quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A magia de viver e entender

Viver e entender, do porque temos esse sentimento e essa emoção, é a maior conscientização de que somos a essência das forças universais, viver pode ser a magia do belo que nos rodeia e nos aceita, ou pode ser uma espécie de nuvem negra quando nosso espírito se contorce em lamentos e miopia de não entender a dádiva de estar vivo, respirar e sentir a vida como um privilegio que nunca acaba e sentir o amor e a bondade do Criador que tudo coloca a disposição de seus filhos sem condições ou restrições, ver a vida como uma forma de servilismo e pura fatalidade, pois reflete apenas a semeadura de todos que ainda são prisioneiros e editores de doutrinas que repelem o amor e a bondade de Aquele que tudo dá sem pedir nada em troca.
Estes dois caminhos são paralelos, e vai apenas de nossa vontade caminhar no que escolhermos, mas enquanto um nos mantem dentro do circulo da magia de viver, sendo livres e individuais mas praticando a pluralidade, o outro nos mantem dentro de um circulo escuro e pessimista cheio de desequilíbrios e distorções que dão e mantem origens de fundamentos, doutrinas, opressão e intolerância, onde todos sejam autores ou seguidores sofrem os efeitos de suas escolhas, e um grau de desespero psíquico que não pode ser explicado em palavras, e isto provoca inveja destrutiva contra os que entendem e vivem a magia da vida, que eles pessimistas não entendem mas querem desfazer esse circulo.
Quem ama a vida sente fluir em seu intimo a força renovadora da Natureza e o vislumbre de um futuro abundante e pacifico, mas em contrapartida o pessimista se sente oprimido pela escuridão de sua mente, e seu intimo repele a alegria de viver, que para ele e apenas um pesado fardo revestido de medo e desconfiança que o mantem no limite de sua sanidade mental, podendo levá-lo a um desequilibrio que muitas das veces não tem retorno, pois para ele a vida e apenas uma guerra que só acaba quando morre (pensando ele).
Isto meus amigos (as) e real, a cada dia que passa mais pessoas abraçam o pessimismo, por tanto não estranhem a violência, o separatismo a intolerância e a criminalidade assim como o uso da força e das armas que a cada dia aumenta, o engano a falsidade e o ódio aderem as pessoas como uma segunda pele, mas essas pessoas não entendem que estão numa síndrome de decadência e caminhando para uma possível destruição, não só daqueles que chamam de inimigos a ser combatidos mas de todo o planeta e suas formas de vida, e o pior e que armas para essa destruição tem ate sobrando, então? Será que só vamos querer tomar providencias quando a radiação nuclear estiver dissolvendo nossos corpos? Ou quando a fome e a escassez de água nos fizer definhar e as nossas famílias?
Isto que estou escrevendo não e alarmismo nem pessimismo, não, não e, e um alerta e um chamado a razão e ao bom senso para intervir enquanto não atingir o limite do qual não terá retorno, mas se não nos unirmos para parar essa loucura e quase certo que poderá acontecer, pois os avisos e os sinais da Natureza são apenas de um tempo de duração antes da catástrofe se pronunciar, depois será apenas um pesadelo que e real e apavorante.

A agonia dos dragões

Dragões neste capitulo, representam as pessoas que fazem uso indevido do poder em qualquer lugar do Planeta, mas porque agonia? Por que se acham acima da lei dos homens pensando que são semideuses e que devem ser adorados e admirados pelos seus comandados, no Continente Americano tem bastantes destes “dragões” que alem de ser perniciosos são burros e ególatras, claro que e mais burrinho quem lhes dá razão e mais ainda quem os apóia, porém se puxarmos a Historia, quantos conseguiram melhorar o povo como um todo? Quantos dispensaram o poder das armas? Quantos ladrões de nações condenaram em prisões? Mas porque a maioria destes “dragões” ficou no poder por décadas? E por que os exércitos ficavam do lado deles? Afinal os soldados e funcionários desses despotas não eram pessoas do povo? Então o que os induzia a obedecer ao ponto de matar seus semelhantes assim como amigos e parentes? Difícil tentar explicar, né? Será que era crise de auto-estima? Ou será que era uma coisa inconfessável e negra chamada selvageria? Que filosofia ou teologia explicaria essas condutas como certas? Só e explicável para os tipos que declaram que primeiro são eles, depois são eles, e para finalizar são eles de novo, que aliás, e a filosofia teológica mais usada e abusada na rota dolorosa da humanidade desde que se agrupou em tribos, e tem varias centenas de anos como uma das pedras fundamentais da arrogância e da intolerância conscientes e ativas.
Se as pessoas ao invés de ficar se questionando e se lamentado sobre as desgraças que se abatem sobre comunidades e nações, deixassem de ser patetas e raciocinassem em vez de se aglomerar em reuniões estéreis e em igrejas pedindo uma proteção que desprezaram, e se unissem para dialogar e não permitir que desequilibrados dispusessem de suas vidas e seus bens, as coisas mudariam sempre para melhor, mas para tanto essas pessoas tem que ter equilibrio e princípios de respeito por seus semelhantes, e principalmente por elas mesmas ao invés de se deixar conduzir por quem não sabe se conduzir pessoalmente, sendo apenas um “piolho” sem vontade propia, mas, quem reconhece que tem esses defeitos e os disciplina? O maior problema do ser humano e que em vez de usar a razão e a lógica, usa o sentimento e a paixão imediatista que o leva ao erro por não parar para avalizar seus atos.
E verdade que estamos neste mundo para aprender e limpar erros passados, coisas aliás que estão tão deturpadas que vivemos sendo alvos de mentirosos, desequilibrados, iluminados, mágicos e toda essa “troupe” de desajustados espirituais e mentais, que só fazem inverter as coisas para seu beneficio sem se importar com ninguém a não ser seus negros propósitos, mas qual e a falha? A falha está em nossa cegueira e nossa ânsia de querer ser o que não podemos ou não estamos preparados para ser, mas nossa inveja e nosso egoísmo dá ouvidos a esses arautos do desespero na esperança inútil de que vamos alcançar o que não existe, mas eles fazem existir virtualmente para alcançar seus objetivos, porém quando as coisas não dão certo o que fazemos? Revoltamos-nos, queremos ver o sangue correr, maltratamos aqueles que não tem culpa, ou então vamos idiotamente procurar apoio com aqueles que foram os promotores do nosso infortunio, e assim mais uma vez caímos na esparrela e nossa alma se enche de feridas e de revolta, mas não adianta nada, só dor.
Será que realmente queremos mudar para melhor? Pode ser, mas o quadro atual que a humanidade apresenta não e nada animador, e em termos de futuro a humanidade está envolvida pelos cavaleiros do apocalipse na figura das armas de destruição em massa, e daqueles que se acham donos do Planeta, e para ser franco você pode afirmar que não acabarás como poeira radioativa? Olhem, quanto mais às pessoas se rebaixam mais fica evidente sua covardia moral e física, mas isso e uma coisa que cada um tem que resolver pessoalmente, e dessa resolução e com ela terá que conviver, pois não tem bem que não acabe, nem mal que dure para sempre.

A vingança é estupida

A vingança é um sentimento de ódio estúpido e destruidor, mais para quem o cultiva do que para a pessoa visada, mas a maior estupidez da palavra vingança está na bíblia quando se evoca aquela frase negra que diz: “A vingança e Minha disse o Senhor Deus”, simplesmente e o fim da picada, aquele ou aqueles que escreveram tal frase foram ou são o fiel espelho da Escuridão, suas almas estão enfermas de uma doença chamada frustração, recalque, intolerância e tem a cor lívida da morte, as quais querem para todos os que têm a ousadia de ser livres e não seguem suas doutrinas de ódio puro pela vida, mas, o pior de tudo e que milhões de seres humanos acreditam e praticam esta frase para esconder seu medo e sua imbecil revolta que eles mesmos não sabem de que ou por que são assim, porém tudo se resume em uma deficiência secular de falta de amor e de calor humano, pois não conseguem entender a alegria de viver em harmonia, e sim com nada e com ninguém.
São nossos irmãos que trilham os caminhos da deformação da alma, odeiam a Luz por que esta os incomoda e os pode modificar e isto para eles e intolerável, não conhecem piedade nem misericórdia por ninguém, e sua bandeira e a pirata cuja caveira tem um sorriso maligno de crueldade e um aviso de destruição.
INTERFERON.Bioquímica.1.Qualquer de certas citosinas, glicoproteínas, secretadas por linfócitos e macrófagos, que aumentam a resistência das células a infecções virais. Ou resistência do espírito a Escuridão.
Como podem ver na bioquímica e isso que esta escrita no dicionário Aurélio, mas as pessoas equilibradas e racionais usam esse interferon espiritualmente contra as infecções dos vírus do ódio e da intolerância que emanam dos desajustados espirituais, e estes são incontáveis, pois destruir e muito mais fácil do que construir, mas não se enganem, quem odeia e quer se vingar costuma ser eficiente quando o campo e favorável, e vai usar de todos os artifícios para executar sua vingança, pois eles não conhecem a palavra perdão nem misericórdia, sua satisfação e ver o sangue sair das feridas de seu desafeto ate que a vida abandone o corpo, e preferencialmente que sinta intensas dores físicas e psíquicas.
A vingança sempre foi uma abjeta arma contra os povos conquistados, e na 2ª guerra mundial esta pratica foi ate abusiva demais, isso não querendo falar nas guerras do passado, pois daria muita e sangrenta literatura coisa que não quero comentar aqui, e isso sempre será a Escuridão manipulando os espíritos atormentados por ideais e teorias que além de absurdas são extremamente burras e amorfas, (Amorfo. Diz-se de indivíduo sem caráter definido ou sem opinião própria ou sem energia para reagir).
O que Israel faz com a Palestina e outros povos não e uma vingança por seus propios infortúnios? Por que os norte americanos e o povo que mais apóia os israelenses? Por que são democráticos? Ou será que amam a guerra? Mas por que será que não aprendem? Por que será que gostam de atrair o ódio daqueles que sacaneiam só por prazer? Não acham que se seus egos explodissem, os habitantes do planeta guerra (desculpem terra) teriam que passar a usar mascaras contra gases venenosos? Não acham estranho que os religiosos cristãos tenham como pedra mater. seus fundamentos precisamente em Jerusalém (Israel), lugar onde Cristo foi crucificado? Como pode uma terra que matou o maior homem do mundo e ate hoje o sangue não consegue coagular devido às mortes continuas pelas armas, ser uma “terra santa?” que tipo de doutrina mortífera e essa? Dizem que Cristo morreu para nos salvar, mas creio que foi para mostrar a selvageria do ser humano quando fica cego e fanatizado pelo ódio e pelo poder e ganancia, agora contar historinhas para ganhar dim., dim., e mamar na teta vale a pena para ir levando numa boa, né? Pois e, assim caminha a humanidade, para onde? Pensem!!.

