acaba, passa a ser uma coisa sem valor e sem sentido, e isso machuca muito a alma de quem é rejeitado (a), podendo deixar seqüelas do tipo depressivo grave, ou mesmo alterar o sentido da realidade, isso vemos constantemente em casais com ou sem filhos, dissolver uma união que não teve bases reais no sentido psíquico, é claro.
Tem agentes que são corruptores e facilitadores dessas anomalias, a ignorância cultural ou obsessiva dos pais influi por vezes ate demais, tendências ou ideais absolutistas são mais um mecanismo, mas um dos piores é a adrenalina e o perigo de experimentar esse tipo de emoção, que como toda emoção desconsidera a razão, e as conseqüências do que pode vir a ser, quando se da conta da desilusão e tristeza que produz. Mas isto é apenas uma teoria, pois ninguém pode penetrar na alma e sentimentos das pessoas.
Porém podem ver que, sentimentos, relacionamentos e emoções, já tem um bom tempo que são uma enfermidade psíquica de dificílima solução, devido a que suas conseqüências negativas são simplesmente devastadoras no que se refere ao equilíbrio e ao sentido da própria vida.
Para aqueles que lerem este capitulo, só posso dar meus parabéns aos que amam sem reservas, quanto aos que tem algum dos sintomas aqui escritos, meu único desejo e que parem para pensar, e procurem encontrar soluções sem sentimentos ou emoções de raiva ódio ou vingança, pois eles são o final da corda.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

COMO SERÁ 2010?

Este capitulo apenas expressa a opinião do escritor, leia como uma teoria.
2010 começa numa sexta feira, e esse ano será de governo espiritual da linha dos Oxalás é Iansã como provável governadora, mas pode ser outra Potestade feminina, por seqüência deve de ser um ano de Justiça e entendimento mais humano e cordial entre os povos. A Natureza será corrigida se de fato houver entendimento sem ganância, porém depois de 2 anos consecutivos de ajustes e dificuldades em todos os campos de ação, vem um ano decisivo para selar um entendimento mais duradouro e ameno, claro que os povos darão a ultima palavra, mas se isto não acontecer, e mais do que provável que as agressões a Natureza e ao gênero humano em geral, tendam a se agravar por pura cegueira e intolerância daqueles que podem mudar o curso dos acontecimentos.
Certo que isto é apenas uma teoria do escritor, mas, a sua lógica diz que depois de tantos fenômenos climáticos que castigam as comunidades em todo o Planeta, e da intolerância cega de certos dirigentes que se acham todo-poderosos, pode ser que tentem afirmar seus orgulhos, e se neguem a ver o real perigo que estamos correndo se não derem um basta, pois se as coisas continuarem assim pode ser que o ponto de não reversão pegue a Humanidade de surpresa, e é claro que não vai ter lugar algum seguro o suficiente, para se esconderem das descontroladas forças gigantescas que fustigarão o Planeta sem piedade alguma, pois a Natureza não tem sentimentos, os sentimentos são um privilegio nosso, enquanto não se tornem nossa sentença de morte por pura egolatria, ou o que é mais normal, apenas burrice clássica.
Como acham que um país como a China, que sua fonte de energia, 70% é gerada por combustível de carvão, vai reduzir a sua poluição a curto ou médio prazo? Acham que os USA e UE, vão reduzir sua poluição com essa idéia de superioridade? Para ser franco, pessoalmente tenho duvidas muito fortes, mas, como tudo muda, vai ver que reduzem mesmo, porém, vou esperar e torcer para que cheguem a um acordo positivo, em favor do Planeta e da vida que ainda existe nele, sabem? Tem uma poluição que é mortal, e ela é gerada por idiotas com poder.
Nós todos, racionais é irracionais, ou vegetais, somos dependentes de oxigênio para respirar, água para sobreviver e alimentos para nos nutrir, isso cada um na sua escala, mas se alteramos o clima, e envenenamos o ar, a água e a terra que nos sustentam, o que vai ser de nós se começar a faltar mesmo? Temos uma idéia mesmo? Conhecem o ditado de “para baixo ate os preguiçosos ajudam”? Então? Vamos fazer a parte que nos cabe como responsáveis por este Planeta? Ou vamos esperar que os que colocamos no poder façam como eles quiserem sem pedir a opinião dos povos que representam? Ou nós, não ligamos mais para a nossa sobrevivência que está em perigo? Um caminho vamos ter que escolher...
E francamente espero que escutemos os gritos de bilhões de pessoas, e da agonia silenciosa dos irracionais, assim como também o mundo vegetal que descoloriu de suas lindas cores por causa de ga-nan-cio-sos e ególatras. Vamos deixar assim?

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

É verdade ou é mentira?

