sexta-feira, 8 de maio de 2009

O que originou as perseguições aos cristãos?

  • A Historia está cheia principalmente de lendas, porém as regras e princípios espirituais acompanham a humanidade desde que apareceu no planeta, e tais regras não mudaram só por que alguns maluquetes disseram que eram diferentes. Mas o que deflagrou as perseguições durante a vida de dez imperadores romanos?Foi uma ação simples e boba, pois quando os cristãos que para ser honesto nem sabiam que eram na realidade cristãos, e no calor de uma idéia que era apenas uma libertação do espírito, milhares de pessoas induzidas por essa idéia, se prontificaram a morrer por isso, mas sem saber o que isso significava.
    Parece que tudo começou com o imperador Nero, mas, têm fontes Históricas que discordam do incêndio que provocou o massacre de cristãos, certos historiadores dizem que o incêndio de Roma foi por volta do ano 64 DC provocado por cristãos radicais contra as imagens dos deuses romanos sendo que o fogo se espalhou e atingiu uma grande área da cidade, daí Nero decretou que os cristãos fossem presos e conseqüentemente foram parar no anfiteatro de Roma para divertir o povo. Mas, tudo parecer ser circunstancial, pois as opiniões se dividem. Porém sabendo este escritor o que o fanatismo religioso fez através das eras, e continua fazendo até hoje, é provável que tenham sido os cristãos que começaram o incêndio de Roma.
    Devido a essas perseguições, os cristãos procuraram as Catacumbas de Roma para se esconder, e ali oficiavam seus ritos, porém com o passar do tempo talvez pelo ano 150 a 180DC, começaram a colocar os corpos dos que eram mártires da fé, no altar mor onde celebravam a missa diariamente, isto segundo informações do Codificador Malaiama, deu inicio a ruptura de uma barreira espiritual que mantinha a Escuridão afastada, mas com o culto aos mortos em um altar considerado sagrado, sem entenderem que esses corpos não possuíam mais um espírito, e que os corpos eram alvo das forças da Escuridão, os espíritos sem luz tomaram posse e houve uma reversão de forças, das que protegiam pelas que atacavam, e sendo isto uma norma espiritual, e não sabendo os dirigentes que existiam forças assim, pois se pensava em demônios que não poderiam se aproximar, por eles entender que Jesus estava sempre presente como cabeça da igreja, estas forças começaram a influir no equilíbrio espiritual, e sendo a bandeira da Escuridão sangue, violência e morte, sua influencia apoiada ao culto por cadáveres, como corpos puros pela palma do martírio, foi fundamental para que no século II aproximadamente, eclodissem as perseguições organizadas aos cristãos.
    Isto durou ate o ano 312 quando Constantino o Grande derrota Maxêncio na batalha de Ponte Milvio, e se torna imperador, o qual passou a ser tolerante com os cristãos, porém foi em 380 que Teodosio I declarou o Cristianismo como religião oficial do Império Romano, tendo aqueles que dizem que acabou em 312 com ConstantinoI.
    Então não é de se estranhar que os abusos e guerras, que o Cristianismo provocou e fez durante 20 séculos, tenham justificativa perante a Justiça Espiritual, mas não se pode colocar todos com o mesmo rotulo, pois teve e tem pessoas nesse meio que foram, e são, verdadeiros abnegados com seus semelhantes. Tudo isto escrevo como uma teoria, pois não quero provar nada, apenas tento esclarecer, mas é o leitor que deve avaliar e quem vai dizer se é aceitável ou não para ele, a minha parte ate aqui está feita. Mas, é bom observar que ate hoje essa doutrina de falar que tudo era e é Deus, Jesus, e canonizar pessoas colocando-as como santos, fere um principio espiritual que é a igualdade espiritual e material, de todos os seres humanos em qualquer lugar do Universo, também e verdade que a Luz. Escutará e atenderá todos aqueles que pedindo a um desses santos com honestidade, não deixará de irradiar seu amor e bondade para com o suplicante. Talvez seja difícil entender que não é religiões ou religiosos que dão um beneficio espiritual, ou servem de alguma garantia do outro lado da vida, mas sim é o espírito do suplicante que por seu pensamento e intenção, poderá ser ouvido e contemplado, alem e claro do que sua missão na terra tenha determinado, para ser ou não concedido. A Justiça Divina não tem falha alguma, podem confiar nela. Só não se pode querer fazer o que Ela faz, deixem para Ela julgar e decidir. E o amai-vos uns aos outros, continua valendo enquanto o Universo existir.