Acreditas que Deus criou o ser humano?

Por acaso acreditas que foi obra da Natureza simplesmente? Que a Natureza cansada de criar coisas sem raciocínio criou um ser inteligente e racional assim só por criar? Mas que quando fica zangada provoca terremotos, maremotos, furacões, enchentes, secas, pragas, frio intenso ou calor excessivo? Será que és tão tapadinho assim? Achas que estás neste planeta por acaso? Se acreditas nisso por que tens uma crença, uma doutrina ou desconheces tudo isso, mas não sabes quanto tempo vais viver? E mais, por que apesar de dizer que não tens medo da morte vives com medo de morrer? Por que te sentes incomodado quando teu semelhante faz uma injustiça com alguém? Por que amas pessoas ou as odeias? Por que sentes tristeza quando perdes alguém ou alguma coisa que aprecias? De onde vem esse sentimento ou essa emoção? Por que sentes alegria ou tristeza?
Por que fabricas armas para dominar e matar teus semelhantes? Por que es tudo isso e mais alguma coisa, mas não acreditas que tem algo maior do que você? Por que precisas de maquinas para voar? Será por que não consegues criar asas ou simplesmente flutuar? Mas por que será que tá difícil para não dizer impossível? Por que falas que amanha Deus proverá, mas se não fizeres por onde amanha passaras fome ou alguma outra dificuldade? Sabes explicar por que o Sol nasce para amigos e inimigos sem distinção? És tão pateta que acreditas que o tal do Josué parou o Sol para ganhar uma batalha? Se acreditas estás mais mal do que pensas, mas cada um e o que quer ser, né? Agora Josué dar uma de senhor da Natureza , e ainda dizer que Deus atendeu tão imbecil pedido, e querer fazer as pessoas de retardados, mesmo que tem milhões que acreditam de pé junto mesmo, e aí, fazer o que?.
Acreditas que tem pessoas que são tão pilantras que vendem terrenos para construir casas no céu bíblico, e que tem um monte de patetas que compram ate em prestações? Quantos sacerdotes ou pastores conheces que passem dificuldades seja lá na religião que for? Quantos andam de ônibus? Quantos tem dificuldade de comprar alimentos por não ter dinheiro? Será por que Deus não deixa isso acontecer? Ou será outra coisa que você ainda não parou para pensar? Se raciocinar poderás chegar a respostas surpreendentes, isto e se você quiser.
Acredito que sabem que nada acontece ao acaso, mas que tudo tem um motivo, mas querer fazer disso uma defesa quando se fazem coisas erradas, só vai colocar em evidencia pobreza moral e medo de ser retaliado, porém como tudo pode ser mudado una-se a seus semelhantes para ensinar e aprender sem disputar, e sim evoluir com amizade e companheirismo, pois os resultados vão te surpreender, mas antes de mais nada livre-se de sentimentos de ambição ganancia e intolerância, pois mesmo sendo uma receita esquecida pela maioria quando se usa acostuma a ser contagiosa e gratificante, e pare de dar ouvidos a aqueles que querem o contrario pois esses são os predadores mascarados de conselheiros, pois na verdade são o fim da picada, como se costuma dizer.
Procure defender os indefesos, pois além de ser uma bondade sempre terás alguém para te ajudar se ficares indefeso ou vulnerável, mas faça-o porquê quer desinteressadamente ajudar, do contrario pode ser que batas com a cara na porta que tu mesmo fechastes, o Criador olha por todos nós, mas e bom darmos uma mãozinha não acham? Se queremos usufruir o amor e a bondade do Criador devemos aprender a distribuí-la com nossos semelhantes pois só assim conseguiremos Entende-lo e nos dará alegria e satisfação, mas cuidado com os que querem salvar tua alma, pois eles podem e provavelmente irão te desviar para o caminho que eles já estão, e para ser franco esse caminho e acidentado e escuro além de ser angustiante e desequilibrado.

Algumas das loucuras que cometemos

A pedofilia e talvez uma das mais graves loucuras humanas, por quê? Por que e um abuso cruel contra quem não pode se defender, ou seja, é uma covardia torpe de desajustados em todos os sentidos imagináveis, mas, guerras são a coroação de toda a crueldade e selvageria do ser humano, porém por que aceitamos tal condição? Acredito que seja em parte por ignorância e indução, e outra parte por uma falsa espiritualidade bastante carregada de egoísmo e vaidade (sobre tudo no terreno pessoal), pois as pessoas que dizem praticar ou ter essa espiritualidade estão sem rumo (espiritual) a o afirmar ou declarar espiritualidade, pois é coisa que o ser humano desconhece e não tem como medir tal dom, pois não e ele que pode dizer tal coisa, isto é apenas privilegio da Luz. Não se pode medir o impalpável.
Outra das loucuras é a perseguição, o fanatismo e os conflitos religiosos ou mesmo políticos, assim como a discriminação e o preconceito entre as etnias e as raças na maioria do planeta, assim como o trafico de seres humanos e a tortura física que se inflige a os que não podem se defender, as drogas alucinógenas são uma coroação dessas loucuras, pois o trafico e venda de entorpecentes a cada dia que passa aprisiona mais pessoas, e lhes tira todos os princípios e dignidade além do raciocínio, fazendo de seus escravos farrapos humanos prontos para cometer qualquer crime, para obter essa chamada “caspa do diabo”, a qual transforma pessoas em celerados irracionais.
É claro que a ganância e uma loucura estúpida, e que é responsável por uma grande parcela dos desequilíbrios humanos, mas ela mostra nitidamente o quanto os gananciosos são desajustados, egoístas e fomentadores de todo tipo de conflitos entre seus semelhantes, mas, isso é progresso? Não, não é, mas alimenta a fabricação maciça de armas de todo tipo, especialmente as armas de destruição em massa e todo o aparato bélico-militar necessário para usar os “cavaleiros do Apocalipse” sem se importar das conseqüências que suas atitudes irão provocar.
Se os trilhões que são gastos em militarismo, equipamentos bélicos e armas, propaganda só para justificar o que não tem justificativa, alem do buraco negro de doações a religiões é a todo tipo de parasitismo institucional, fossem aplicados esses recursos imensos em alimento para todos, educação, saúde, trabalho construtivo, moradia, lazer, e desintoxicação da Natureza, não teríamos uma qualidade de vida mais do que decente? Ou vocês entendem que aqueles que não se importam com seus semelhantes vão fracassar? Desde o aparecimento do ser humano no Planeta esses celerados por acaso fracassaram? Por acaso acreditam que atualmente só por que temos mais tecnologia estamos melhores? Ou apenas tem mais ganância e desrespeito pela Vida? Se estamos melhor por que as igrejas vivem lotadas como rebanhos de bovinos, os hospitais entupidos de pessoas doentes, e as instituições mentais não tem mais onde alojar pacientes? São só ajustes? Ou estamos caindo no precipício?.
Mas, sabemos voar? Ou pensamos que praticamos “Jumping”?(corda elástica).

domingo, 21 de dezembro de 2008

As controversias cientificas

O que vem a ser controvérsia científica? A controvérsia científica está sempre baseada numa teoria ou teorias elaboradas é editadas em meios de comunicação, para ser apreciadas e debatidas por aqueles estudiosos do ramo. Quem está certo? Segundo eles cada um está certo e que e suas teorias que prevalecem, mas vamos e venhamos de que adianta tal coisa? Se nós mal e porcamente conseguimos chegar no nosso único satélite à Lua? Que efeito tem saber quando o Universo começou ou qual é o tamanho dele?
E isto vai despoluir o ar que respiramos? Vai despoluir as águas queestão tão contaminadas e salvar a vida aquática? Vai melhorar a regeneração das florestas? Vai acabar com as doenças a fome e a miséria humanas? Vai acabar com as guerras? Vai transformar as fábricas de armas em focos de componentes para a medicina agricultura e pesquisas e o bem-estar social? Acabará com a injustiça? O que e como essa teoria vai beneficiar a humanidade? Vocês acham que os que estão envolvidos nesses estudos malucos dedicando suas vidas a tais teorias, beneficiam a humanidade de alguma maneira?
Eu não vejo como e também não me espanta que pessoas com mais inteligência do que a média façam desses recursos de pesquisa e criatividade um conhecimento tão estéril, que e mais do que provável que a humanidade nunca venha a ter uma resposta racional em tempo algum. No meu entender tais teorias só tem utilidade para alimentar a megalomania e o ego desses cientistas, pois pelo andar da carruagem dá para sentir que para eles a humanidade e apenas um acidente de percurso, e eu acredito que lá no fundo do coração deles existe uma carência tão grande de solidariedade humana que os acabou projetando no vácuo infinito do Cosmos, do qual só a bondade de Deus poderá resgatá-los.
Porém o interessante disso tudo não são essas estéreis teorias, mas sim a quantidade de pessoas que ficam maravilhadas com os fogos de artifício de que são revestidas, Taís afirmações criando debates polêmicos a favor e contra, mas sabem de uma coisa? De 1000 pessoas que se reunirem para debater a origem do Universo é capaz de não encontrarem 10 pessoas que conhecem realmente o lugar onde vivem e como se formou, mas querem se igualar a esses cientistas e o que é pior os colocam acima do Criador, que por acaso ou patetice também não sabem quem é, só sabem o que lhes é falado e quase sempre e falado por outros deslumbrados que para seguir a tradição, também não sabem de coisa alguma ou mesmo quem é o Criador.
E assim caminha a maioria da Humanidade que pelo visto do jeito que estão sendo feitas nos direcionamos e caminhamos para lugar nenhum, é triste? Sim é muito triste, mas temos que conviver com isso pois todos fazemos parte da família humana, e que nossa esperança seja que no passado foi bem pior e agora nós temos a oportunidade de melhorar, mas se não mudarmos nossa maneira de pensar e se não pararmos de dar credito a pessoas desequilibradas, corremos o risco de mergulhar numa era negra de trevas da qual não conseguiremos sair talvez por milênios. Acreditam que é um exagero?
Então pensem bem e analisem que o que o homem há 150 anos atrás, e o que não conseguia destruir em 3 gerações, hoje em 24 horas o homem pode arrasar o planeta com tudo o que tem dentro. Então eu acho que devemos de deixar de aplaudir essas mentes desequilibradas, e pensar que nosso futuro não depende deles mas sim de nossas atitudes e do nosso senso de viver, sendo na gávea do navio e não no porão escuro e mal cheiroso.
Os analistas do comportamento humano falam que isto tudo é uma fase dá humanidade, e os cientistas políticos dizem que são ajustes de correntes ideológicas, é um grande número de religiosos nos falam que só nos entregando a Deus haverá salvação. Bom, que cada um veja como quiser mas uma coisa posso dizer que Deus não nos deu a vida e todos os recursos que a terra nos proporciona com nosso trabalho para fazer o que estamos fazendo, e se Ele fosse pedir alguma coisa seria que fôssemos irmãos e amigos de todos nossos semelhantes sem patrões e sem servos mas apenas pessoas livres e solidárias umas com as outras. Somos filhos de Deus e herdeiros do Universo mas parece que essa condição não nos agrada nada parece que preferimos ser predadores sem Alma !! Ninguém pode limpar nada de mãos sujas,certo? ou será que pode limpar sem sujar?