Que os países ricos e outros não tão ricos, são os culpados pelo terrorismo no mundo? Que suas políticas de invasão e colonização pelas armas, deram os motivos de uma revolta mortal de todos quantos oprimiram por séculos? Que as armas dos terroristas foram fornecidas por esses mesmos países, para manter um clima de medo? Que esses mesmos países ate a data presente continuam se metendo nos assuntos internos dos países rotulados de terrorismo, e assim fomentam mais violência e revolta? Que emprestam dinheiro que estes países não podem pagar, e querem que sejam servis ou mesmo escravos? Isto é verdade ou é mentira?
Que religiões com a mentira de evangelizar e levar “a palavra de Deus”, contribuíram muito no processo de destruir culturas e tradições desses povos, a exemplos como Ruanda, África do Sul, Índia e muitos outros? E agora que vem às retaliações são só terroristas? Verdade ou mentira?
Que o Cristo que está em quadros com cabelo loiro e olhos azuis, e um cristo ariano e pré-fabricado, pois ele era de estirpe judia, e nessa raça não existiam pessoas nórdicas ou anglo saxônicas, mas assim fica mais bonitinho e superior as outras raças? É mentira, ou alguém pode mostrar uma foto Dele em vida para desmentir?
Os países que apóiam sanções econômicas ditadas por países ricos, são livres e democráticos, ou tem “rabo preso” e medo de perder o que os ricos querem dar? Isto é verdade ou mentira?
A União Européia, se ”escamou” de ser responsável pelo aquecimento global contando com os USA, isso é verdade, ou é mentira dos arianos de araque? Parece até que eles são inocentes injustiçados, mas a ponta da corda apareceu e eles perguntaram, como pode? Aí pensaram: Será que não vão esquecer as nossas crueldades? Nossa imensa e descontrolada ganância, e nosso desprezo por quem não é ariano puro? Nós também somos parte do povo escolhido por Jeová, vê se respeitam nossas inexplicáveis ações de verdugos e donos de almas. Nós somos guerreiros e nosso lema é matar tudo que é vivo. E isso é, verdade ou mentira?
Que o digam suas ações hematófagas nos países que invadiram e escravizaram, que o diga a famosa “terra da liberdade e sonho americano” na sua vergonhosa descriminação com os negros, asiáticos, e seu culto a tudo quanto foi e é bandido que possa gerar renda em filmes, e seja modelo de violência machista estúpida, retrógada e imbecil. Acham que sou violento? Não sou, apenas sou revoltado com tanta falsidade e mania de dominar, roubar e matar, a quem não concorda com esses energúmenos humanos, que são apenas rebotalhos do ódio contra a vida e a liberdade de pensamento.
Mas seus cupinchas religiosos os apóiam incondicionalmente, mostrando que “o lado negro da força” está firme, e disposto a criar miséria desespero e dor, tudo em nome do deus que só sabe destruir e criar caos para sua imbecil gloria, que é mentir e dominar, para dar credito ao Inferno de suas mentes leprosas. Mentira, hem? Ou realidades que não queremos ver, pois machucam é incomodam?

sábado, 19 de dezembro de 2009

O ESPIRITISMO É?

O que cada um entende por Espiritismo? Uma religião com doutrina própria? Uma lei com diretrizes? Um salvo-conduto para o Alem? Uma pratica bem remunerada? Uma maneira de adquirir poder? Uma “Cruzada” contra os que o difamam? Uma obrigação para evitar conseqüências ruins? Pode ser uma coisa aleatória é irreal? Bem, entre muitas outras perguntas que poderia escrever nestas paginas, vou procurar dar a minha visão sobre o que é Espiritismo para mim, espero que sirva apenas como uma teoria e maneira de ver pessoal, pois através do livro no blog da Blogspot, tem bastante matéria sobre este assunto, sendo que este que agora escrevo, é como uma organização de entendimentos meus apenas.
De principio, toda e qualquer religião, crença, grupos religiosos e qualquer atividade ou conversas que sejam sobre espiritualidade, será uma modalidade de praticar espiritismo. Mas, nem por isso o Espiritismo tem que ser visto como tal, ele pode até ser negado e em casos extremos combatido, isso sempre será a intenção e a maneira de cada um ver ou ignorar, o espiritismo simplesmente respeitará o livre arbítrio e a decisão final de cada um. Espíritos de Luz não se magoam, agora, os sem Luz tem outra opinião por sua própria condição, é respeitar a ambos os lados é uma política muito saudável.
Deus delegou poderes a os espíritos com certo grau ou posição, conferida por Ele próprio, para equilibrar, julgar e trabalhar sempre no sentido de justiça tolerância e amor, mas tem um alerta que diz: não mexa com forças espirituais que não lhe foram dadas, pois o desconhecimento e a ignorância podem trazer resultados altamente negativos, tanto espirituais quanto físicos, e os físicos podem segundo sua gravidade ser irreversíveis.
É um erro querer confinar um poder que ultrapassa o próprio poder energético de galáxias, assim como de estrelas é buracos negros, mas quem gosta de provocar o perigo, pode ignorar estes alertas, mas depois não diga “se eu soubesse...”, pois será tarde para reverter.
O Espiritismo é por principio a liberdade de pensamento, o exercício pleno do livre arbítrio, a integração e comunhão do espiritual com o físico em sua forma mais pura, o construtor de igualdade entre todos os seres humanos, é também o inconvertível a idéias absolutistas ou doutrinarias, é a referencia mais digna de comunicação com o Criador e os espíritos de Luz, ou das Sombras, ou como chamamos Astral Inferior ou “Inferno bíblico”, sendo que é apenas diferente do que milhões acreditam, em termos de eternidade é sem perdão (esses termos são de religiões) em hipótese alguma, pois as pessoas no seu desespero para ser obedecidos, criam as maiores estupidezes de que se tem noticia. Mas, adianta? Resolve ou conserta?
Na verdade, a maioria da Humanidade perdeu o sentido da simplicidade da vida e da sua herança espiritual, se luta com fantasmas virtuais, com cenas apocalípticas, com sofrimentos indizíveis, medos colocados com ferro de marcar igual a gado, linhas espirituais avivando a escravidão, como os escravos do santo (isso no Candomblé), e por vezes na própria Umbanda.

Mas Deus Pai? O que essa retração significa? Muita coisa amigos (as), muita coisa mesmo, mas e daí? Daí que os princípios se corrompem, as pessoas se “prostituem” em termos espirituais, se vendem a melhor oferta dos que querem apenas assassinar almas, conceitos é caminhos de liberdade e tolerância, que para eles são impossíveis de aceitar, por pura ambição de bens materiais e de poder temporal, alem da impotência escondida de que não conseguem governar nem seus desejos, ou suas almas enfermas e dilaceradas.
Como um esclarecimento quero frisar que, o Espiritismo é Puro na sua essência e na sua universalidade, mas a pratica dele pode não o ser, sua pratica pode ser corrompida, prostituida, mentirosa, degenerativa e tudo que é negativo.
Porém essa pratica nunca será o Espiritismo em sua essência, mas com certeza que será o fruto de todos os males reunidos, que poderão ferir os sentimentos a razão e a alma de aqueles que forem atingidos, alem da destruição de seus desequilibrados autores.
O ser humano parece que ou não consegue entender, ou faz questão de contaminar tudo o que poderia ser sua evolução e sua qualidade de vida, motivos? Cada cabeça uma sentença, uma idéia, ou uma trituradora de sentimentos e emoções.
E encerrando, espero que tenham entendido que o Espiritismo não tem a mínima culpa do que certas pessoas fazem dele, pois a honestidade é uma peça fundamental para ter uma interface ou conexão entre o espiritual e o físico, e quando esta conexão se torna mentirosa e corrompida, seus efeitos negativos podem fazer mais estragos do que se pensa.
A função da Luz Espiritual é interagir para ajudar e dar suporte a os trabalhos dos médiuns, porém, quando essa conexão não ocorre por que tem a mentira e a má intenção, tenham presente que a Escuridão mandará seus agentes desagregadores para anular o efeito da Luz residual, e assim fazer seu negro trabalho de mistificação entre os que escutarem seus argumentos. É isto está ocorrendo com uma freqüência cada vez mais assustadora e destrutiva.
Como um alerta lembrem que, “não tem honra entre mentirosos e gananciosos”, pois seu lema e a vantagem corrupta, e os ganhos obtidos com seus distorcidos propósitos, e qualquer que seja a natureza da ação, o efeito “bumerangue” fará sua função.

Um Natal de Paz e igualdade, um Ano Novo com esperanças!!!

São os votos de este escritor para toda a Humanidade.
Um aprendiz estagiando pela vida.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

A Macumba é maligna?

Dizem as mas línguas que sim, mas quantos se dão ao trabalho de pesquisar? Quem se opõe a pratica espírita de trabalho nesse campo, pode ser classificada de varias maneiras: medo do que não entendem, pura difamação gratuita, inveja, ignorância, indução perversa, autoritarismo, raiva e fanatismo entre outras.
Mas o que é Macumba? Macumba é uma palavra africana de origem Nagô, que quer dizer “chamada de espíritos” no vulgar, e “macumbeiro” é aquele que conclama os espíritos a o trabalho em prol dos que dele necessitam. Se nos quisermos aprofundar um pouquinho mais, veremos que todos quantos conclamam um ou vários espíritos, seja na religião que for ou individualmente, são macumbeiros, entendam isso ou não. Tem os que se baseiam nos instrumentos de percussão (atabaques) para falar negativamente, mas na igreja católica tem órgão ou um grupo de pessoas com instrumentos musicais, nos evangélicos a mesma coisa, então por que os terreiros ou centros apenas eles são macumbeiros?
Se formos por essa maneira de ver, os católicos são os mais macumbeiros, pois que se faz em novenas, procissões e festas de santos? Não se canta e ora? Não se diz Anjo da guarda? A coisa é que se confunde o principio espírita com as praticas erradas de alguns espíritas, ou espiritualistas de “mesa branca”, mas de alma com manchas como os vaidosos e preconceituosos que descriminam seus irmãos de fé, mas isso parece que ninguém quer ver, e para ser franco eu entendo que a ignorância é atrevida por simples desconhecimento, ou mesmo por que outros dizem ser assim, é difamam por puro despeito e por que não se enxergam a eles mesmos, assim como suas ações e palavras desrespeitosas e venenosas.
A pratica das crenças é um direito que está na Constituição, e fiquem sabendo que esse direito se aplica a qualquer idéia, sobretudo de sentido espiritual, mas a Constituição não diz ser um direito usá-la para difamar outras crenças, como fazer uso errado delas, ou contar inverdades sejam escritas ou faladas, e isso se aplica a todas e a todos, sejam seguidores, representantes, ou mesmo simpatizantes, ou será que estou errado? Se estiver me retratarei, senão por que se difama? Ou por acaso os que difamam quando se vem em apuros, não vão na maioria das vezes pedir ajuda a os macumbeiros? E eles sabendo disso por acaso negam a ajuda?
Entendam que não estou defendendo o espiritismo, mas, não pactuo com injustiças e difamações, separatismos, intolerância ou preconceitos seja de quem forem, especialmente dos que dizem ser religiosos, ou que dizem ter religiosidade, já dos ignorantes se dá o desconto por sua incultura, e falhas na educação empobrecida.
Claro que não vão ser estas linhas que vão fazer diferencia para quem tem amargura e desamor na sua vida, e sendo que cada um é o que quer ser, e quem tem boca fala o que quer, espero que os pobres de espírito possam algum dia deixar de dar “murros em ponta de faca”, ou como se acostuma falar também “dar tiro no pé”.
Eu acho que tem muito imbecil, que tendo um pouco de poder, só faz burrada.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

NO SENADO ISSO?