Autoridade espiritual humana?

Ninguém no planeta tem “autoridade espiritual”, por quê? Por que fere o principio de igualdade e direitos dos seres humanos, é não tem nada nem ninguém que possa investir ou usurpar tal posição, pois esta sempre será equivocada alem de tendenciosa ou mal intencionada, por sua própria e falsa usurpação, alem de que é sem nenhum aval da verdadeira Justiça Espiritual, e como não podem de forma alguma provar tal “autoridade”, simplesmente estarão mentindo, ou no mínimo se enganando por pura vaidade e cobiça (loucura também faz parte).
A autoridade espiritual e coisa comandada e sugerida pela Escuridão, pois os espíritos de Luz não usam a autoridade em hipótese alguma, ao contrario do que se possa entender ou pensar, pois quem está na Luz, quanto mais luz possuir, mais universal humilde e bondoso será, o Poder da Luz não e essa bobagem que espíritos encarnados inventam, esse poder é usado sempre para irradiar amor ajuda e equilíbrio para todos os espíritos que ainda não possuem ou não conhecem tais princípios e benefícios, mas especialmente para os que sofrem os flagelos de suas próprias consciências ainda desequilibradas pelos erros cometidos, mas não admitidos.
Para que se possa entender melhor, pergunto? Que pessoa pode provar que foi advertida ou castigada por Deus pessoalmente? Ou que foi escolhida por Ele pessoalmente? Tem alguém? Ou só é por que ele diz que teve uma revelação? Se Deus o escolheu, Fez disso um segredo? Ele não quis divulgar sua vontade para todos seus filhos? Será por que eles não mereciam? Afinal por que esses “escolhidos” teimam em insultar a inteligência dos outros? Em que tipo de furacão mental estão envolvidos? Será que não entendem que um dia vão morrer e vão ter que prestar contas dos seus atos e de sua egolatria? Ou será que encontraram a fonte da eterna juventude de Ponce de Leon? Segundo a lenda esta fonte fica em algum lugar da Florida (estado usurpado ao México), mas hoje com o tal de GPS vai ver acham, Né?
Será que estamos mesmo no século XXI? Ou ainda estamos num seculoVIII prolongado? Ou será que o poder econômico e militar e o novo Deus? Será que os tais Cavaleiros do Famigerado Apocalipse são agora os ministros do Supremo Tribunal Mundial? Se não são esta parecendo, pois as evidencias são cada vez mais alarmantes, mas, quem liga para tal? Quem? O palito de fósforo, que esquenta a cabeça e morre queimado, ora essa!! Mas e os neurônios? Ou estão na prisão de Guantánamo, ou já foram fuzilados por terrorismo. E assim caso encerrado.
Mas enquanto na Terra centenas de milhões de pessoas morrem de fome, doenças, assassinatos e estúpidos acidentes aéreos, marítimos e terrestres, alem de nas mãos de terroristas, milícias é guerrilheiros de tudo quanto e lado, nossa alegria e saber que as sondas espaciais chegaram a Marte, e uma bela compensação, não acham? E este escritor tá no meio dessas comemorações de Paz e amor fraternal, mas não se iludam vocês também estão, ou não tinham notado? Pois é, prestem atenção, ou........?

Da vida nada se leva?

Será que não? Só por que não se levam bens materiais? Mas, se os pudesse levar de que é que serviriam? Bens materiais são coisas de encarnados que priorizam estes bens em detrimento da espiritualidade, as pessoas deveriam ter apenas o necessário para suas vidas ser confortáveis e produtivas no sentido global, porém, o desequilíbrio e o medo do futuro criaram alternativas confusas de segurança, e estas alternativas se tornaram o maior empecilho para a verdadeira evolução, por quê? Por que nós calamos é aceitamos tudo o que os predadores nos impõem junto com nossos lideres e os senhores feudais. PORTANTO NOS MERECEMOS TUDO DE ERRADO E RUIM QUE NOS ACONTECE, POR NOSSA COVARDIA TANTO FISICA QUANTO MORAL.
E SE NÃO GOSTAM DESTE ROTULO, FAÇAM POR ONDE SACUDIR OS PARASITAS QUE VIVEM AS CUSTAS DO NOSSO MEDO E DO NOSSO TRABALHO. DEIXEM DE DAR PODER A QUEM SÓ QUER TIRAR E NÃO DAR NADA EM TROCA.
MAS SE ENTENDER QUE ISTO ESTÁ ERRADO, MERGULHE DE CABEÇA E UMA BOA ESCRAVIDÃO PARA QUEM QUISER. EU PESSOALMENTE PREFIRO SER LIVRE DE ESSE CONTATO.

Escondendo realidades

Quantos milhões de realidades diárias são escondidas do publico mundial? Eu pessoalmente nem imagino, mas que a omissão e elevada não tem duvida alguma, se omite ou se esconde o descaso com os desfavorecidos, com os miseráveis abaixo da linha da pobreza, com erros dos governos, com liberdade vigiada por câmeras, com opiniões que são contra o que alguns querem afirmar em detrimento de outros, se esconde o lado do poder dos meios de comunicação que abusam desse poder, se omite a real situação das classes de baixa renda e da sua aflitiva situação, assim como se esconde o teor de preconceito discriminatório de classes favorecidas com as desfavorecidas, negando-lhes que seu favorecimento vem de um trabalho exploratório e injusto (salvo excepções) além de serem insensíveis com centenas de milhões de seres humanos, todos temos direito a vida e seus benefícios, e negar esses benefícios a nossos semelhantes e uma falha cuja magnitude negativa e de seqüelas desconhecidas para quem a pratica, e posso dizer que tentando visualizar, meu coração para de bater só imaginando a dor que produz tal anomalia espiritual na alma dessas pessoas.
O paradoxo está presente em hierarquias concedidas principalmente em sociedades fechadas como um titulo de poder e decisão, mas a hierarquia quase sempre e indicador de uma superioridade seja étnica, profissional, ou político religiosa, damos titulo de intelectual a uma pessoa que se forma em curso superior ou que diz que se formou. Mas na verdade quantos tem essa inteligência e dotes de espírito para ser reconhecidos como verdadeiros intelectuais? E quem avalia isso? Pois gosto e inclinação são somente gosto e inclinação, só isso!!.
[Do lat. tard. intellectuale.]Adj. 2 g. 1.Relativo ao intelecto: & 2.Que possui dotes de espírito, de inteligência.
S. 2 g. 3.Pessoa que tem gosto predominante ou inclinação pelas coisas do espírito, da inteligência.
Esta e a definição do dicionário Aurélio, além de suas variantes que estão no contexto.
Mas as pessoas menos instruídas ou desavisadas, dão o titulo de intelectual a qualquer pessoa que tenha mais instrução do que elas, mas mesmo sendo um engano corriqueiro, estas pessoas tendem a cultuar e aceitar as idéias daqueles que foram aceitos como símbolos e modelos a seguir, e isto tanto pode como cria muita confusão de idéias e procedimentos no meio de pessoas com intelecto limitado ou preguiçoso, vemos isso acontecer na política, no trabalho nas religiões e ate no lazer, na política e rotulado como linha ideológica, no trabalho como conhecimento, e nas religiões como escolhidos, pessoas sabias e santas ou mesmo iluminadas, no lazer como indução de que um lugar ou evento e melhor do que outro, mas o que tem de real, paradoxal, e verdadeiro nisso?
Real e por que está em vigor e atuante, paradoxal por que quem aceita realmente não entende que esta sendo conduzido a aceitar e obedecer mas pensa que e livre, mas verdadeiro só será para quem aceitar ou adotar tal doutrina e admitir que ela e verdadeira mesmo, isto e claro enquanto não houver uma decepção, uma traição, ou um desengano por simples analise pessoal, aí se tornará paradoxal, isto por que nada fica estagnado, tudo evolui, e o que fica estagnado acaba por ser anacrônico e se tornar obsoleto, e isto serve tanto para melhorar quanto para piorar, dependendo de como cada um vai fazer ou entender sua aplicação.
Acontece que tem tantas pessoas se denominando o que não são realmente, seja no campo de atividades que for, que na verdade confunde pessoas que tem pouca lógica, ou sempre estão prontos e disponíveis a mudar de opinião por ignorancia ou interesses particulares, este tipo de pessoas são chamadas de “expertas” num sentido tanto louvável quanto pejorativo, tudo e de acordo com aquele que fala e interpreta.
Porem a simplicidade racional ainda e o melhor caminho para chegar a uma conclusão justa e equilibrada.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Qual é a ordem em Belém do Pará?