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado decidiu nesta quarta-feira (25), por unanimidade, cancelar o convite feito a uma fundação esotérica Cacique Cobra Coral para explicar o apagão que afetou 18 estados no dia 10 deste mês. Desta forma, a comissão deverá seguir o cronograma de outras duas comissões ouvindo 20 autoridades sobre o tema. Os últimos que serão ouvidos são os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil) e Edison Lobão (Minas e Energia).
A inclusão da entidade foi feita a pedido do líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM). Nesta quarta ele explicou na comissão que a intenção era apenas dar visibilidade à estratégia da base aliada de proteger os ministros,
Autor do requerimento que convoca as autoridades, o senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB) foi quem pediu a retirada da entidade. Diante da unanimidade a favor da retirada da fundação, Cavalcanti desabafou: “É inadmissível perdemos tanto tempo com uma bobagem dessas”.
Esotérico.> Filos. Diz-se do ensinamento que, em escolas filosóficas da antiguidade grega, era reservado aos discípulos completamente instruídos. P. ext. Todo ensinamento ministrado a círculo restrito e fechado de ouvintes. Filos. Diz-se de ensinamento ligado ao ocultismo. Fig. Compreensível apenas por poucos; obscuro, hermético. (dicionário Aurélio)
Está claro que o ilustre “cavaleiro da Tavola redonda e poeta da Roma antiga” tentasse fazer do apagão elétrico em 18 estados, uma “Eneida abaixo do Equador”, convidando uma fundação “esotérica” para explicar um problema que os políticos não sabem como resolver? Será que queria ouvir a lenda de Poronominaré? Como isso foi acontecer? Ele não chamou os técnicos de esse setor para explicações? Qual é o credito dos da banda da “Cobra Coral” para dizer o que aconteceu? E ainda perante o Senado? O que está indefinido nisso tudo? Isso e fruto de um amadurecimento, ou de um empobrecimento mental? Aí de nós, ínfimos cidadãos, que estamos vendo essa brilhante noz chamada Brasil, perder o rumo e o brilho se dirigindo para o mar das tormentas e o dos sargaços (ou o que é pior, dos estilhaços).
Quando se mistura política publica com religião, as coisas tendem e se degenerar por um simples principio, de que nada pode ser confirmado, é se o Brasil é um pais laico, por que cargas d’água tem políticos misturando fé religiosa com assuntos da nação? Isso é um precedente perigoso e instável, que pode degenerar em autoritarismo, como caminho para ações ditatoriais, e isso afetará os a favor e os contra, dos quais poderá surgir um conflito armado nada agradável, minha teoria e que as coisas publicas tem de ser ditadas pela razão a justiça e o equilíbrio, e deixar de lado arroubos espirituais para os cultos dominicais de cada religião, e meditar que se o principio é humano, só poderá ter equilíbrio se não houver interferências do que se supõe ser divino, lembrem que a Inquisição começou com a interferência religiosa no poder temporal, e deu no que deu, a não ser que entendam que no século XXI isso não pode acontecer, é aí será dormir no molhado, ou como dizem, nadar, nadar, e morrer na areia da praia.

TEM COISAS...

Tem coisas que não podemos determinar, coisas que por mais que nos esforcemos não conseguimos entender ou dominar, assim como tem coisas que não queremos entender de maneira alguma, tem coisas que queremos impor mas não entendemos ou podemos provar, tem coisas que desprezamos por ser equilibradas, mas não servem para nossos interesses, tem coisas que só ouvimos quando nos interessa, tem coisas que detestamos ouvir por que ferem nossa vaidade e arrogância, tem coisas que evitamos saber para fugir a nossas responsabilidades, tem coisas que fazemos sem ao menos parar para pensar.
Tem coisas que nos envergonham, e tem as que nos assombram vindas do passado, tem coisas que preferimos morrer a ter que revelar a quem quer que seja, tem as que torturam a nossa mente sem descanso, e tem as que não nos dão paz para poder corrigir. Porém se tivermos um pouco de raciocínio e lógica, essas entre outras coisas negativas, poderemos limpa-las ou corrigi-las se formos honestos com nós mesmos, e se formos perseverantes não esmorecendo ou deixando de lado.
Tudo tem um esforço para ser conseguido, mas esse esforço não é uma garantia de sucesso, porém quando não conseguimos alcançar as nossas metas, o que fica de positivo foi à intenção honesta de tentar, pois o fracassar não é vergonha, a vergonha é nunca ter tentado, sabem? Nossa vida é parecida com uma porção de fios de diversas cores, uns amarrados aos outros, e que vão sendo tecidos durante nossa vida, desde o nascimento ate o tumulo, e de acordo com a cor que esteja sendo tecida assim será nosso dia a dia, ora brilhante, ora bom, médio, péssimo, ou terrível, e não podemos escolher qual será tecido e quando ou que cor será no presente, claro que nem precisa ver que no futuro, só saberemos quando chegarmos nele, ou será que nunca chegaremos ao futuro?
É, o que o próximo segundo e futuro, um segundo depois não o é mais, por tanto procuremos viver a vida presente e evitemos cair nas mãos de “futurólogos”, pois saiba que se eles pudessem ler não precisariam fazer previsões para ninguém, pois estariam ocupados com o deles, mas, podem ver que isso não ocorre, não é?
Nós só alcançamos nossas metas quando conseguimos realizá-las por completo, antes disso é apenas pura especulação, e esta pode ser a causa de nosso fracasso, mesmo que nós não a aceitemos como motivo. Uma das chaves do sucesso não é vencer somente na carreira profissional, mas sim o sucesso está geralmente no equilíbrio entre trabalho, família, filhos, lazer e dedicação a todos esses itens que podem ser o apoio, ou quando negligenciados, um deles, ou vários, ser o relâmpago que fulmina e transforma em cinzas, toda uma vida ou varias, ou parte delas. Mas, sempre ficará a marca amarga e dolorosa, de um fracasso que poderia ser evitado.
Ajuda que serás ajudado, ama que serás amado, protege a vida, pois só assim poderás pedir por ela, evite armas que matam, e use ferramentas para construir!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Aquecimento Planetario

Na novela internacional sobre aquecimento do Planeta, tem de tudo o que se possa imaginar, incluindo o que está alem da imaginação do cidadão comum, as teorias surgem aos milhões de pros e contras, mas, tem senso comum? Como podemos melhorar as condições climáticas, se nem ao menos se faz uma campanha real e constante para ensinar os povos a ser realmente limpos, e conscientes do perigo mortal se continuar assim como está atualmente? Pensamos que os governos e somente eles podem reverter? Convocando os heróis dos gibis?
Ou do jeito que alguns deles estão fazendo? E esses por acaso se importam com as populações que estão em condições de miseria para alem do tolerável, com doenças de todo tipo, que são fruto de um punhado de gananciosos irresponsáveis? Metas para 2020 e 2050? E até lá que acontece de bom? Bem, serão mais lucros para hospitais e centros médicos particulares, corporações e outros que não aparecem, mas e os cadáveres que se acumulam diariamente? São mártires das economias selvagens e de suas indiferenças pelas vidas humanas que se destroem, mas temos que ter paciência e entender que não é culpa deles?
Onde está escrito que eles tem mais direitos a vida do que o resto da Humanidade? Só por que se auto proclamaram senhores do planeta? Será que eles fariam assim se estivessem em perigo de morte iminente por essa mesma poluição? Estamos tão preocupados com o Irã, Coréia do Norte e outros que dizem ser um perigo nuclear, e os que reclamam tem os maiores e mais mortíferos arsenais de destruição em massa, e nos patetas aceitamos isso? E aceitamos que tenham esta nova arma biológica, que é a poluição do Planeta? Mas só sabemos pedir ao Criador que não permita uma desgraça dessas? É?
Dizem por aí que, quem por sua vontade quer morrer, o ato de se matar e diversão, mas para mim não passa de uma pobreza de espírito lamentável, pois se á vida é dele, como ficam as vidas que ele (a) deveriam de proteger? Que se virem por causa de um covarde moral? Afinal de contas nós acreditamos que somos filhos de Deus, ou é apenas um mandamento de religiosos e suas doutrinas? Será que nós não sabemos pensar com liberdade e raciocínio? Ou entendemos que todas as coisas erradas podem ser solucionadas em mesas de bar, tomando uma “birita ou uma gelada”? Olhem bem. Enquanto tiver pastores de almas e ungidos nesse campo minado, só comeremos capim tanto por cima como pela raiz, mas não quero que acreditem em mim, pois o que vocês acreditar e fizer, é que será real para bem ou para mal, queiram ou não, entendam ou não, ou acreditem ou não.
Sabem, o Universo e cheio de planetas habitáveis, mas ate ver, estão inalcançáveis acredito que por algumas centenas de anos, portanto, como isso é um sonho ainda sem data para se concretizar, que acham de começarmos a limpar e tentar regenerar este tão lindo, mas combalido Planeta em agonia? Se nos unirmos e tivermos a clareza de mudar, poderemos tirá-lo da UTI na qual um monte de desajustados o colocou, então mãos a obra? Toda jornada começa dando um primeiro passo!!!

domingo, 13 de dezembro de 2009

Suborno é um direito?

Para as pessoas de bem acredito que não, mas, para quem suborna creio que o entende como um atalho para seus escuros propósitos, sendo que o subornado quando descoberto, sua primeira ação e se fazer de vitima de uma conspiração contra sua honra e seus princípios, o corruptor sabe que é um crime punível pela lei, mas corre um risco calculado na ganância do corruptível, essa modalidade de enfraquecer a ordem constituída, infelizmente é muito antiga e muito difundida em livros como a bíblia e outros livros no Planeta, mas é claro que estão nas entrelinhas para ser geralmente captadas pelos mal intencionados & Cia.
A exemplo digo que: todos quantos usam suas doutrinas ou verdades absolutas seja na atividade humana que for, são corruptores conscientes de seus atos divulgados, sabendo que não os vão poder provar, porém usam de psicologias e outros meios escusos para conseguir seus propósitos, é isto alem de lamentável e extremamente preocupante por sua ação destruidora de mentes. Mas por que continua florescendo? Creio que quando as pessoas perdem a coragem de reagir, o medo, o egoísmo, a ambição como ganância é os interesses escusos, vencem por que falam o que as pessoas querem ouvir, isso entre outras coisas inconfessáveis.
E o suborno espiritual? Sabem o que é? Visto pelo meu ângulo, esse suborno por principio é covarde em todos os sentidos morais e materiais, pois os que divulgam os chamados “livros sagrados”, geralmente usam o que ali está escrito para mentir, difamar, extorquir dinheiro em nome de Deus, Jesus, como se estes precisassem disso, é esta pratica passa de obscena por sua intenção malévola e falsa, alem de ser o meio de vida de parasitas que dizem ser escolhidos para anunciar “as boas novas” ou a palavra de Deus, porém é certo que não podem provar, mas podem intimidar ou ameaçar se não forem obedecidos, e quando dizem que Jesus te ama, será que eles amam alguma coisa alem de sua egolatria e arrogância?
Quem pode dizer que estes párias morais não são a reencarnação de inimigos deles mesmos e de seus semelhantes? Quem? Talvez um monte de “espíritas convencidos” possam dar as explicações que eles, e os outros queiram dar para tentar acalmar suas consciências, isto para imitar o avestruz quando se sentem ameaçados pela razão e a lógica, pois apesar de toda a empáfia, quem tem anus tem medo e sempre quer “tirar da reta”, palavras ou chavões de ordem religiosa, são apenas a maneira de não responder a perguntas diretas que seriam embaraçosas.
Assim sendo, o suborno sempre será em qualquer tipo de atividade humana uma pratica condenável, mas sempre com algum tipo de aceitação, seja parcial ou total de quem está sendo subornado, claro que isso é entre as partes, porém se isso vier a afetar de alguma maneira os que não querem participar, as conseqüências dessas ações de esses pobres de espírito, serão cobradas por algo que é maior que todos, e do qual não podemos nos furtar mesmo que queira-mos, e depois... É depois.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Depois...Reclamamos?