A ordem social em Belém e precária, a criminalidade e as drogas tomam corpo rapidamente devido a meios de comunicação não confiáveis, os pedestres são desorganizados ao extremo da temeridade, o transito de veículos é um verdadeiro caos, tanto pelo trafego mal organizado quanto pelos motoristas indisciplinados e irresponsáveis, mas as motocicletas são uma praga com as “gangues de gafanhotos famintos” (moto taxis), que não respeitam regras nem leis de transito, e nem a eles mesmos se respeitam, mesmo que a ladainha e que fazem isso para sobreviver, mas pergunto? Como alguém na pobreza pode possuir uma motocicleta de no mínimo 5000,00 reais? O pior e que tomam conta de todos os lugares impedindo o transito das pessoas, para se exato são verdadeiras colônias de formigas “lava pés”, transportando pessoas com crianças sem a mínima segurança.
Belém talvez seja a única cidade em que os funcionários da limpeza (garis) abordam as pessoas para pedir dinheiro para merendar, e quando rejeitados humilham e riem das pessoas. Nesta cidade tem uma poluição sonora impressionante, qualquer pessoa pode fazer barulho a qualquer hora seja diurna ou noturna sem sofrer sanção do angelical e alheio poder publico, dizem ser uma terra de direitos, mas, assim? Ocorre que quando a pessoa procura índices de analfabetismo no estado do Pará, a Google junto com outras desvia a atenção para artigos anódinos, mas não dá nenhuma informação que preste, a isso eu chamo de pilantragem dispersiva da mídia, ou seja, se negam a mostrar a realidade nua e crua, por quê? Adivinhem!!.
E que podemos falar sobre a pratica de pedofilia? Bom, para começar posso dizer que a pedofilia no Pará só perde para países do 1º mundo, pois a pedofilia no Mundo e a maior covardia e selvageria que a Escuridão alimenta e professa, e enquanto tiver uma criança violada no Planeta, nenhum, mas nenhum pais mesmo poderá dizer que é soberano de verdade, isto se admite conviver com tal monstruosidade. Algumas doenças cancerosas tem cura, mas a gangrena moral não. Novamente a Google se perde em burrices ilógicas e não esclarece quando se trata de apontar dados que podem incriminar abusadores e celerados morais, pois a pedofilia e uma doença chamada de morte irreversível da vida célular-espiritual, e conseqüentemente de uma distorção muito grave. Mas aqueles que deveriam dar a informação a dão? Não, saem pela tangente, e caso encerrado, isso e frustrante ou preocupante?
A mídia declara que no Rio de Janeiro se consomem 103 toneladas de drogas por ano, como eles sabem disso? Se drogas são ilegais e você sabe o consumo, onde está o erro de informação? Ou seja, a mídia está monitorando? Que tipo de pesquisa e essa? Qual é o envolvimento e a aceitação da mídia para divulgar dados tão precisos? Ou é uma mentira para vender informação contaminada? Como fica?

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Euforia e a realidade crua

A euforia e uma emoção momentânea, porém irreal, pois depois que a euforia passa, a crua realidade se projeta, e esta pode ser que venha a nos decepcionar, pois como quase sempre acontece, nossos sonhos e anseios podem colidir com a realidade daqueles que vão gerenciar um país, ou mesmo um comando qualquer, por que isso acontece? Para dizer a verdade, tentar analisar euforia ou realidade, é inútil por sua complexidade e suas infinitas variações, pois cada ser humano tem uma maneira de ver e de pensar.
Mas, temos exemplos de euforia antecipada, como o exemplo do novo presidente norte americano, em que a maioria dos países se empolgou como se ele fosse um “Messias” predestinado a salvar o mundo, mas na realidade o povo norte americano apesar de ter um presidente oito anos, o qual foi responsável por duas guerras de invasão e um monte de mentiras contadas o seu povo, foi apoiado e deram todo o dinheiro necessário para sustentar essas guerras, é agora que chega a o fim de dois mandatos dizem que já vai tarde? O que é que não se encaixa? Que garantias existem que este novo vai ser melhor? Bom, a crua realidade vai aparecer quando começar a governar, e é bom lembrar que ele em campanha falou que a Amazônia pertence ao Mundo e não aos países onde ela existe, então...? Vamos esperar para ver, certo? Mas lembrem que quando aceitamos que um só homem possa modificar o mundo, devemos entender que pode ser para melhor ou para pior, e isto só o tempo dirá.
Sentimos euforia quando os militares anunciam uma nova arma de destruição, mas negamos aceitar que as células tronco de embriões humanos, sejam usadas para eliminar doenças genéticas e todo um mundo de possibilidades regenerativas, por quê? Por que é uma realidade crua e presente, que debilita doutrinas de qualquer tipo ou autoritarismo. E assim agindo, ainda falamos que somos evoluídos? Em que? Em andar para trás? Por acaso respeitamos as fontes da vida e as defendemos? Ou nosso instinto ainda é “terra arrasada”? Mas pedindo perdão ao Criador, fica tudo angelicalmente correto? Mas pedimos perdão a aqueles que prejudicamos? E fazemos por onde ajudá-los? A meu ver, o problema da maioria da humanidade e que gosta de ser dependente, e tal condição quase sempre é por falta de coragem de governar suas próprias vidas.
Claro que posso ficar com ao dedos das mãos dormentes de tanto escrever, que para a quase totalidade de quem leia, não passarei de um pateta reacionário, mas, quando as coisas desagradáveis começarem a acontecer, não poderão ser mudadas, apenas sentiremos seus efeitos e teremos que enguli-los, pois a hora de acudir já passou, é aí só restará a tristeza de não ter agido, é ficar na esperança de não cometer o mesmo milenar erro, que é deixar nossas vidas e famílias nas mãos de quem nem sabe que existimos, mas como somos “jovens” temos tempo de aprender pelo método difícil, eu pessoalmente faço força nesse sentido, mas será que vai adiantar?

Exposição de filmes racistas é arrependimento?

Na verdade não acredito que sejam, mas creio que são uma chamada a continuar uma selvageria que nunca deveria ter existido, os povos que são racistas geralmente tem orgulho disso, mas, qual a razão? As razões podem ser varias, mas, não significa que sejam certas, pois perseguir humilhar e ate matar em nome de uma supremacia seja La qual for, sempre será uma selvageria destrutiva e odiosa que não deveria ser tolerada, e muito menos incentivada.
Racismo é uma grave doença da alma, e apesar de todas as teorias e explicações que existem ou venham a existir, racismo sempre será um profundo ódio e desequilíbrio espiritual, alem de uma negação ilógica de igualdade entre povos e comunidades, esta lepra social se disseminou pelo planeta por força de lideres e intelectuais de mentes poluídas por delírios de poder, e com graves problemas de infância e relacionamentos que não foram resolvidos, especialmente sexuais, mas, apenas projetados para tentar calar consciências enfermas e de certa maneira dementes, e assim deu no que deu através das eras, e continuará dando por um tempo que não pode ser determinado.
Em profundidade, países “ricos” tem mostrado mais mazelas e ações estúpidas, do que uma cultura aceitável, a não ser que invadir, colonizar, e cultuar militarismo e arte da guerra, fazendo assim milhares de refugiados e legiões de famintos e doentes de todo tipo, venha a ser uma cultura aceitável, porém, essa cultura tá cheia de vacas de presépio, e aí fazer o que no meio de mugidos de submissão? Em vez de nos preocupar tanto com política e dependência de aceitação, brigando a favor de quem não conhecemos nem se importa conosco realmente, pois fazemos isso na quase totalidade das vezes por interesse, e só para aparecer frente a nossos camaradas de ideologia vazia e inoperante, por que recusamos amparalos na pratica? Por que não conseguimos ver tais falhas de nosso caráter? Ou é porque enfrentar tal quadro dantesco ao vivo e no contato físico seria insuportável? Olhem, quem vive de papo e tucano, mas no ser humano é apenas desculpa.
O brilho da Alma ou a escuridão dela, só depende da intenção colocada na pratica, é o restante e apenas querer tampar o sol com uma peneira para tentar massagear o Ego, este escritor convive com isso diariamente, e quando questiona a veracidade ou a intenção do que se fala, simplesmente e tachado de elitista ou defensor dos poderosos, mas por quê? Simplesmente por que combater a lógica que e inimiga deles não dá, e aí querem vencer atacando com violência, (nestes casos é apenas verbal, felizmente) mas a panela de pressão está ali para explodir quando tal pressão não puder ser contida sob controle, é triste? Sim, e muito, porém cada um é o que quer ser mesmo negando essa condição, sendo que, a negativa e o solvente que não deixa fazer a ligação entre seres humanos, apenas os afasta cada vez mais fazendo a intolerância crescer, para que? Isto cada um vai ter que se perguntar, se quiser, e claro!!

O que são pendencias espirituais?

Pendências espirituais são as ações que as pessoas fizeram nas vidas passadas, isto dificilmente é entendido pelos seres humanos, mas apesar do que se possa dizer, não tem maneira de mudar o que foi escolhido, alguns chamam estas pendências de Carma, outros de destino, e os mais extremistas de castigo divino, mas, para este escritor entende que e o fator de tentativa e erro junto com a palavra dada de reparar e evoluir espiritualmente, porém, como quando nascemos às lembranças são apagadas para não interferir, o que foi tratado e prometido do outro lado da vida, simplesmente e uma vaga lembrança (quando se tem), vista como um sonho ou uma divagação mental.
Pendências são dividas de erros tanto de outras vidas, como da atual, e estas tem de ser corrigidas (pagas), mas cada pessoa tem suas diretrizes desde que nasce, porém tem também o livre arbítrio para decidir, se vai ou não vai corrigilas, mas, o que não adianta e querer dar a desculpa que fez, ou não fez, por influencia externa, pois cada pessoa é o que quer ser, e somente ela é responsável por suas ações, daí que colocar culpa nos outros, e só uma desculpa que poderá ou não ser avaliada pela Luz.
O ser humano e cheio de teorias religiosas, políticas e sociais alem de pessoais, mas, no pouco e pobre avanço que tivemos sócio-comunitario, este se perdeu em uma complexidade de idéias e ações, que na verdade foram somente para avivar a ganância, a ambição, o poder temporal, as guerras e o domínio, é a extinção da vida natural, como também a vida e os sonhos de seus semelhantes, isto não esquecendo o quanto de deplorável foi, e está sendo a escravidão física e mental de todos que não querem ser iguais a eles, e tudo isso, para que? Para dominar o Universo que desconhecem? (coitadinhos!!). Sabem? Tudo isso e uma grave e equivocada distorção, mas, não esqueçam que é real.
O ser humano está no mundo para aprender e evoluir, e os erros que cometer são parte do processo de aprendizado, mas não podem ser confundidos com erros conscientes e deliberados, uma coisa é errar sem intenção, e outra é errar conscientemente, o que infelizmente se faz em excesso, tem muito autoritarismo no mundo e muita intolerância, as pessoas não acreditam mais na justiça por causa dos governantes, que em muitos países nem ao menos respeitam os direitos humanos, e se envolvem em acordos e negociatas vergonhosas, enquanto seus cidadãos sofrem todo tipo de carências, alem de muitos ser perseguidos e não raro exterminados.
Tudo que nos acontece de bom ou de ruim tem um motivo, mas, entendamos que quando uma coisa ruim acontece às pessoas só pensam nelas, porém não se pensa em como evitar ou contornar, apenas fugir ou se isolar e se omitir, e o fato que não queremos mudar acontecerá inúmeras vezes na tentativa de que entendamos que não é por acontecer que vamos aceitar sem reagir, mas e assim que reagindo sem violencia para mudar poderemos evoluir.

sábado, 13 de dezembro de 2008

Falando de massacres...