Esta é uma reportagem de noticias do Diário do Pará, transcrita em 30/11/09. as copias das 2 reportagens estão no arquivo deste escritor.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, se reuniu há pouco com o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom (?). Dimas Lara Barbosa, para pedir apoio da entidade ao pedido de impeachment do governador do DF, José Roberto Arruda, por crime de responsabilidade. O pedido deverá ser apresentado na próxima quinta-feira (3).Britto enfatizou que a questão não é apenas local e que deve ser tratada por várias entidades. O secretário da CNBB disse que levará a proposta à presidência da instituição que deverá discutir e se posicionar sobre o tema.Dom Dimas disse que ainda não tinha visto as imagens que constam no inquérito, mas que, pelas informações recebidas, considera as denúncias graves.Ao ser informado que parlamentares acusados de receber propina agradeciam a Deus pelo dinheiro, Dom Dimas disse que, se trata de uma banalização da religião e considerou o fato i-na-cei-tá-vel. (isso deve render fofocas iradas pacas!).
Leram? Que acham? A CNBB tem que considerar alguma coisa a respeito de Deus? Ou achar que agradecer a Deus mesmo sendo um roubo, a religião católica através de dom Dimas tem que achar inaceitável? Por quê? Deus é propriedade particular da igreja romana? Ou a CNBB manda no Congresso e seus congressistas? Manda? Ou o Congresso deu poderes a CNBB para ela tomar uma atitude sobre propriedade espiritual? Essa atitude está garantida pela Constituição? Que poder tem a religião sobre como as pessoas tem de agradecer seja lá o que for?
A açao esta errada, seja de congressistas ou qualquer cidadão ao desrespeitar a lei, é isso merece punição, mas, querer punir por que agradeceram a Deus pelo dinheiro? Alem de absurdo é de cunho ditatorial, mas, estamos ou não, numa democracia? Se eles não ofenderam nem surrupiaram nada da supostamente casa de Deus, e Ele não se pronunciou, de onde vem esse autoritarismo? Abuso de poder do que? Deus é área particular? Ou Ele e refém da igreja? Não, apenas é egolatria de pessoas que se acham donas de vidas e de almas, só.
Todos estão certos em querer justiça, agora, por agradecer a Deus? E ultrapassar limites que são ilógicos, e sobretudo preocupantes, ou será que Deus está confundindo o raciocínio de “seus escolhidos”? Vai ver... Pois os exércitos quando entram em combate cada lado não diz que: Deus está com eles? É a igreja reclama? Ou os abençoa? Mas neste caso de agradecimento são “crias malditas dos Infernos? É isso? Será que os vão excomungar? Do jeito que vai são capazes de pedir a pena de morte, mesmo não a tendo nos códigos civil e criminal, mas, como a igreja romana já usou muito essa pratica, e sempre acompanhada de torturas perversas, no calor da “Fé” pode sair sem querer querendo... Arroubos de transfiguração acontecem com freqüência em fanáticos, “em pelas aí”. Espero que essa moda não crie corpo. Mas que seria hilário se não fosse preocupante, isso seria sim!!! mas, kkkkkkkkkkkk. inaceitável? kkkkkkkkkkkk, a igreja já é governo? Kkkkkkkkk.

domingo, 6 de dezembro de 2009

Esqueceu-se de viver?

O que foi que aconteceu? Acreditou que nasceu para ser pobre de posses materiais? Que era seu destino? Trabalhando muito e sem tempo para mais nada? Que passou a conhecer “o verdadeiro Jesus” e as promessas de salvação garantidas pela igreja que freqüentas? Que não mereces por ser um “pecador”? Que você é um nada? Que a vida não é justa contigo? Que o Criador te castigará se não o adorares? Que mereces tudo o que te acontece de ruim, como uma prova de desobediência a os evangelhos e a palavra de Deus? Que es um azarado esquecido pela sorte? Ou que estava escrito?
Estas são algumas das perguntas entre centenas de outras similares, que são inseridas nas pessoas por doutrinas e propaganda de mentes enfermas e almas dilaceradas. Mas por que as pessoas aceitam e não param para pensar? Uma das teorias é que as pessoas de acordo com suas classes sociais são doutrinadas desde que nascem, a um sistema de obediência ou mesmo submissão, quase sempre para alcançar por egoísmo ou equivoco o indefinido “reino dos céus”, coluna mestre dos “escolhidos ou ungidos” que vivem à custa dos crédulos, e dos medos é angustias que lhes põem na mente. Porém, o que os impede de se libertarem dessas cangalhas vergonhosas?
Acredito que seja educação deficiente, ameaças de que se desobedecer, coisas terríveis acontecerão, inveja e difamação de pessoas sem ética ou moral, ganância e idéias de galgar algum tipo de poder, influencia do meio em que vivem, e outras que seria enfadonho enumerar. E quando digo que uma das prováveis razões é deficiência de educação, isso se aplica a todas as classes sociais independente de fatores econômicos, ou regras sociais atividades de trabalho ou crenças religiosas, mesmo que esses fatores fazem parte do que as pessoas são, quais não sei, pois isso cada um tem que decidir, se quiser decidir, ou então ignorar, o que é um direito de cada um individualmente.
Sabem? Ser individualista não quer dizer que é isolado ou solitário ou mesmo feudalista, mas sim em geral são pessoas que não aceitam invasão nas suas vidas particulares, mesmo sendo pluralistas no que concerne a sua participação ativa na sociedade, e nas decisões de cunho coletivo ou mesmo pessoal. Porém entendam que podem ser pessoas equilibradas e benéficas, ou desequilibradas e perigosas, pois a individualidade são dois caminhos paralelos, mas de sentidos opostos de acordo com cada um.
Na Natureza pressões altíssimas transformam o carbono em um diamante de dureza e beleza rara, eu como parte da família humana espero que todas essas pressões que o Mundo passa atualmente, possam se converter em um diamante de idéias positivas, sem a dureza física do mineral, mas com bondade e amparo para todos os que são injustiçados e excluídos como se fossem resíduos sem valor, então? Vamos tentar construir uma sociedade de todos para todos? Ou vamos ficar no escuro...?
Entendam que por mais que uma corda for longa, o final dela sempre acaba aparecendo.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

ACEITAR OU NÃO

Eu, escritor, não aceito e muito menos reconheço, qualquer tipo de autoridade religiosa no Planeta, nenhum ser humano tem o direito de doutrinar seus semelhantes, seja lá no que for, todas as pessoas que intencionalmente coloquem medo nos seus semelhantes, nem sabem o quanto serão dolorosas as suas ações tenebrosas de tentar possuir tal domínio. Se o batismo no cristianismo começou por João Batista batizando Jesus, e ele não cobrou por esse ato espiritual, como a igreja católica ousa mudar um “sacramento milenar”? E a igreja protestante? Pensa que está fazendo o que? Será que pensam que um pouco de água vai modificar as regras do Criador? Será que a arrogância desses pobres equivocados já saiu de controle? A que ponto de baixeza suas almas chegaram? Não entendem que a ambição por ouro e propriedades são o ácido que corrõe a alma?
O batismo cristão se baseia em um livro, mas, como pode uma criança entender ou renegar alguma coisa? Ou pensam que um batismo vai fazer com que as pessoas sejam melhores ou piores? Mas, quantos dos que batizam essas crianças, e quando estas crescem algumas são sodomizadas por esses que as batizaram, e qual a explicação? Explicação tem de montão, agora, punição e outra conversa ao pé do ouvido usando o “objeto misterioso”, não é? Coisa de “enviados e escolhidos” sabe cume? Afinal não dizem que a carne é fraca? Se os homens de Deus falam...
Não aceito e nunca aceitarei tudo o que se escreveu no planeta sobre o Inferno, pois lendo essa quantidade de literatura, cheguei a uma conclusão de que todos os que escreveram essas coisas, foram e são almas tão torturadas por seus pensamentos, que acabaram por criar um mundo tão terrível e de tanto sofrimento, que o próprio Criador, sente a deformação inconcebível a que a alma humana e capaz de descer na sua loucura, gerada por medo e por prepotência alimentada por um Ódio Ilimitado contra a própria Vida. E dizer que esse vírus mortal teve aceitação no seio de todas as religiões do Planeta, mostra como o fedor nauseabundo da Morte contamina bilhões de seres humanos, e os desmonta célula após célula até suprimir qualquer traço de amor ou humanidade que possam ter escondido.
Não aceito qualquer literatura sobre o lado espiritual que se diga como verdadeira, pois deixa de lado o principio de que o ser humano, e o motivo principal de evolução, para distorcer e levar as pessoas ao erro por medo induzido de desequilibrados, cuja meta é o Poder, a Ganância e a submissão total de seus semelhantes, assim como aceitar que tudo que acontece e originado pelo Karma, pois por que não poderá ser que crimes que acontecem de todo tipo, mas, estão acontecendo alguns para dar a mensagem de que não deveriam acontecer? Por que não se admite que o ser humano esteja num Planeta escola (espiritual) para aprender e evoluir? É tão difícil assim, tal raciocínio? Quando será que vamos banir definitivamente o sentido de dominar, submeter e escravizar, colocando no seu lugar, Amizade, Justiça, Perdão e Solidariedade? O que nos impede de ser livres de corpo e espírito? O “amai-vos uns aos outros” é careta? Mas, se não tivermos amor, o que nos impede de pular no abismo do desespero? Absolutamente na-da!!!



quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Caminhos da salvação?