Fala-se em desmatamento das floretas do Mundo, se fala em crise de economias e como isso nos afeta, mas, quem fala continuamente em massacres a vida natural do Planeta? Qual e a importância que tem para os gananciosos que não querem fazer acordos de preservação, matar por ganância 15.000.000 milhões de tubarões todo ano? Mais todos os tubarões baleias e criaturas marinhas que puderem caçar, só para tirar as barbatanas para ser degustadas por povos orientais principalmente? Onde o Japão e líder de essa predação junto com outros povos orientais com a ajuda de povos de centro America e outros mais? Eles são especiais por sua cultura destrutiva? Que culpa tem a vida marinha de tubarões e atuns, junto com grupos de algas e diversos animais, de terem sido atingidos por bombas atômicas? Será por causa de seus imperadores que eram cultuados como divinos? Mas, o que fazemos para parar essa loucura consumista?
A verdade é que, quem não protege a Natureza, simplesmente a odeia e quer por que quer destruí-la, dizem que esse povo é a segunda maior economia do planeta, mas isso é por que possuem 3 (três) testículos? Mas, produzem espermatozóides sadios? Ou essa esperma e de origem divina do próprio imperador de um falecido Hiro? ou é a bíblia segundo H.I. (hirus hitus)? Artes marciais para saber matar seus semelhantes e superioridade? Atila por comer carne crua era bárbaro? Mas, comer coisas cruas no Oriente e refinamento? Se um tal de Sun Tzu existiu realmente que tipo de fera era para cultuar a arte da guerra? Como pode o ser humano chegar tão baixo e fazer tanta selvageria com seus semelhantes? Ou será que e apenas um mito inventado para vender literatura de destruição e miséria? Mas entendamos que os “grandes generais” da Historia humana fizeram e fazem ate hoje a “arte da guerra”, ate melhor do que Sun Tzu escreveu e praticou
Por mais que se queira florear, nada justifica matar por matar, e muito menos um massacre ou genocídio seja de seres humanos principalmente, ou da Natureza que e nosso suporte de vida. Não conseguimos entender que quando desequilibramos a vida nos oceanos, rios ou lagos, os organismos que transformam o monóxido de carbono (gás) em oxigênio, e se são destruídos todo um eco sistema entra em colapso, e o oxigênio passa a rarear? Mas por que não se divulga que a água da Terra com seus seres viventes e responsável por 70% de todo o oxigênio que se renova no Planeta? Só por ganância em favor se uns poucos? Será que cada Planeta habitado tem as condições de vida que merece, ou tem falhas por sua própria burrice e ganância e ódio do belo e da própria vida?
O gelo nos Pólos está derretendo rapidamente e o nível dos oceanos está aumentando, e cobrindo áreas de terra habitadas há centenas de anos, a Natureza está em convulsão e está nos matando com tudo que e fenômenos que nos mesmos provocamos, e só estamos preocupados com a crise financeira? Sabem, nós merecemos tudo que está aí, pois parece que não vamos aprender de jeito nenhum, daí e só chutar a gol!!

Gloria e honra

1. Fama adquirida por ações extraordinárias, feitos heróicos militares, grandes serviços prestados à humanidade, às letras, às ciências, etc.; celebridade, renome, reputação: 2. P. ext. Pessoa famosa, célebre; celebridade. 3.Honra, orgulho:4.Magnificência, brilho, esplendor, prestígio:5.Alegria, satisfação: 6. Grande mérito; superioridade:7. Ufania, vaidade, vanglória:8. Preito, honra, homenagem:9 A bem-aventurança; o Céu. 10. Jogo de dados em que os parceiros devem percorrer uma faixa em espiral, dividida em casas, até alcançar a última e central, a glória; e em que ganha quem, vencendo todos os obstáculos, ali chegar primeiro; jogo-da-glória, oca. 11.Rel. Hino cantado na missa. 12.Rel. Doxologia que termina a recitação de todos os salmos. [Cf. gloria, do v. gloriar, Gloria, lit., e Glória, antr. e top.] Ser a glória. Bras. Ser maravilhoso, excelente, genial.
[Dev. de honrar.] 1. Consideração e homenagem à virtude, ao talento, à coragem, às boas ações ou às qualidades de alguém: 2.Sentimento de dignidade própria que leva o indivíduo a procurar merecer e manter a consideração geral; pundonor, brio:3.Dignidade, probidade, retidão:4. Grandeza, esplendor, glória:5. Pessoa ou coisa que é motivo de honra, de glória: 6.Culto, veneração:7. Graça, mercê, distinção:8.Firme Honestidade, pureza, castidade, virgindade. 9.Ant.Terra privilegiada, de fidalgos ou cavaleiros.
Tudo isto é apenas um monte de idiotices criadas por espíritos muito atormentados, ególatras e tendenciosos que não sabem respeitar seus semelhantes, mas sabem contar mentiras e fazer terrorismo psicológico para atingir seus negros fins, quem quiser ir nessa vá, mas quando a coisa pegar, não vá dizer que não sabia.

Heraldica

[Do fr. héraldique, der. do lat. med. heraldus.]
S. f. 1.A arte ou ciência dos brasões. 2.O conjunto dos emblemas de brasão. [Sin. ger.: parassematografia.
A heráldica apareceu na Idade Media (talvez por volta de 550 DC) desenvolvida por monges de mosteiros cristãos em quase toda a Europa Ocidental, a pedidos dos monarcas e senhores feudais para poder através de esses brasões afirmarem suas origens e seu poder, além de ter assim uma identificação tanto representativa perante a corte real quanto com seus súbditos e seus iguais de outros feudos, mas a heráldica e muito mais antiga pois impérios como o Persa e o Egípcio entre outros já usavam símbolos para que seus poderes fossem reconhecidos e obedecidos.
A Europa tem um acervo extenso sobre heráldica e historia medieval, Espanha, França, Inglaterra e Itália, são os países que possuem mais brasões e mais literatura talvez em toda a Europa, e foi esses brasões estampados nas vestes e nos escudos bandeiras e estandartes, que os guerreiros com nome de cruzados adotaram a cruz como brasão por ordem papal no Vaticano,e assim foi que deram inicio a uma das mais estúpidas campanhas daqueles séculos de trevas, para defender a “terra santa” e o “santo sepulcro” como eslogan para as atrocidades genocídios e pilhagens que se tem noticia naqueles séculos, e claro que o verdadeiro motivo era saquear os tesouros de cidades como Constantinopla, a qual foi palco de ódio e ferocidades incríveis, em nome de Deus e Cristo, a Historia está repleta de acontecimentos daquelas campanhas que ate a época atual são festejadas e reverenciadas por um monte de fanáticos, e assim como são todas as guerras, guerrilhas e conflitos, tanto locais como estaduais ou nacionais em qualquer pais do mundo. (isto ate os homens ganhar o Espaço, depois só Deus sabe).
A heráldica passou a ser tão importante que aprox. no século XIII foi anexada como maneira de formar as chamadas árvores genealógicas, sobre famílias nobres e ricas de principio exclusivamente, e assim chegaram ao século XX e continuam ainda no XXI, mesmo que atualmente estejam em declínio devido às tecnologias nesse campo.
Mas a heráldica, no entender do escritor não passa de uma amostra do que através dos tempos as pessoas fizeram para atingir manter e consolidar um poder, que na verdade era e é quase sempre adquirido pela força das armas ou pela ignorancia dos povos e sua falta de reação, porém mais grave ainda e que na atualidade esses brasões continuam influenciando a vida das comunidades como se fossem donos e herdeiros de terras e bens ou títulos doados por Deus.
dom1 [Do lat. donu.] Poder, virtude, privilégio: & dom2 [Do lat. dominu, 'senhor'.]
Forma de tratamento dada a reis, príncipes e nobres e dignitários da igreja católica, sempre seguida do nome de batismo: 2 [Com cap.] [Do lat. dignit (ate) + -ário; fr. dignitaire.] 1.Aquele que exerce cargo elevado, que tem alta graduação honorífica, que foi elevado a alguma dignidade (2).
“Don” e um titulo que se dava a pessoas que se destacavam em alguma atividade comunitária, mas esse titulo não especificava se era por ser bom e produtivo, ou se era um déspota ou um escravagista, e o que se vê e que tal titulo de “Don” se deu a criminosos notórios e a religiosos do cristianismo, elevados a essa dignidade por que? As pessoas vender o que não possuem e falar em verdades que não podem provar, isso que e dignidade? Será que dignidade já mudou de procedimento? Que dizem ajudar os necessitados? Sem interesses ocultos? Olha, o peixe morre pela boca, e querer enganar para levar vantagem e uma “senhora burrice”.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Hipocondria