Titulo sugestivo né? Porém a que salvação esses caminhos se referem? No geral as pessoas pensam logo na salvação da alma, outros pensam em salvar seus patrimônios de catástrofes, de roubos, de incompetências, de incêndios, de gula financeira de familiares, de morrer violentamente, de doenças terminais e dolorosas, de guerras, de invasões, de anomalias climáticas, de salvar colheitas, enfim, cada um tem uma idéia e pensa numa solução, seja imediata ou preventiva, e claro que tentar explicar isso seria alem de demorado enfadoso e com resultados duvidosos.
Este escritor não quer debater sobre esses caminhos, mas a luz da razão e da lógica questiona um caminho que é o da salvação da alma, e de aqueles que dizem serem os veículos para atingir essa salvação. Começando por doutrinas religiosas, políticas ou sociais que defendem essas plataformas empíricas, mas, não as provam, porém deveriam de provar, se fossem reais e benéficas, mas são? O filão comercial de salvar almas é uma fonte praticamente inesgotável, e os recursos que movimentam financiam sociedades, indústrias e comercio para beneficio de seus autores, mas com prejuízo do pivô que é a própria e indefesa alma, que fica exposta a exploração selvagem de qualquer um que assim o quiser.
Porém, quando chega o fim da jornada, e se encontra as portas do outro lado da vida, a pessoa vê que sua alma nunca correu perigo, a não ser o que a própria pessoa lhe colocou por razões que só ele sabe, mas, que o incomoda e o pode desequilibrar e turvar sua razão como espírito, sabem? Ao certo ninguém sabe usando termos físicos de como se desenrola esse processo, mas eu, pessoalmente tenho certeza que a única coisa que não é, e ser injusta ou parcial, porém, cada um tem sua teoria e com ela tem que conviver, incluindo quem diz que tudo isso e bobagem, este escritor não se arrisca a dizer que vai pagar para ver, alias, pagar com que e como?
Não posso saber como as pessoas pensam, incluindo os meus amigos íntimos, portanto, entendam tudo o que escrevo, é como teorias, mas, escrevo por que me importo com meus semelhantes, tentando ora adverti-los, ora esclarecer a minha maneira que, entre 8 e 80, tem 36 como equilibrador, mas cada um escolhe se quiser, o numero que entender como certo, porém, procure escolher sem pressões externas ou limitações adquiridas, (só para constar).
O saber não ocupa espaço, mas pode servir como alerta, ou complemento decisório, no histórico de nossas vidas, e como referencia de quando não tínhamos esse conhecimento para poder evitar erros, e que agora podemos corrigir ou evitar.
Querer ajudar sem segundas intenções é difícil e por vezes desanimador, sobretudo quando não se encara como um desafio, e sim como parte de uma justiça que só quer equilibrar as desigualdades, porém, se a Luz faz isso constantemente, quem sou eu para me recusar a colocar meu grão de areia na argamassa universal? Por acaso não faço parte? Claro que sim, assim como todos sem distinção.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

É POSSIVEL?

É possível que organizações ditas de ajuda a desamparados, estejam usando de políticas reversas aos princípios que pregam? Que meios de comunicação tenham interesse em apoiar misérias humanas? Que religiões tenham interesse em evitar o ensino em escolas, gerando assim mais analfabetismo? Que o poder financeiro de igrejas seja para adquirir poder sobre massas humanas? Que inescrupulosos usem a miséria humana como palco político? Que muitos médicos baniram os princípios de serem aqueles que protegem e salvam vidas, sem distinção ou interesse?
Isto, não só é possível, como ocorre cada vez com mais freqüência, mas por quê? Por um motivo poderoso chamado “síndrome de onipotência ególatra”, cujo vírus se espalha por falta de princípios e ideais, ou, por distorção destes mesmos ideais e princípios, claro que isso leva a um labirinto sem saída, porém, não é notado por aqueles que estão infectados, sendo que sempre ocorre o chamado “caos mental progressivo”, e este provoca um “acelerador de negatividade”, cujas conseqüências sempre são imprevisíveis além de dolorosas, e muitas das vezes são dolorosas demais para ambos os lados.
De um modo geral, o ser humano usa esse “acelerador de negatividade”, sem nenhum critério por não entender como é perverso, e o efeito “cascata” acaba por desorganizar e desequilibrar as mentes, e esta síndrome tem efeito em todas as camadas sociais, sempre para os mais sórdidos propósitos, os quais ferem o equilíbrio pacifico, além é claro de ferir também profundamente os direitos humanos. Estou começando a entender que a grande maioria das pessoas, parecem gostar por principio mais do que tudo, de destruir o que motiva os seres humanos a construir um futuro estável e pacifico, mas para que? Talvez para que a selvageria não seja banida, e os Embusteiros, ladrões e senhores da Guerra, possam continuar chafurdando nessa lama escura que provoca a miséria e o desespero.
Neste livro já foram dados vários alertas a respeito de religiões é igrejas, assim como de grupos político-religiosos, que pensam poder manipular o lado espiritual, e nesse pensamento criaram teorias e doutrinas, que só fazem muito mais mal do que duvidosos benefícios, porém, as pessoas se recusam a raciocinar e engrossam essas fileiras de “mutantes descartáveis”, que são cheios de um fervor peseudo-defensor de aqueles que os manipulam, isso é triste? Muito triste, mas real e preocupante, pois são ensinados a defender seus mentores ate as ultimas conseqüências, mesmo em detrimento de sua própria segurança física. Basta ver o que ocorre em todo mundo, ou pensam que é só politicamente?
Atualmente tem pessoas destacadas nas suas religiões e nas suas políticas, que perderam o limite do razoável, e seguem uma trilha de destruição com boa parte de seus membros condicionados ao fanatismo, porém como cada um é o que quer ser, cada um também é responsável por seus atos, e deles vai ter que prestar contas a Justiça Espiritual, sejam eles positivos ou negativos, e mesmo que se iludam com teorias ou doutrinas, na verdade estão vendendo o que não possuem, numa oposição cega é inglória contra Aquele que é maior do que eles em todos os sentidos conhecidos ou imagináveis, é só esperar para poder ver e sentir, simplesmente!!