“Hipocondria” 1. Psiq. Afecção mental em que há depressão e preocupação obsessiva com o próprio estado de saúde: o doente, por efeito de sensações subjetivas, julga-se preso a condições mórbidas na realidade inexistentes e passa a procurar, permanentemente, tratamentos que, além de descabidos, são muitas vezes perigosos. (segundo o dicionário Aurélio).
Mas, espiritualmente este tipo de obsessão se reflete em igrejas, templos, terreiros ou centros (que é a mesma coisa) é até em eventos de comunidades, de certa maneira as procissões com imagens são um exemplo de essa preocupação indefinida em agradar por indução a aqueles que divulgam tal doutrina, e esta pratica a meu ver equivocada, mas e um filão de dinheiro e outros bens para os que divulgam uma doutrina, que na verdade não tem nenhum poder de modificar nada, a não ser que a Luz interaja, mas sem a interferência de quem pede ou fala, ou seja, quando um beneficio espiritual acontece e por que a pessoa tinha credito para tal, e não por que um padre, pastor, ou médium decidiu, pois como disse varias vezes, ninguém manda no mundo espiritual, mas não e por eu escrever que alguém tem de acreditar, eu apenas tento esclarecer que o lado espiritual não age como nós queremos, mas sim como ele determina por seus princípios e regras, mas sem leis como muitos pensam e falam, pois leis espirituais só são fruto de mentes equivocadas.
Este tipo de hipocondria espiritual quase sempre e um fanatismo religioso aliado a um medo do outro lado da vida, que gera uma freqüência sistemática a oração e a divulgação por motivos quase sempre egoístas (medo de castigos divinos) colocando as pessoas numa síndrome sempre crescente que muitas vezes acaba em loucura e desagregação, é ainda serve como exemplo para os doutrinadores mostrar o que acontece quando “Deus castiga aqueles que se desviam de seus mandamentos”, isto e muita hipocrisia e difamação por parte desses celerados morais, mas, como todos morremos um dia, a hora de enfrentar nossa vida terrena e suas conseqüências para bem ou para mal chega, e aí, é aí, né?
Muitos religiosos e adeptos falam que só tendo Deus ou Jesus no coração, terão direito a benefícios espirituais e materiais, e o que é que isso provoca? Provoca parasitismo, angustia, igrejas cheias de pedintes por graças, fanatismo e fuga da realidade entre outros mais, mas na verdade quantos vão somente para agradecer e pedir por seus semelhantes com convicção e honestidade? Essas massas humanas parecem desconhecer que tanto Deus como Jesus ou outra entidade iluminada qualquer, estão sempre irradiando luz nos seus espíritos, mas esta luz só e benéfica se teu espírito não tiver inveja, vingança, intolerância e egoísmo, pois o que te falam dentro de padrões doutrinários, pode ser simplesmente a fechadura que impede de você se comunicar com o Todo.
Quem se submete a outra pessoa não pode reclamar de coisa alguma, mas se não achar certo, saia fora desse alicate de pressão e viva a liberdade que o Próprio Deus te deu, senão tenho muita pena de você e do que será teu futuro, viver arrastando grilhões que você mesmo comprou para teu martírio psíquico. Ter fé e um principio, mas a fé tem que ser entendida para poder ser direcionada em beneficio da pessoa e de todos com quem tiver contato, fé, é confiança aplicada a ações de ajuda a quem realmente a necessita, porém ter apenas fé de nada vale se não se pratica no que se acredita, mas sim respeitando a fé ou a falta dela nos seus semelhantes, e entendendo que ter fé não te habilita a ser dono da verdade (como muitos pensam que seja).



terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O que são "grandes figuras"?

O que são grandes homens ou mulheres? Aqueles que fazem o que você devia ter feito? Ou são aqueles que te dirigem e dizem qual é teu caminho? Um homem ou uma mulher são apenas o que parecem ser: um homem ou uma mulher, apenas. Podemos considerar um guerreiro que mata seus inimigos, um grande homem? Mas, por acaso pode-se saber por que outros se tornaram seus inimigos? Será que alguém pode dar uma resposta certa mesmo? Este escritor não pode, pois para ele, matar é a negação do ser humano e de sua selvageria sem limites, da qual temos uma parte da culpa quando aceitamos que se matem seres humanos.
Então quem são grandes figuras da humanidade? Luis Pasteur (1822-1895) descobridor da vacina contra a raiva, (hidrofobia) entre muitos outros descobrimentos benéficos aos seres humanos. Louis Pasteur (Dole, 27 de dezembro de 1822Villeneuve-L'Etang, 28 de setembro de 1895) foi um cientista francês cujas descobertas tiveram enorme importância na história da química e da medicina. A ele se deve a técnica conhecida como pasteurização.
Outro foi Albert B. Sabin (1906-1993) Albert Bruce Sabin nasceu na localidade polonesa de Bialystok, então pertencente à Rússia, em 26 de agosto de 1906. Emigrou para os Estados Unidos em 1921 descobriu as vacinas contra a poliomielite (paralisia infantil), dengues e encefalite japonesa,. Ignaz Felipe Semmelweiss cirurgião e obstetra, descobriu a assepsia hospitalar em 1848 na cidade de Viena, doença mortal que é produzida por febre pauperal (virus que se desenvolve em cadáveres). Heinrich Hermann Robert Koch (Clausthal, 11 de dezembro de 1843 - Baden-Baden, 27 de maio de 1910) foi um médico, patologista e bacteriologista alemão. Foi um dos fundadores da microbiologia e um dos principais responsáveis pela atual compreensão da epidemiologia das doenças transmissíveis. Em 1883, descobriu - ou redescobriu, segundo alguns autores - o vibrião colérico.
No dia 14 de junho de 1864 nasceu Alois Alzheimer, na cidade alemã de Marktbreit, A origem do termo “Mal de Alzheimer” deu-se em 1901. Dr. Alois Alzheimer faz sua conferência, com o título “Sobre uma enfermidade específica do córtex cerebral”. Esta enfermidade passou a ser chamada de “mal de Alzheimer’ nos anais da medicina mundial.
O mundo precisa de pessoas assim, agora, acham que são grandes homens os do tipo, Hitler, Bush, F. Castro, Perón, e todos esses “lideres” que os seguiram e os que seguem outros atualmente, com as armas engatilhadas para guerrear é eliminar seres humanos? Este escritor entende que quem mata seus semelhantes, em vez de ser uma figura a se respeitar, e apenas uma pobre criatura sem sentimentos, ou respeito pela vida dos demais, e por si só e um paria espiritual. Esta é minha opinião.

O quanto é negativo se lamentar

O lamento e talvez a parte mais negativa do ser humano, numa reportagem do Globo ciência editada em 30/10/08, fala de um acordo que está ameaçado pela crise financeira mundial, sobre a redução da emissão de gases sugerida pelo IPCC em 80% até 2015, isto quer dizer que os predadores vão deixar o Planeta ficar estéril para não perder dinheiro? É nas mãos desses monstrengos que está nosso futuro e o do Planeta? Afinal, o que é que queremos realmente? Ser escravos de esses psicopatas? Até quando? Até o dia em que o Planeta entre em convulsão irreversível? Somos realmente seres humanos, ou somos vermes? Se escolher vermes, fique sabendo que eles já escolheram por nós, é tem centenas de anos.
Nós, em vez de reagir como uma só comunidade mundial, só nos lamentamos para tentar reverter esse massacre? Mas, acreditam mesmo que lamentos e choradeiras vão resolver alguma coisa? Ou que eventos e reuniões de fachada têm influencia? Tirem o cavalinho da chuva senão vai morrer de pneumonia. Temos que ser uma espécie de “Tsunami humana decidida a pressionar, é constante na sua decisão” até que as providencias que estão paradas entrem em execução, e finalizem de verdade revertendo o processo destrutivo, alem disso, todo o resto apenas será uma enganação atrás da outra até a crise ser irreversível, e nesse ponto não terá mais conserto, será apenas terra água e ar todos três envenenados e mortais, e só!! Mas, onde estarão nessa hora todos os que te iludiram e te sugaram por que você achou agradável? E aí? Irás pedir ajuda a Deus por teres sido egoísta e arrogante? Acredito que irás sim, mas, a realidade que você e todos nós provocamos, desabará sobre nós como a implosão de uma montanha.
As pessoas se lamentam na maioria das vezes pelos motivos mais fúteis é esfarrapados que se possa imaginar, mas, nesse lamento está escondida uma forte dependência perdida seja física ou psíquica, porém os “deixa disso”vão alimentar esse sentimento que poderá destruir o lamentoso, e nesse processo é quase certo que se torne um parasita explorando o sentimento de piedade das pessoas que acreditam na sua dor e perda, vocês acham que tal atitude é boa? Ou essas pessoas acabam por ser um câncer na sociedade?.

sábado, 6 de dezembro de 2008

Será só DNA?

Acido Desoxirribonucléico=Molécula que contem a informação genética formada por duas cadeias paralelas de nucleotídeos interligados, com sigla em língua portuguesa e outras línguas latinas: A D N e na língua inglesa como DNA

Energias hiper-lumínicas possuem DNA? Tudo aponta para que o tenham. Pois sendo o espírito formado por pura energia se constituindo de células espirituais (cujo real sentido ignoro), que são energias de ordem superior conhecidas só por espíritos superiores de grande pureza, possuem um tipo de código genético igual para todos os espíritos sem distinção. Partindo do princípio que, as energias cósmicas formam o Universo no seu lado físico, criando um conjunto de galáxias e sistemas solares de tamanhos incomensuráveis, com todos os corpos celestes conhecidos e desconhecidos ainda, tudo converge para que desde o momento que as energias cósmicas formaram vida e esta é inteligente e racional no sentido do Espírito, é natural que o DNA nas células espirituais as quais formaram ou irão formar o espírito completo, com todos os atributos que são a essência das energias cósmicas, este DNA se combina com o humano quando o espírito esta encarnado, dando vida à matéria orgânica com todos os atributos que o código genético o corpo humano possui, e isto não quer dizer que é a verdade absoluta, pois seria muita arrogância pensar e declarar tal afirmação, para mim é uma afirmação pelas mensagems recebidas e na minha concepção, ainda não está firmada tal condição de certeza, mas mesmo assim não deixa de ser um grande passo no sentido de começar a entender, toda a grandiosidade na mensagem e a confiança que em mim depositaram, como uma prova do sentido maravilhoso da evolução do espírito, e qual é sua função perante a família universal, mas isto não pode ser entendido como um autoconhecimento, pois seria uma doutrina de uma base, e no meu entender tal falha e irreal, mas sim, que deve ser entendido como um sentido de união e liberdade espiritual que todo o ser humano possui, mesmo não as conhecendo, não as entendendo ou mesmo as negando, porque segundo evolua, elas surgirão cada vez mais fortes.
Quanto à anti-matéria que reveste os espíritos pouco evoluídos, ela só começa a ser retirada quando a reação físico-química (raciocínio e lógica) do seu entendimento, aceita que faz parte da família universal, e que sua missão fundamental, sempre será no sentido de ajudar amparar e proteger, todos seus semelhantes que ainda se encontram na cegueira espiritual, e tal condição por sua continuidade se tornará real e positiva, a partir daí, à anti-matéria se irá desprendendo à medida que vá evoluído no seu trabalho de remissão, mas fique entendido que além dessa condição, existem muitas outras que a Luz pode usar quando seja necessário. E por isso que os cientistas sempre irão esbarrar e se perguntar, porque não conseguimos clonar vida humana inteligente? Porque e um principio que Deus instituiu para equilibrar, e nenhum ser humano pode violar em qualquer parte do Universo que se encontre, porém pode tentar, pois e livre para fazê-lo, mas, se irá ou vai conseguir............? Só Deus dando a formula, Né? Mesmo assim, tem a alternativa de construir um almoxarifado e estocar espíritos, para ser inseridos nos corpos clonados não e? Como a ciência acha que tudo pode ser, metam os peitos e vão em frente!! Serve a explicação? Se for sim, vá em frente, se for não, procure quem possa explicar melhor!! Pois explicar certas coisas para crianças teimosas e egocêntricas é quase impossível.
Para ser mais honesto nessa correção do “O sopro da vida”, no qual cientistas sensatos aceitam que essa parte que movimenta o Universo só é possível com um Ser Supremo, me leva a crer que todos quantos se opõem, se não forem malucos, apenas ficam com essas frescuras para se reconhecer e não perder o emprego, porém tal atitude não justifica tamanha imbecilidade por parte de alguns milhões de pessoas com egolatria, ganância e intolerancia.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

O que é um predador?

[Do lat. praedatore.] Adj. S. m. 1.Que, ou aquele que destrói ou devora. 2. Ecol. Diz-se de, ou organismo livre que depende de predação para sobreviver. (segundo o dicionário Aurélio)
Predador e todo animal irracional que depende de presas vivas sejam elas animais insetos ou plantas, por uma lei imposta pela natureza formando a cadeia alimentar e o equilibrio ecológico entre todas as criaturas vivas, mas onde entra o ser humano nessa contextura? Tal contextura não e natural no ser humano, pois ele só e um predador quando tem desvio de personalidade, ambição e ganancia ou mesmo arrogância ou ignorancia falta de princípios e desequilibrio psíquico, isto o fez ser através das eras o maior predador tanto da Natureza e suas criaturas quanto de seus semelhantes.
O predador humano se divide em categorias de periculosidade de diversos graus, enumerar todos seria maçante portanto apenas darei uma opinião ou teoria de acordo como este escritor vê tal anomalia, um tumulto um conflito ou uma guerra e uma anomalia de topo de pirâmide predatória, saqueadores, terroristas, gangues, guerrilheiros e grupos para-militares se igualam em violência ativa e executiva, agitadores que usam a oratória e a literatura para induzir ao ódio, preconceito ou superioridade étnica e religiosa ou mesmo política são predadores perigosos, mas tem também aqueles que por ser corriqueiro são pequenos predadores no dia a dia, a exemplos que vemos diariamente mas não registramos por ser banal, mas a falta de educação e civilidade cria esses predadores que se fossem reunidos daria uma taxa negativa bastante elevada.
Pessoas que sujam as ruas com todo tipo de resíduos bloqueando a passagem e os logradouros de escoamento e ou são o que? Motoristas que provocam acidentes com vitimas fatais por excesso de velocidade ou bebida ou mesmo falta de atenção, são o que? Ladrões e parasitas são o que? Destruir ou tomar propriedades alheias em nome de “direitos” e o que? Difamar e destruir a moral de pessoas ou famílias e o que? Negar ou omitir socorro a quem está indefeso e o que? Abuso de autoridade ou de poder econômico e o que? Violência domestica e o que? Trafico de drogas e de seres humanos sem discriminação de faixas etárias e o que? Quem degrada a Natureza em suas múltiplas formas e o que? Que mata animais silvestres ou coloca em cativeiro e o que? Quem vive de mentira e oportunismo e o que? O descaso pelas crianças abandonadas e o que? Será que estas perguntas dão para os leitores pensar um pouco nesse tipo de câncer moral? Mas será que vamos tentar corrigi-los? Fica para cada um levar um “papo” com sua consciência tanto particular como cívica, isto se quiserem, certo?.
Com todos os problemas que os países tem em todas as áreas do social entre as comunidades, acreditam mesmo que socialmente estamos no século XXI? A tecnologia está com certeza, mas e nós? Desse jeito que fazemos não estamos retornando ao feudalismo do seculoVIII? Se temos 10 igrejas para 1 (uma) escola e um pronto socorro caquético, 50 bares por 300 m2 de área povoada, e nenhuma biblioteca publica, infra estrutura praticamente zero e vendas de alimentos para lá de duvidosos, alem de serviços de 3ª categoria, estamos em que século mesmo? Hem? Bem, faz igual que na loteria, arrisca um palpite, vai ver acerta né? Vamos acordar e arregaçar as mangas para limpar o quintal de ervas daninhas, pois do jeito que estão crescendo se não tomarmos uma atitude vamos morrer sufocados, radicalismo do escritor? Faço votos que seja, pois na hora da “onça beber água” não adianta gritar que está com sede, pois se for beber vai virar refeição, e então? E isso que queremos para nós nossas famílias e nossas comunidades? Toda jornada começa com um passo, depois e só decisão de continuar andando ate atingir a meta.

O que procuramos mesmo?

As pessoas procuram uma infinidade de coisas, procuram respostas a duvidas, procuram felicidade, amor, saúde, trabalho, sexo e bem estar, o espiritual, poder, bens materiais, reconhecimento, justiça, conflitos e toda essa gama de coisas as quais umas são essenciais e outras supérfluas ou mesmo prejudiciais, mas quantas procuram se conhecer a si mesmas? Quantas procuram o refugio das religiões para querer compensar suas dores intimas, a falta de amor familiar ou do escolhido que falhou, dos fracassos na vida, da solidão e tristeza na alma, e de tudo que prejudica ou fere o ego? Por que se procura vingança? Por que se procura tantas coisas que não queremos procurar em nós mesmos? Aonde queremos chegar? Por que competimos com animosidade e não com companheirismo? Afinal, sabemos mesmo o que procuramos? Ou será que estamos perdidos no que realmente deveriamos de procurar?.
Infelizmente uma grande parte da humanidade está sem saber que rumo tomar ao certo, são como pequeninos barcos flutuando ao sabor das ondas e das correntes marinhas, não estão preparados para enfrentar as condições climáticas que podem surgir no seu navegar, e tal situação os deixa vulneráveis as direções dos ventos, e é aí que surgem os sentimentos de abandono e o ataque dos piratas de almas como salvadores, mas, quando chegam nas enseadas acabam por descobrir que foram resgatados para ser submissos as doutrinas e parasitismo de quem vive do trabalho alheio, mas nos esforçamos para acabar com tal estado de coisas? Esforçamos? Sim, nós nos esforçamos para dar razão e apoiar aqueles que são os causadores dos nossos sofrimentos, e é assim que vamos melhorar e viver com liberdade e sem medos ou pressões daqueles que não nos querem ver como iguais?.
Este escritor já leu muitas obras literárias sobre política, religião, idealismo, lideres revolucionários, e cientistas de diversas áreas, mas, ao menos eu, por mais que procurasse não encontrei em nenhum dos que li (inclusive a bíblia), a simples frase de que tudo pode mudar sem violência ganancia ou sofrimento, a real palavra de igualdade universal de todos ajudando todos, ou era e é mentirosa, ou está sempre sobrepujada por interesses, poder e domínio como um manto negro que recusamos ver, e ate onde minha imaginação alcança, não consigo ver um caminho pacifico e amigo que possa realmente nos guiar em direção a uma verdadeira paz e harmonia, sem nenhum traço de mentiras, demagogia ou escusos interesses, o que vejo e o Mundo cada vez se armar mais e mais, odiar mais, e desprezar a vida humana a um ponto abaixo dos animais mais irracionais.
Mas se pensam que matar, roubar, invadir, escravizar, ou destruir a vida no Planeta vai afetar a harmonia universal, só posso dizer o quanto estão equivocados e intoxicados de vírus da destruição, os quais uma hora vão ser seus algozes e verdugos sem piedade alguma, nosso medo vai ser a nossa guilhotina, a qual vai acabar por decepar nossa cabeça e nossos corpos ficarão desarticulados (virtualmente falando), mas e aí? Vamos fazer o que? Como iremos enxergar na escuridão que produzimos? Vamos pedir ajuda aos que levamos a isso? Como será que vamos agir? Vamos continuar pensando que ainda temos algum poder sobre nossas vitimas?.
(neste momento entra a musiquinha: Gloria, Gloria e Aleluia, agora estou no fim!!!).
Sabem? A palavra “bongar” vai ser muito praticada mesmo. (Procurem o sentido no dicionário).

O que realmente é a Luz?

A Luz tem muitos sentidos e muitas definições, mas a Luz verdadeira e a mais poderosa energia do Universo, luz tem de milhões de cores, mas a Luz branca espiritual e a responsável pela formação de todo o Cosmos tanto material quanto espiritual, claro que todos os tipos de energia são luz, e eles são encontrados no Universo inteiro e representam 99% de toda a energia, mesmo da solida que e 1% do total na formação de galáxias e todo que e solido liquido ou gasoso, a grandeza e tanta que não dá para ao menos começar a explicar.
Aliás explicar e prosaico, pois nem em sonho teria este tipo de conhecimento, apenas tento escrever o que me foi dado como mensagem psicografada, e mesmo assim posso ter entendido errado ou de maneira propia ao meu entendimento.
A Luz que emana dos espíritos e uma energia de ordem superior, e segundo eles evoluem em ajuda e inteligência vão adquirindo através de espíritos mais evoluídos esse poder, mas que é usada sempre em beneficio dos espíritos que não possuem luz, condição provocada pela absorção de cargas negativas, que conhecemos como erros contra eles mesmos ,seus semelhantes ou a Natureza, e nada desequilibra a luz de um espírito evoluído em certo grau, grau este que conhecemos no espiritismo como Orixás, titulo que não tem nada a ver com os que as pessoas dão por ignorancia ou vaidade, pois os Orixás já se encontram a partir do Astral Superior ou 5ª Dimensão, ao menos no Planeta Terra, nos outros planetas habitados desconheço qual a ordem estabelecida.
O poder da Luz e infinito como o próprio Universo e infinito e sempre em infinita expansão, portanto cientistas que se dedicam a querer descobrir o inicio do Universo, são apenas pessoas cujo raciocínio está travado em procurar uma coisa que na verdade não tem a mínima utilidade para o ser humano, mas tem muito a ver com seus egos tão inchados que se esquecem dos graves problemas da humanidade, para a qual não contribuem com nada que seja útil, apenas teorias e experiências que são apenas redundantes, e de certa maneira além de inúteis perigosas para o meio ambiente, o ser humano com tantos problemas gravíssimos no Planeta que gritam desesperadamente por solução para ontem, se quer dar ao luxo bobo de estudar o que está infinitamente acima de sua capacidade mental, mas não encontra respostas para o principio da vida, e isso e inteligente? Será que esses cientistas acreditam que vão chegar a uma resposta positiva? Mas como alguém pode querer fazer esse tipo de estudo se nem ao menos consegue dominar quando vai nascer, onde, de que jeito, e não consegue evitar as doenças nem os dias que vai ter de vida? E aí quer saber como o Universo se formou? Esse pessoal está precisando de usar uma enxada e produzir seu próprio alimento, mas vai ver e estão se alimentando de partículas aceleradas que já transformaram em alimento sintético.
As pessoas tem muito de cegueira psíquica e raciocínio invertido, porém tal coisa não e admitida por que se entendem como privilegiadas, de que não sei, mas cérebros são complexos quando não usam ou não sabem usar a simplicidade, elas gostam e fazem questão de ser complicadas e ilógicas e quando se juntam temos exatamente o que está aí, problemas, problemas e mais problemas, mas tem soluções? Para que facilitar se podem dificultar? A ignorancia e a intolerância geram o Ego, e este ego e aquele assassino que vai matando tudo de positivo ate a pessoa se tornar um paria psíquico e moral, e tudo isso para que? Boa pergunta, alguém saberia a resposta? Acho que os enganadores e mágicos tem, não só uma, mais um montão, (pessoas muito “safas”).
Nossa evolução está apoiada em aprender e usar nossos conhecimentos para ajudar-nos e ajudar nossos semelhantes, isto e real, mas cada um pagará por seus erros e ganhará por seus acertos, o restante são apenas desculpas esfarrapadas e confusas, mas, cada um e cada um, e nunca será dois.

O "sagrado"

O sagrado e uma palavra de efeito meio intimidador, e ela e muito usada por oradores religiosos e ate políticos, mas, o que e sagrado mesmo? E algo que alguém diz ser intocável e indiscutível? E algo que e desconhecido mas tem que ser respeitado por que alguém diz? Como e que cada pessoa vê isso?.
O dicionário Aurélio diz que sagrado e: [Do lat. sacratu.]
Adj. Que se sagrou ou que recebeu a consagração. Concernente às coisas divinas, à religião, aos ritos ou ao culto; sacro, santo. Inviolável, puríssimo, santo, sacrossanto: Profundamente respeitável; venerável, santo. Que não deve ser tocado, infringido, violado: A que não se pode faltar; que não se pode deixar de cumprir. [Superl. abs. sint.: sacratíssimo.] Aquilo que é ou foi sagrado.
Isso que o dicionário diz, explica o que e sagrado sem duvida alguma? Para este escritor não, apenas cria mais perguntas sem nenhuma resposta racional, este escritor vê apenas como uma copia do que falaram e assim foi colocado no dicionário, entendam que uma coisa não e sagrada só por que alguém diz que é, pois quem e aquele que pode dizer o que e divino e o que não é? Baseia-se em que para afirmar isso? Num livro que ele ou outros iguais a ele escreveram? Afinal, estamos no século XXI ou estamos no século VIII? Sagrada e a nossa vida, a terra que produz frutos para nos alimentar, os direitos humanos, mas, uma hóstia e um cálice de vinho são sagrados por quê? Quanto isso tem de sagrado quando quem o administra e um ladrão ou um pedofilo, mas nimguém sabe? Afinal, pensas que indo pela cabeça dos outros você está imune a sanha deles? Se fores, te cuida por que vais virar aperitivo em tabua de frios.
Os “garimpeiros espirituais” são somente “garimpeiros do nada”, porém se gostas de ser enganado pode ficar comendo ate ter uma congestão psíquica, aí você vai ver se tem alguém para te tirar do sufoco, será que tem? Aonde? Têm dois tipos de fanáticos, os avariados mentalmente, e os destruídos mental e psiquicamente, os avariados podem as veces ser recuperados, os destruídos só a Luz pode responder tal pergunta, mas isso e apenas conseqüência não só de karma, mas sim de desequilibrio espiritual em que esses “garimpeiros” são os maiores responsáveis, mesmo que eles já fazem parte dos destruídos, mas se recusam a reconhecer tal estado lamentável.
Sagrado e o fruto do trabalho honesto, e não tem nada de sagrado que alguém tenha que dar uma parte dele as pessoas que te falam serem os arautos de Deus, mas se as pessoas entendem que assim vão adquirir benefícios espirituais, devem de lembrar que comercio espiritual e uma pratica que fere a integridade da alma e não traz beneficio algum, mesmo que se acredite que traz, porém de novo o medo e o egoísmo se impõem sobre a razão, e isso faz vitimas com seqüelas dolorosas, mesmo que quem as sofrer será por que quis ter vantagens precisamente daqueles que são incorruptíveis, porém não precisam acreditar nisso, afinal cada um e o que quer ser, e este tipo de alerta não vai ser lembrado, mas fica aqui escrito para quem quiser ler ou pensar melhor sobre estas linhas.
O direito a vida e o dom mais sagrado do ser humano, porém negar ou ceifar este direito, e negar todos os direitos e princípios que o ser humano recebeu das mãos do Criador, mas o ódio e a ignorancia gosta de atiçar os cavaleiros da morte para ver a dor e o desespero que tal crueldade provoca, mas enquanto permitirmos tal atitude seremos co-autores de esse perverso crime, e não se iludam pois a Justiça Divina não sofre influencia de ninguém.

Os cerebros privilegiadosXPatriotismo

O que tem a ver um cérebro privilegiado com patriotismo? Pode ter tudo a ver quando há princípios lealdade e condições financeiras para desenvolver seu potencial, mas na verdade quantos possuem esses atributos? A migração desses cérebros de seus países de origem para outros países e bastante elevada, segundo pesquisas a India e o pais que mais exporta cérebros para o exterior, com preferência para os países chamados de 1º mundo e preferencialmente de língua inglesa, isto será reminiscências de um passado de opressão do enfraquecido ex-Império Britânico? Talvez sim, mas na verdade o que mostra e que a união do povo indiano para o progresso deixa muito a desejar, sobretudo em patriotismo por sua nação e seu sacrificado povo, pois afinal não e a terra dos lendários marajás? Afinal os indianos tem armas nucleares, mas em contrapartida o povo morre aos milhares nas ruas por falta de espaço físico para possuir um teto, e na verdade que lógica tem possuir um bilhão de seres humanos se mais de 700 milhões apenas vegetam?.
Fico pensando que se em vez de se agarrar a uma miscelânea de religiões e seitas, e usassem a quantidade de alimento em proteínas que tem nos animais domésticos, e parassem com essa idéia que a vaca e outros animais úteis são sagrados e alimentassem a população, teriam uma raça mais forte e sadia menos doenças e conflitos sociais podendo inclusive controlar a natalidade para ter um nível e qualidade de vida bastante superior ao que tem atualmente, mas e certo também que sacudir a cangalha dessas religiões e seitas e dos parasitas que se alimentam dessa ignorancia, vai ser duro e trabalhoso se libertar, mas acredito que valeria a pena para as gerações futuras.
Esse país que e a India que possue uma rica cultura milenar, deveria despertar desse sono induzido e se projetar em termos de igualdade com as comunidades internacionais e deixar o passado onde ele deveria estar, no passado, acabar com os milhares de tabus e entender o que e ser realmente livres, porém enquanto acreditarem que só através do sofrimento e de outras besteiras limparão seu karma, esse esteira de miséria não desaparecerá, e do jeito que está o custo em vidas e muito alto e na verdade não leva a nada de positivo.
Se livrar de despotas e fácil, mas se livrar de parasitas e muito difícil, pois ao invés de poucos se doar para o bem de muitos, o que acontece e que muitos são forçados a se doar em beneficio de alguns, mas isso foi à herança que os marajás e “bravos” ingleses deixaram, um povo que possue armas nucleares mas não tem uma qualidade de vida razoável, talvez seja por medo de evoluir ou ofender os “Deuses”, mas enquanto as suas inteligências forem alugadas seus concidadãos continuarão nessa trilha de sofrimento sem fim, e para que? Os que estão com fome querem orgulho virtual ou um prato de comida? Os esquecidos querem um fuzil para lutar contra seus irmãos, ou querem trabalho dignidade e mesa farta? Aqueles que vivem de esmolar para atingir a perfeição espiritual, não seria mais saudável unir forças e trabalhar ao lado de seus semelhantes? Ou será que acham que isso e se contaminar? Bom, vai ver...... Igual ao cego que nunca consegue enxergar, só da topadas e esbarrões e vive cheio de calombos mas xinga pá caramba.
Este escritor entende que para beneficiar pessoas curando-as, aconselhando, auxiliando tanto física como espiritualmente, não e nem necessário nem racional que aquele que tem esse dom tenha como principio exigido de ter que jejuar, se isolar em uma caverna, ficar a vida reclusa num mosteiro, fazer votos de silencio (esse e um voto burro) se flagelar, pedir esmola, ou outra coisa qualquer que é apenas antinatural, e com certeza que em vez de perfeição dá muito de confuso e desequilibrado por um medo ou por uma ganancia espiritual, que na verdade, quanto mais fizer mais se afastará, tanto de se ajudar quanto poder ajudar alguém, e isso por causa de seu egoísmo, isso não dá força espiritual, isso e uma senhora falta de raciocínio e submissão a intolerância, e a sua falta de liberdade misturada com imbecilidade e egolatria
. Não admire aparências, e sim o intimo do ser.